Nosso Natal no jardim

E por aqui, o nosso dia de Natal foi assim, simples,tranquilo e com a contagiante alegria de nossas crianças.

Durante o finalzinho da tarde fresca ( a temperatura mais amena foi um verdadeiro presente e alívio,depois da véspera tão quente…) , meu marido, meu filho menor e nossas sobrinhas, resolveram enfeitar o nosso cantinho verde favorito, e me chamaram logo pra ver a “surpresa”… (Rs…)

E o nosso novo conjuntinho de mesa e cadeiras ( presente que nós mesmos demos à nossa casa neste fim de ano) ficou ainda mais encantador, enfeitado por belas flores, bule e canecas natalinas.  Nossa sobrinha Juliana teve até a idéia de espalhar “bombons” na mesinha…  Tudo não ficou uma gracinha?  (Rs…)

O divertido e lindo bule com carinha de “boneco de neve”, e as curiosas canequinhas, lembravam o Natal tão frio de outros lugares do nosso planeta… Um verdadeiro contraste com este nosso Natal tropical,quente e colorido, no nosso pequeno jardim rodeado de tanto verde… Hoje não havia chá no bule não, e as crianças queriam que eu colocasse “guaraná” bem geladinho dentro dele! (Rs…)

O nosso querido e charmoso “carrinho  de jardim” não poderia faltar à esta especial festa… Sendo assim, ele  foi alegremente recheado por lindos vasinhos de flores! E  nesse cantinho aconchegante,essas pequenas flores multi coloridas ajudaram a enfeitar o nosso dia de Natal carioca…

Até mesmo um simpático “sapo cururu”, veio lá do nosso querido Goiás, para participar da nossa pequena festa, um presente da nossa amada sobrinha Leliane… (Rs…)

Perto da nossa mesinha, o caixote de madeira com ramos secos de pinheiros, lembra também o clima natalino… Outro presente encantado, vindo de um querido casal de amigos e de suas andanças pela bela Serra da Mantiqueira.

Mas eis que um panetone delicioso, fruto das mãos  mágicas da vovó Benedita (minha sogra), aparece também por aqui no jardim!  Um quitute tradicional e que não pode faltar em nenhum Natal por aqui… Este vem recheado de preciosas gotinhas de chocolate,para minha alegria e de toda a criançada… (Rs…)

Este panetone saiu fesquinho do forno aqui de casa,bem na véspera de Natal, deixando o seu aroma maravilhoso pelo ar… Nada como uma delícia caseira para festejar o Natal!

Mas é sempre a alegria das nossas crianças que enfeita o nosso dia e faz do nosso Natal uma verdadeira festa de família… E,sendo assim, contaminada pelo maravilhoso “espírito natalino”,me animei e virei  uma quase “mamãe/tia Noel”! (Rs…)

E assim, a nossa bonita tarde natalina foi caindo de mansinho, revelando as luzinhas “pisca-pisca” das casas e apartamentos ao nosso redor… Resolvemos acender as nossas luzinhas de Natal também, que serpenteiam pelos vasos de nossas plantas… Logo, uma chuva fria veio com a chegada da noite, e o nosso jardim adormeceu  suavemente, embalado pelo ruído de tantas gotinhas de água .

Mais tarde, da janela, no escuro, fiquei apreciando aquele nosso pedacinho encantado no mundo… Apenas um pequeno pedaço de jardim rústico e simples, escondido já na escuridão.  E como acordada num sonho mágico,me pego ainda escutando ao longe o barulhinho das nossas crianças brincando e ainda vejo os vestígios do nosso singelo Natal… E nesses raros momentos, a minha imaginação voa longe… E o meu coração de menina jura, lá no fundinho da alma, que viu passar lá longe, no céu, um certo trenó brilhante e suas renas encantadas… (Rs…)

Meu doce abraço, ainda natalino, no coração de criança de cada um de vocês!!!!!!!!

                                                         Teresa

9 comentários em “Nosso Natal no jardim

  1. Bom dia minha amiga!
    Delicia começar o dia lendo uma postagem como essa que nos apresenta mais um pouco de teu paraíso tropical. Não sabe quanto vibrei com essas canecas e bule natalinos…lindos, graciosos demais e impossível não nos reportar às memórias da infância; aí deixamos as asas da imaginação nos levar para o mundo da fantasia, onde habitam fadas, duendes, onde os dias são mais leves e a vida feita tão somente de sonhos…
    Tudo é perfeito no teu mundo; adoro-o!
    Querida, amei tuas palavras em seu comentário e acredito que as amizades não são medidas, qualificadas pela intensidade de visitas mas pela riqueza dos sentimentos que tentamos expressar, as vezes sem muita versatilidade na escrita, mas que para pessoas ricas em essência como você, o conteúdo fica mais perceptível.
    Esperemos em Deus que 2012 nos traga um mundo melhor, mais solidário, menos violento; onde amor possa ser semeado e germinar em cada coração mais e mais.
    Estou a um passo de encerrar meu blog e quando me deparo com postagens como a sua e outras de blogueiras com quem tenho mais afinidade, repenso se devo ou não fechá-lo.
    Janeiro dirá melhor…
    Que Deus em sua infinita misericórdia e bondade possa fazer jorrar copiosas bençãos sobre teu lar já tão abençoado, sobre tua família, concedendo tudo aquilo do que mais anseiam.
    De qualquer maneira, tenha a certeza de que conhecer uma pessoa tão rica em essência como você, já foi um grande presente dessa blogosfera.
    Um beijo grande em teu coração.
    Dolly

  2. Oi amiga muito querida
    Vim te ver te abraçar e te desejar um Ano Novo repleto de paz e muitas bençãos…minha internet está muito lenta, não consegui ver uma imagem sequer…vou deixar aberto para ver se mais tarde consigo ver tudo…
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  3. Te, isso sim é que é festa de natal.
    Que clima, heim.Não o clima de ares mas sim a intenção da festa.
    Tudo que observo aqui é o carinho e o capricho em tudo.
    Adoro seus detalhes…ooops, detalhes das imagens…rsrsrsrs.
    um dos meus sonhos de consumo é um jogo de mesa igualim ao seu, bom para jardim e enfeita com bom gosto e charme.Belo presente para sua casa!
    Ai, adoro passear por aqui meio ás sapaiadas todas…rsrsrss
    js enormes de cá.

  4. Oi amiga
    Que o Senhor esteja a sua frente para indicar-te o caminho certo. O Senhor esteja ao seu lado para abrigar-te em Seus braços e para proteger-te.O Senhor esteja abaixo de ti para acolher-te quando caíres e para livrar-te do laço.O Senhor esteja em ti para consolar-te quando estiveres triste. O Senhor esteja ao teu redor para defender-te quando outros te atacarem. O Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Assim te abençoe o benigno Deus em 2012.
    receba o meu abraço mais carinhoso e toda minha amizade
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  5. Oi Teresa! Estive ausente da internet por esses dias. Fui descansar um pouco na casa da praia e aproveitei para ficar várias horas sem fazer absolutamente nada. AH, como é bom! Recomendo!
    Eu não poderia deixar de ver a tua decoração natalina. E olha a surpresa: vocês compraram um conjunto de mesas e cadeiras bem parecido com o meu! É lindo, né? Sou apaixonada por mesas, ainda mais nesse modelo. Outra coincidência é que eu tb comprei um gorro de “Mamãe Noel” esse ano, mas usei só por 5 minutos:)
    Eu amei as flores no carrinho, os sapinhos (fofos, fofos!), as luzinhas, a louça, o panetone, tudo!
    Vc sabe que eu pretendia fazer o natal no jardim? Planejei tudo: luzes, 2 tipos de repelente, velas, tudo tudo. Só que na véspera de natal o tempo esfriou, como vc comentou… aqui para nós, foi demais! Tivemos que nos encasacar e ficar dentro de casa! E para piorar os meus planos, choveu! Só os meus planos, pois as plantas precisavam de água mesmo!
    O importante é que todos estão bem.
    Teresa, quanto às fotos do João de barro, eu usei um pouco de zoom, mas não muito, os bichinhos já estão acostumados comigo. Eu deito imóvel na minha rede e eles chegam bem pertinho.
    Teresa, agradeço pela companhia em 2011 e desejo a ti e a tua família o que estou desejando para todos: SAÚDE. O resto a gente dá um jeito, né?
    Um abraço a todos! Nos vemos no ano que vem:)

  6. Ah que luxo esse seu quintal hein?
    Que coisa mais linda… e cheeeio de detalhes!
    O bule e as canecas, as flores tão lindas… a mesinha com cadeiras tão branquinhas… Parabéns pelo capricho, viu?
    Moro em um apartamento, mas um dia quero morar numa casa prá ter um quintal assim: com grama e prá curtir com os queridos!
    um beijo e tenha uma ótima semana!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!