Longe de casa,mas perto dos corações…

É verdade, agora estamos bem longe de casa…  Lá em cima da linha do Equador, onde os “ventos fazem a curvas”, e  a natureza ainda está imersa em dias friorentos de inverno…  (E eu que estava reclamando do calorão do Rio de Janeiro… Rs…)

Estamos bem na costa sudoeste norte-americana,  no estado do Texas,  famoso por suas estórias de “cowboys”  e  de petróleo…  Mas como viemos parar aqui? Assim tão repentinamente?  Bom, posso dizer que são aqueles “atalhos” do destino, que fazem parte da vida daqueles que se envolvem com o mundo dos aviões e suas incríveis aventuras…  Simplesmente uma adorável surpresa!  E foi tudo tão rápido que a gente nem acredita …

Mas o fato é que chegamos aqui na sexta-feira passada, debaixo de uma chuva forte e um céu com cara de pouco amigo, cor de chumbo, daqueles que dá calafrios nos mais experientes marujos…  Mas graças à Deus, deu tudo certo e fora o frio cortante que vem do mar, que se a gente distrair congela até a alma (Rs…), está tudo bem e até conseguimos fazer uns passeios lindos com os nossos meninos.

E embora eu não esteja podendo ficar muito tempo aqui na internet, resolvi fazer este “fast post”, só pra dar notícias pra todos vocês, queridas amigas e amigos, que têm sido tão carinhosos conosco, e deixado tão lindas mensagens aqui no blog , nos e-mails e até no facebook…  Meu muito obrigada à todos  e saibam que vocês estão sempre no meu coração!

E pra quem descobriu…  Sim, ontem , dia 14, foi realmente o meu aniversário, que aqui também é festejado como o famoso “Valentine’s Day”  (o dia dos namorados dos norte-americanos!)… Sem dúvida, um dia pra ser muito romântico, comemorado com muitas flores , principalmente rosas vermelhas, e lindas caixas de bombons em formato de corações…  E com isso, as lojas e até mesmo alguma casas, estão todas enfeitadas com todos os tipos de enfeites em forma de corações cor de rosa ou vermelhos…  Um convite ao romance!

Mas pra não perder o costume… A natureza,pra mim, é sempre a melhor parte de qualquer viagem!   E fiquei encantada mesmo é com os maravilhosos bandos de passarinhos que encontrei bem pertinho do mar!  Tão lindos e animados, mesmo debaixo daquele friozinho de congelador…  Uma alegria vê-los brincando e voando em total liberdade!

E como sempre, as gaivotas aparecem , com aquele jeitinho  esperto  delas,  sempre prontas pra comer um desavisado peixinho que encontram… E como brigam e disputam qualquer pedaço de alimento! Muito “levadas” e engraçadas realmente (Rs…)

Mas adorei poder conhecer mais este pedacinho do nosso mundo, e poder estar aqui na beirada do famoso “Golfo do México” é sem dúvida, um maravilhoso presente. E pensar que basta nos dirigirmos mais um pouco ao sul e estaremos em terras mexicanas…  Não é mesmo incrível, este nosso mundo repleto de lugares fascinantes e culturas tão diferentes? Só tenho que agradecer à Deus por cada oportunidade em conhecer todos estes lugares maravilhosos…  Afinal, em cada singela viagem que fazemos, sempre aprendemos novas coisas e trocamos com os outros, novas experiências… Uma troca de energia tão boa e revigorante!

Aproveito novamente pra enviar o meu beijo e um abraço carinhoso bem grande pra vocês…  E muito obrigada,  de coração, pelas mensagens e comentários tão amorosos…  No próximo fim de semana,se Deus quizer, já estaremos de volta ao nosso “ninho carioca”, e vou poder visitar e “conversar” com todos…  Vocês são pessoas muito queridas e especiais pra mim!

Beijinhos doces aqui de longe, mas perto dos seus corações!!!!!

Teresa

19 comentários em “Longe de casa,mas perto dos corações…

  1. Por isso que bato, toco a campainha e ninguém me atende!!!!
    Amiga, fiquei feliz em saber que estas gozando de alguns merecidos dias de descanso por terras dantes nunca navegadas e com toda a família. Quanta novidade; aniversário, viagem, dia de San Valentin isso é mesmo para quem pode. Parabéns pelo niver, que Deus faça jorrar copiosas bençãos de amor, paz, saúde, prosperidade sobre ti e e tua casa.
    Passei agora por ter encontrado uma brechinha de tempo mas conversaremos mais na volta. Aproveite tudo, até mesmo o frio cortante enquanto eu me desintegro com esse calor sufocante daqui.
    Bons passeios, boas compras e não esqueça de ir a alguma garage sale e garimpar aquelas pecinhas vintage como amamos ahahahah
    Beijos em teu coração, fiquem com Deus e até a volta
    Sônia

  2. Teresa, amiga!

    Parabéns por seu aniversário.
    Desejo felicidades mil, saúde e muito amor.

    Que viagem maravilhosa. Conte mais quando puder e aproveite o máximo.
    Estava sentindo sua falta lá no castelo.

    Abraço carinhoso em você em toda a família!
    Beijo da Ila

  3. Que legal, Teresa, dá vontade de começar a enfeitar as casas por aqui tb! Quem sabe a moda pega? Adorei a estátua! O aquário é bonito? Adoro o mundo marinho tb!
    E os pássaros, que amor! Bjs! Bom passeio e bom retorno!

  4. Meus parabéns ainda que atrasados e que coisa boa esse presente de niver…
    Aproveitem e curtam tudo por aí!!! beijos,tudo de bom,chica

  5. Oi amiga!
    Estou chegando atrasada para os parabéns de niver, mas é que estou recém operada e hoje olhando meus e-mails achei você!!!
    Primeiro deixo meus abraços e beijos carinhosos para você pelo aniversário e muitas felicidades no seu passeio com a família!
    Não estou ficando muito tempo na net porque preciso de repouso e essas coisas de quando precisamos nos recuperar…
    Aproveita tudo aí querida!!!
    Bjsss

  6. Menina, enquanto eu fico fazendo programação para visitar as cidades vizinhas, você voa até o hemisfério norte !!!
    Aproveite para fotografar tudo de bonito que encontrar por aí e traga para nos mostrar depois !

    Beijo

  7. Não existiria data mais perfeita para uma criaturinha que é puro coração nascer. Com as bênçãos de São Valentim, deve ser obra dele ter te presenteado com essa comemoração tão especial, querida. Puro merecimento. Curtam muito! Abraço beeeeem grande!

  8. Que legal! A vida é boa e temos que aproveitar de tudo um pouco, das coisas boas é claro!

  9. Teresa,

    Lindo passeio e fotos.

    Parabéns atrasado. Que Deus lhe abençoe!
    Aqui também eles comemoram o dia dos namorados na mesma data que a América.
    Aproveite o passeio e nos mostre tudinho. Rs
    Abraços,

  10. Teresa, mas que maravilha esta viagem não programada! Queria ser surpreendida assim!… rs
    A viagem acabou sendo um presentão de aniversário, não é mesmo? Parabéns! Que Deus a abençoe sempre!
    Amei as novidaes do “fast post” e seu jeito poético de iniciá-lo: “…em cima da linha do Equador, onde os “ventos fazem a curvas”, e a natureza ainda está imersa em dias friorentos de inverno…”
    Lindo! Aproveite bastante, inclusive o frio. O calor tem me dado dor de cabeça!
    Abraço!

  11. Querida Teresa!
    Que privillégio estar num lugar maravilhoso como esse!
    Amei as fotos !
    Parabéns um pouco atrasada, mas desejo-lhe toda felicidade do mundo…
    Que Deus esteja sempre junto de ti e de sua linda família!
    Abraços! Dias abençoados e alegres para vocês.

  12. Teresa, darling, meus parabens atrasado! Espero que vc tenha tido uma dia de aniversario maravilhoso! Brigada pela visitinha. A-do-ro os teus comentarios! To super feliz de saber que vc foi para o Texas, que experiencia legal com a familia! Imagino como deve estar bem friozinho por la, mas que bom que deu pra aproveitar tudo.
    E sim, as panquecas de banana sao fabulosas! Acabei de traduzir a receita para o portugues. Tente fazer , seus filhotes vao amar! Eh uma delícia!
    Amanha eh comemorado aqui na Inglaterra o dia da panqueca. Se quiser saber mais a respeito da uma olhadinha nesse post que fiz ano passado: http://crafttoinspire.blogspot.com/2011/03/hoje-no-reino-e-comemorado-o-da.html
    Fico feliz que vc tenha lembrado de mim durante a viagem, uma honra! Aqui tem bastante livros da obra da Beatrix e um museu, que sou doida pra conhecer, mas ainda nao achei nenhuma biografia, se achar te falo. Tambem eh facilimo achar edicoes das “The Chronicles of Narnia” de C.S.Lewis. Que bom que vc ja conseguiu uma. Eh um encanto mesmo!
    Eu nao tenho nada de viagem programada pra estes dias, mas em maio eu e meu marido vamos para Cheddar (o lugar onde foi criado o queijo que recebeu o mesmo nome), aqui na Inglaterra, por 4 dias e eu to doida pra que chegue logo. Em junho iremos par o Brasil, mas so para Luis-MA, por 3 semanas e ai em outubro vamos para a costa sul da Inglaterra por 1 semana. Vc vai poder ver meus “rastros” de viagem no blog.
    Beijo grande aqui da amiga “inglesa” pra ti!!!!!
    Dene

  13. Parabéns minha querida amiga ,que Deus te de muita saude e felicidade,que coincidencia minha filha caçula também faz aniversário dia 14 ela fez 5 aninhos ,desculpe meu sumiço,é que meu monitor pifou,e não gosto muito de usar nootbook ,que viagem linda obrigada por compartilhar conosco,beijos com todo carinho do mundo pra vc e toda sua familia ,de sua amiga aqui do que te adora

  14. Te, vc nem imagina como amei saber que está em ars diferente.
    Que anjinho e passarinhos mais lindos!!!!
    Volte e nos conte mais das suas aventuras texanas…rsrsr.

  15. Lindas fotos
    e que bela viagem, muito bom termos oportunidades de conhecermos outros cantinhos,
    outros costumes…adoro muito tudo isso!
    divirtam-se!
    abraços!!!

  16. Oi Teresa amei ver essas fotos, que casa linda, que lugar maravilhoso, amei as fotos dos pássaros. Seus filhos são lindos, o pequeno com essa carinha tá uma graça.Seu sorriso é lindo. Tereja passei também para lhe deixar meu carinho e desejar a você e a toda sua família um lindo fim de semana.
    Beijos!
    Sonia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

