Passarinho livre para voar…

Quem tem acompanhado a nossa pequena  aventura, com o filhotinho de sabiá que nasceu aqui no nosso quintal, deve ter ficado curioso em saber sobre o destino deste encantador bichinho…  E pra ninguém ficar desapontado com as faltas de notícias, trago pra vocês as mais novas imagens do nosso pequeno passarinho!

                         E olha ele aqui… Agora já bem mais crescidinho e bonitinho,revelando as suas primeiras peninhas… Ele não está uma graça? (Rs…)

O fato é que o nosso querido filhotinho foi ficando um mocinho… E bem alimentado pela sempre cuidadosa “mamãe sabiá”, foi crescendo “literalmente” à olhos vistos,a cada singelo dia,  se transformando num sabiazinho (ou sabiazinha?)  muito lindo… Vocês não acham? (Rs…)

E mais peninhas foram aparecendo… Os olhinhos antes fechados, agora já bem abertos para a vida!   A única tristeza ficou por conta do “ovinho irmão”,que infelizmente não eclodiu… Uma pena! Mas são coisas da natureza e do fluir da vida…

A bela “mamãe sabiá” esteve o tempo todo por perto, muito atenta, observando os primeiros “passinhos” do seu lindo filhote… E vira e mexe,lá ia ela voando bem rápido , pra trazer uma comidinha gostosa pro seu bebezinho. Já o “papai sabiá”, pelo jeito, ficava nas redondezas, guardando e vigiando o ninho. E juntos, eles formaram uma bela dupla, cuidando e garantindo a segurança do pequenino.

                         Em nenhum instante, ninguém aqui de casa, tocou ou interferiu na vida desse simpático casal e seu filhote.  Apenas o meu marido tirava,em dias intercalados, algumas fotos, próximo ao entardecer, quando ele retornava do trabalho… E tudo com muito cuidado e carinho,quando percebíamos que a “mamãe sabiá” não estava no ninho…  Sabemos o quanto é importante deixar a natureza “trabalhar” sózinha…  E mesmo preocupados com possíveis “ataques” de micos estrelas ou de gaviões, resolvemos esperar e confiar no instinto maravilhoso desses admiráveis animaizinhos. 

E como resultado, passados uns 15 dias desde que ele saiu do ovinho,  encontramos o filhote de sabiá assim, já bem maior e coberto  com suas novas penas , bem aqui na beiradinha do seu ninho. Os olhos muito espertos e vivos, contemplando o mundo tão imenso ao redor…

Uma avezinha linda, ainda com aparência tão indefesa, mas já ensaiando os seus primeiros passinhos na antiga e bela arte de voar!

              E naquela mesma tarde, ele realmente voou pra fora do seu amado ninho, já no rumo de seu destino de “passarinhar” !

               Ficamos aqui, preocupados, mas ao mesmo tempo contente, em ver aquele pequeno e jovem passarinho ganhando o seu lugar no mundo… Mas só nós resta desejar boa sorte pra ele, e dizer… Até logo, querido sabiazinho!

                        Que na próxima primavera, ele possa já estar cantando aqui no nosso quintal!

                 Beijo grande pra todos!!!!

                           Teresa

     Aproveito para agradecer pelos comentários carinhosos  de todos no post anterior e pelas mensagens lindas dos e-mails e do facebook… Saibam que cada singela palavra de carinho e conforto, aqueceu o nosso coração e iluminou o nosso caminho!   Muito obrigada!!!!!   Vocês são maravilhosos!

Anúncios

16 comentários em “Passarinho livre para voar…

  1. Teresa,

    Que coisa mais linda esse ciclo. Eu, tive o prazer de ver dois passarinhos aprendendo a voar pra sair do ninho, assim como esse, lá em MG. A mãe sempre estava por perto, e o pai só ficava na fiscalização. Fiquei horas observando isso.
    Lindas fotos, e forma com que você relatou.
    Beijos

  2. Emocionante!!!E que todos nós possamos estar aqui, felizes, nos deliciando sempre com tuas palavras e fotos.Fazem um bem danado! beijos,chica

  3. Que linda história … e graças a Deus e a vocês que protegeram esse maravilhoso ciclo da mãe natureza, com um final FELIZ.
    bjus!!! tenha uma quinta-feira abençoada!!!
    yves

  4. Oh amiga, você escreve tão bem… mais uma linda postagem. E que emoção acompanhar os passinhos desse lindo filhote. Amei saber mais sobre ele. Ficaram lindas as fotos.
    Tão bom quando damos valor a essa maravilhosa criação de nosso Deus.
    Um lindo e abençoado dia.
    Bjos, Lú.

  5. Oi Teresa!
    Tenho lido seus posts que chegam pelo meu e-mail e sempre me encanto com sua forma de falar do cotidiano e com suas fotos maravilhosas! Desculpe-me pela ausência nos comentários, mas estou me dedicando à família neste período de férias e verão, quando a minha casa está sempre alegre com as visitas que vem e vão!
    Deixo hoje meus sentimentos pela perda da sua cunhada, que você nos contou com tão linda homenagem no post anterior. Que ela esteja em paz junto ao Senhor! E que a família encontre o conforto nas orações e nas boas lembranças!
    Um grande beijo amiga!

  6. Cria asas e voa mesmo!
    Uma delícia esse acompanhamento do filhote.
    Teresa, que ato mais singelo e lindo para com a natureza, Deus conserva!
    Bjs, minha linda.

  7. Ah!!!! Não li a postagem anterior e venho te desejar conforto para vc e sua família , pois a perda de um ente querido talvéz seja a maior das dores que um ser humano tenha.
    Força e que as palavras sejam confortantes.
    Bjs.

  8. Olá!
    Ficou um passarinho muito lindo, sim. Parabéns Teresa pela qualidade deste trabalho, fotografar sem danificar, pela escolha das fotos, pelo texto, só tenho pena de o “irmãozinho” não ter nascido…mas as coisas são como são.
    Imagino que gostasse de continuar a ter por aí esse amiguinho e sua família, mas tudo sem o seu lado bom, bateu asas e como dizes, é bom ver essa avezinha ganhando lugar no mundo.

    Abraço e tenha um excelente fim de semana
    Paula

  9. Teresa, eu nunca tive paciência para acompanhar os passarinhos dia a dia, como vocês. Que oportunidade maravilhosa! Sabe que há mais duas famílias de canarinhos preparando o ninho aqui em casa? São muito fofos! Agora eles não esperam mais a primavera, eles fazem ninho o ano todo! Será que as penas de ganso à disposição, para usar no ninho e aquecer os ovos, estimula a reprodução??? Eles são espertos, né? A nossa amiga mineira, Regina, está achando que aquela semente germinada é noz-moscada. Eu tb, mas não sei. O que vc acha? Super beijo!

  10. Tia Teresa, adorei conhecer seu blog, logo que comecei a ler seus textos, senti saudades desse cantinho, realmente é muito encantador estar ao lado de pessoas maravilhosas como vocês.
    Vou acompanhar e curtir seu blog, gostei muito mesmo!
    Ah!Tenho muitas novidades boas para contar…
    Imagino que as crianças ficaram bem grandinhas, será que lembram de mim??? Se lembrarem, por favor, manda um abração para o Dani e para o David.
    Um grande beijo para você e para o Tio.

  11. Oi Teresa! Parabéns querida amiga! Te desejo toda saúde, paz, amor e alegrias em Cristo Jesus. Que seu dia seja maravilhoso e que você aproveite bastante.
    Bjos, Lú.

  12. Oi Teresa bom dia! vim hj aq te dar os parabéns de feliz aniversario! é hj nao é?!..

    O que eu tenho a desejar é muita saúde e sucesso em tudo, que a natureza continue a te presentear com tantos seres lindinhos assim como este sabiazinho ai na sua casa, e que o senhor Jesus possa sempre te abençoar, sao os meus votos de FELIZ ANIVERSARIO!

    Vc faz aniversario em velentines day 🙂

    um abraço!

  13. Felicidades! Sempre. A hora da partida é triste, mas temos que aceitar o ciclo natural da vida.

  14. É hoje seu aniversário ?
    Que tenha passado um dia muito feliz, junto com a família e amigos !

    Acompanhar o ciclo da vida é muito enriquecedor para nosso crescimento espiritual.
    Muito bonito esse acompanhamento que vs. fizeram, sem interferir, apenas olhando.
    Uma boa vida para esse passarinho é o que desejo !

    Beijo

  15. Querida vim retribuir sua visita. Já li os posts sobre a viajem. Que legal heim! Lugares fantásticos! Mas confesso que meu interesse maior é pra saber sobre o passarinho filhote. Estoumuiot feliz em saber que ele cresceu e já ganhou asas para a vida! Que privilégio poder participar tão de perto desse milagre da natureza. Parabéns pelos posts. Vc saberá identificar ele por entre as árvores? bjus!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: