Bule,xícaras e flores

E o novo ano deu a sua graça,trazendo uma chuva fria e constante sobre  o Rio de Janeiro.

Mas apesar do frescor das temperaturas, e da animação das festas de “reveillion” carioca, o excesso das águas da chuva preocupam e nos deixam sempre em alerta… Nem sempre os meses de janeiro costumam ser muito gentis com a nossa cidade.

Enquanto isso, ficamos aqui quietinhos dentro de casa, esperando pela promessa de dias azuis em 2012 …  Quem sabe eles serão até bem melhores do que imaginamos?

Mas dias cinzentos e chuvosos,  neste início de verão daqui, com cara de inverno, nos convidam para uma tarde suave de chá e delícias…  Quem dirá que não?

E brincando com as nossas recordações de criança, pegamos um bule,suas xícaras e um arranjo de flores, e na inspiração de uma tarde chuvosa, inventamos uma nova estória…

Uma estória que nos leva pra bem longe…  E se fecharmos os olhos por uns instantes, estaremos num reino dos contos de fada, morando num “cottage” perto de uma floresta encantada…  Um lugar  onde  as flores “falam” e os animais conseguem “conversar” com os seres humanos…  Ah, essa minha imaginação que tanto voa!  (Rs…)  Meus meninos riem muito quando conto essas estórias… (Rs…)

         Mas “voltando” à nossa casa, sorrio olhando para a porcelana à minha frente…  O nosso lindo bule branco, muito antigo e delicado, foi presente do meu marido neste ano que passou. Veio acompanhado de 2 xícaras graciosas, que compõem um conjunto de pura beleza e delicadeza…

          As pinturas que retratam cenas da mitologia grega encantam os nossos olhos e a nossa imaginação!

Já a formosura das pequenas xícaras acalmam  a inquietude da mente… E na espera pelo saboroso chá de frutas vermelhas, elas parecem tão contentes!

           E sem que a gente perceba, uma atmosfera de suave encantamento involve a nossa tarde chuvosa…  Lembranças de outras tardes delicadas vêm na nossa memória, e tudo fica mais calmo e em paz…  Será efeito do chá que ainda não preparamos ou tudo é apenas fruto de recordações da nossa infância,quando a vida parecia tão mais simples e descomplicada?

Engraçado é mesmo a “mágica” que estas pequenas peças de porcelana nos trazem… Basta olharmos para elas e somos automaticamente transportados para um mundo distante, onde a beleza,a harmonia e a poesia se encontram… Serão elas “pequeninos portais” para o “Reino de Nárnia” ?  (Rs…)

E o que dizer das flores, essas nossas queridas companheiras que suavizam e embelezam a nossa existência?   Junto às porcelanas, são antídoto precioso contra a tristeza e inquietações da vida…  Pura beleza!

         E inspirada por essa nossa tarde repleta de românticas lembranças, desejo de coração,  que no nosso novo ano sempre haja lugar para momentos de puro encantamento, muita paz e muito amor!

    Beijo no coração romântico de todos!!!!

               Teresa

7 comentários em “Bule,xícaras e flores

  1. Que lindo, Teresa!
    Por aqui choveu muito tb, mas tudo bem. As plantas precisavam de água.
    Voltei para a praia hj, para aproveitar mais uns dias de folga. Hj o tempo melhorou!
    Todos os carros passaram pela estrada de mau humor. Não adianta lutar contra o tempo, né? O jeito é se adaptar. O seu post passa muita tranquilidade.
    Bjs!

  2. Ola Tereza minha querida ,vim te desejar que este ano seja de muitas felicidades e realizações para toda sua familia,fiquei dias sem visitar os blogs queridos ,quando cheguei aqui me deparei com tanta beleza e encantos ,seu jardim ,suas flores ,sua porcelana tudo uma maravilha de encher os olhos e o coração,vc é uma pessoa muito especial .Por aqui também chove muito e estamos tendo muitas tempestades ,o natal e o reveillion ,foi de muita chuva ,mas mesmo assim foi lindo e abençoado ,estavamos com a familia reunida e feliz..beijos com muito carinho de sua amiga catarinense

  3. Olá, tudo bem? Adorei o seu carrinho de flores em cima da mesa, ficou lindo, ultimamente os meus olhos estão voltados para lembranças, enfeites, tudo relacionado ao artesanato , por tanto gostaria de lhe pedir para perguntar às suas amigas que me mandem sugestões de lembrancinhas, enfeites relacionados à festas, principalmente à festa de casamento estilo Havaí, pois tenho uma encomenda para fazer e preciso de palpites urgente. Socorro! Meu e-mail para contato : lelianebueno@hotmail.com
    Ah já ia me esquecendo, a vó Benedita não me mandou a receita do panettone.

  4. Eu vou ao delírio com suas histórias…acho que já fui gnomazinha ou fadinha…rsrsrsrsrs
    Querida,sua delicadeza encanta com detalhes.
    Sim,que este ano novo seja repleto de realizações, saúde e muita paz para nós todos.
    Amém!
    Vc me cativou agora me aguenta…rsrsrsrsr
    Bjs encharcados de chuvas em sua família e em vc….no bom sentido.

  5. Oi Teresa, que post mais lindo! Adoro tudo isso! Tenho tantos bules aqui que já nem tenho espaço para guardá-los! Brigada pela visita. Vim aqui retribuir o carinho!
    Nos falamos…Um abração e again Happy New Year!
    Dene

  6. Qua maravilha! Amei, sou apaixonada por estas coisas, obrigada…Felicidades a você e sua linda família. Feliz 2012. Estava com saudades de vocês.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

