Ensaiando o nosso Natal

Depois de alguns dias agitados,e de uma pequena e rápida viagem,volto à casa e  “descubro”, somente nesta semana , que faltam apenas poucos dias para a tão esperada noite natalina!

E tentando corrigir o nosso atraso festivo, corro para ensaiar os nossos primeiros passos em direção à sempre tão querida decoração de Natal…

Começo a mexer timidamente naquelas “caixinhas mágicas”, que durante quase um ano inteiro, guardam dos nossos olhos, os amados enfeites  desta época iluminada. E num piscar de olhos, aparecem logo as bolas coloridas,”pisca-piscas” e anjinhos cor de sonho… Acho que deve ser o tal falado “Espírito de Natal”, que sempre nos alegra e encanta,com seus acordes celestiais!

E brincando de “fazer enfeites natalinos”, pego um vidro redondo,algumas bolinhas coloridas,pedaços de arranjos antigos, ou seja, coisinhas que encontro por aqui  e… “tcham-tcham-tcham “… Logo tenho um pequeno enfeite para a nossa mesa!

E acompanhando o mágico desenrolar dessa alegre empreitada, lembro dos novos anjos que chegaram à pouco tempo aqui em casa.  Pequenos mensageiros de esperança e alegria. Desde que os vi,” apaixonei-me” por eles… Tão bonitos e com carinhas de criança!

E tocando harpa, lira e violinos, os lindos anjinhos celebram a Sagrada Família, que aparece logo na frente, abençoando os nossos caminhos: Maria,José e o Maravilhoso e Santo Menino!  Imagens tão ternas e que tocam a emoção da gente…

             E assim, em poucos minutos,surge um cantinho repleto de ternura e paz, na nossa pequena sala de jantar… E por enquanto, e por perto,deixo um bule de café e algumas canecas singelas, para lembrar a benção de uma refeição.

               Resolvo então, que até mesmo a jarra da coleção de rolhas de vinho do marido, merece um toque natalino… E bastam apenas uns minutinhos,umas bolas vermelhas e fita enfeitada,  para ela ficar com aquele jeitinho de Natal… (Rs…)

Mas não se assustem com a quantidade das rolhas de vinho dentro da grande jarra… (Rs…) Esta é uma coleção já antiga, cheia de estórias e de muitas garrafas de vinho bebidas ao longo dos anos… Coisas do meu marido, que aprecia o vinho como uma forma de arte humana… Eu mesma sou mais da turma do “suco de uva integral”…(Rs…)

E ainda  tentando me “desenrolar” das pequenas  confusões de final de ano, prometo mais notícias da nossa decoração natalina nos próximos dias…

Confesso que por enquanto, fico dividindo a minha atenção com o lado de fora da nossa casa, encantada com as flores que continuam florescendo aqui no nosso canto de jardim …  Simples,mas sobretudo iluminadas, espalhando a graça desses tempos festivos que sempre hão de vir…

Lindos  e  alegres dias “pré-natalinos” pra todos vocês!!!!!!

                                Beijo grande!!!!

                                        Teresa

14 comentários em “Ensaiando o nosso Natal

  1. Que lindos arranjos fizeste e tudo ficou com clima bem natalino!

    Linda flor e presépio também! E teu marido sabe o que é bom, um vinhozinho é muito legal.
    Desejo que teu fds seja lindo e que tudo de bom aconteça nesse NATAL, que nasça dentro do coração de cada um,,,

    beijos,chica

  2. Teresa, vc tem talento para a decoração!
    Eu tb adoro anjos. Vou te enviar alguns mimos para “auxiliar” na decoração de natal.
    Super beijo!

  3. Me lembro que o primeiro post que li no seu blog foi natalino. Então está fazendo um ano que nos conhecemos, amiga! Feliz “natalversário”!!!

  4. Oi minha querida amiga, saudades de ti, esta tudo tao corridinho aqui nesse Goias nesse findi ano, mas graças a Deus com saude e paz a gente chega lá. Amei seu ensaio…rsrs.
    Minha querida que seu natal seja repleto das bençaos do nosso Senhor e que 2012 seja venha trazendo muita paz e tolerancia aos coraçaoes humanos.
    Bjs minha amiga e fika com Deus.

  5. Oi Teresa!
    Sua decoração está linda amiga! O pequeno presépio me encantou! E essa enorme jarra com as rolhas de vinho, bem apreciado pelo marido ao longo dos anos, ficou fofa participando da decor!
    Maravilhosa flor de hibisco!!!!
    Bjsss e uma semana iluminada!

  6. Teresa, estou enviando um pacote para vcs hoje. Tem um presentinho para vc, um para do Daniel e outro para o pequeno (Davi, né?). Avise-me qdo chegar. Os mimos que vc enviou, postei no blog ontem. Bjs.

  7. Oi Tersa boa noite hj vim te visitar e vejo que os preparativos para o natal ja estao a todo o vapor em sua casa! Tambem gosto muito da epoca de natal, minha mae que gotavam muito mais e ficava toda festiva, decorava a casa toda para a visita dos parentes nesta epoca!

    Venho aq tambem te agradecer pelo caomentario me parabenizando pela faculdade, fiquei muito contente em ver aquele comentario tao bem escrito la no meu blog, ; ) um abraço!

  8. Amiga…adorei os anjinhos e junto as louças..que graça!!
    Também enfeito com anjos o meu pqno presépio de Natal.
    Ah..adorei tbm a coleção de rolhas..rsrs..muito legal..eu tenho de sementes, pegamos todas diferentes e coloco em uma bomboner que ganhei de casamento e não uso nunca,,ficou bem legal como arranjo, qlqr hora vou colocar no blog p/vc ver,tá?
    Amiga..desejo a vc e sua familia, muita paz, fé, saúde, amor e paz no coração neste Natal.
    Que o Menino Jesus abençoe a todos.

    Um beijo gde da amiga de sempre…
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

  9. Teté,,,(olha a intimidade…rsrssr), que coisa mais fofa a sagrada família! Amei!!!!
    Tudo muito lindo e tem um ar de coisasominhaeuquefiz…rsrsrsrsrsr
    Querida, ando atolada de afazeres e a chuva me trava, qdo dá um solzinho vou resolver as coisas e bater canelinha…rsrsrsrTaí o motivo da ausência.
    Mas sempre aqui e ADORO seus comentários, largo tudo para ler vc.
    Vontade de abraçar, mas vai um abraço apertado e um beijo estalado.

  10. Querida amiga
    Te desejo de coração um Feliz Natal!
    Que as bençãos de Deus repousem sobre a sua familia
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  11. Oi Tereza minha querida amiga ,já estava sentindo sua falta ,vc tem um jeito de escrever muito especial ,faz a gente sonhar e se emocionar,sua decoração esta lindaaa como tudo que vc faz,fiquei encantada com os anjos e a sagrada familia que coisa mais linda!Desejo a vc e toda sua linda familia um Natal cheio de luz paz e amor ,com o nascimento do menino jesus nosso rei,encha sua casa de graças e benção .E o ano novo que ja vem por ai traga muita saude e muitas realizações,beijos e um FELIZ NATAL,beijos com todo carinho do mundo de sua amiga Catarinense

  12. Oi Teresa! Fico contente que o Daniel tenha gostado do livro. Eu não sabia se ele ia gostar ou se ele já tinha lido. Ai, como é difícil escolher um livro só… ainda mais para dar de presente! Quanto ao livro do David, foi mais fácil, pois eu li um grande trecho e tenho quase certeza de que vcs vão gostar! Afinal, tem animais falantes e um reino de fantasia, povoado de seres mágicos!
    Eu sou como o Daniel, qdo gosto de um livro, não desgrudo mais:)
    O docinho é um amor, né? Totalmente diet!
    Um feliz natal para a sua linda família, Teresa! Tudo de bom para vocês! Que o Papai Noel traga muita saúde, paz e harmonia!

  13. Com um pouco de tempo, muito carinho e algumas peças, v. conseguiu criar seu “clima”natalino!

    Sempre adorei o Natal mas, em muitos deles não sentia vontade/ânimo/disposição para fazer grandes decorações na casa. E isso me deixava triste…
    Com o passar dos anos percebi que é assim mesmo: algumas vezes estamos com o espírito natalino mais forte do que em outros.

    Esse ano é desses sem grandes animações, mas sempre coloco os detalhes natalinos na sala.
    Acho que gastei minha energia na decoração da nossa loja…
    Quem sabe no ano que vem eu faço uma decoração mais substancial aqui em casa ?

    Beijo

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

