Nossa Pequena Vila de Natal

Nossa  vila de Natal  é pequena, mas repleta de carinho e alegria.

E neste nosso Natal de correrias e improviso, ela nasceu da noite para o dia,  fruto destes segundos preciosos em que o nosso coração de criança fala mais alto do que a nossa ansiedade do dia a dia.

E no fluir destes caminhos natalinos dos anos que passam, ela agora está um pouquinho maior e mais cheia de graça… Tem até uma casa que toca música e acende as luzinhas! (Rs…)

E quando anoitece, as luzinhas mágicas e coloridas ao redor dela se acendem, me pego assim, olhando para ela… Me imaginando bem pequenininha e caminhando no meio daquelas encantadas casinhas!

           Sei que isso no fundo, é coisa aqui do meu coração de criança, que se alegra sempre com essas datas festivas, e fica todo animado com uma simples brincadeira natalina … E quem de nós não se emociona com estes delicados enfeites que vem lá do reino dos contos de fada?  Para mim, é pura poesia com gosto de infância!

E que delícia é poder novamente rever e tocar nestes mimos que passam quase o ano todo escondidos dos nossos olhos… E a saudade deles se converte em genuíno encantamento das nossas retinas!  Fico aqui, me esquecendo das horas, “conversando”  (Rs…)  com estes pequenos objetos,e  dizendo baixinho: “Como é tão gratificante revê-los”!

            E  “passeiando” por esta pequenina vila de sonhos, vou encontrando “amiguinhos” de longa data… Anjinhos, “papai-noel”,bonecos de neve… Personagens que suavizam e trazem mais delicadeza à essa época tão especial e festiva…

Outros pequenos objetos são figurinhas novíssimas e bem-vindas , como a casinha do ursinho polar  e a grande casa que se ilumina…

Mas a alegria maior ainda vem dos corações das nossas queridas crianças, que a cada ano se surpreendem e se encantam com estas pequenas maravilhas…

E esperando pelo dia de Natal, que já está aqui bem pertinho de todos nós, lembro de agradecer à Deus por todas as chances que Ele nos oferece, para sermos a cada dia mais feliz… E o principal de tudo: Agradecer pela vinda do Seu Filho Amado, Jesus Cristo, ao nosso mundo!

Por isso, queridas amigas e queridos amigos, aproveito a oportunidade  para desejar , de todo o meu coração, um Natal maravilhoso, e com muita paz, para todos vocês, em família, e que a doce e solidária alegria natalina esteja sempre presente nos nossos corações…

” Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.” ( Evangelho de João,cap.3- vers.16 )

E para os amigos queridos de muito longe:  A Merry Christmas!!!!

Beijos e meu grande abraço natalino para todos!!!!

                 Teresa

Anúncios

8 comentários em “Nossa Pequena Vila de Natal

  1. Linda vila e carinho que ela passa.Essa magia do Natal não pode ser perdida nunca!!!

    Adorei ver! beijos,FELIZ NATAL!!! chica

  2. Esses enfeites, que muitas vezes nem fazem parte da nossa realidade, talvez justamente por isso, transformam-se em cenários de sonho e encantamento para adultos e crianças !
    Ainda há pouco fui na varanda espiar um desfile de natal que percorre os bairros, em grande alvoroço, com buzinadas, fogos e balas atiradas às crianças. E fiquei conversando com meu marido sobre essas pequenas coisas que transformam um dia comum num momento especialíssimo. A alegria das crianças é enorme !
    Por que precisamos dessa magia na nossa vida ?

    Só sei que adoro esses momentos mágicos e agradeço por cada um deles…

    Feliz Natal !

    Beijo

  3. Olá Teresa, em tuas mãos tua vira magia e encanto. amei a decoração delicada e bastante representativa em todos os detalhes.
    Desejo a você e família que o espírito natalino perdure para sempre em tua familia e que em 2012 ,os dias sejam ainda mais harmoniosos, cheios de amor e poesia.
    Com carinho, Dolly

  4. Oi Teresa, muito obrigada pela visita e o carinhoso comentário! Seja bem-vinda ao blog sempre que quiser!
    Infelizmente o nosso natal não teve neve este ano, o que para os ingleses e eu claro, é uma frustração! Ano passado teve bastante, mas eu não tinha o blog ainda…
    Espero te ver mais vezes lá no blog e com certeza voltarei a te visitar. Teu blog também é lindo, mas como como é wordpress não sei se consigo seguir.
    Acabei de postar umas fotos resumo do meu natal. Dá uma passadinha lá pra ver.
    Um abração!
    Dene

  5. Amei sua vila de natal e seu toque genial de fada parabens tudo de bom

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: