Um florido feriado

                    Manhã preguiçosa de feriado e acordo assim, meio encantada, com o nosso jardim repleto de novas flores… Que delícia!

Mas não foi um milagre da natureza que fez brotar tantas flores assim, ao mesmo tempo, bem aqui embaixo deste céu cinzento e carregado de nuvens mal humoradas…  E tudo isso foi,  na realidade,mais uma linda surpresa do meu marido, que acordou cedinho pra nos trazer este tão gracioso presente: Vários vasinhos cheios de belas flores coloridas…  Um doce carinho maravilhoso,após uma cansativa e agitada semana !

E o nosso pequeno carrinho de jardim, que esperava já a bastante tempo por um carinho das nossas mãos humanas,  se iluminou de alegria, ao carregar consigo tanta beleza… Parecia um verdadeiro dia de festa no nosso pequeno e rústico jardim!

E quem diria que não era, diante da bicharada que veio fazer companhia?   Desta vez, vieram mais ” sapinhas simpáticas”, joaninha , caracol ,cogumelo e até um novo sapo cantor  (Rs…) para aproveitar a “festa”!

E como a chuva daqueles dias havia nos oferecido uma pequena trégua, poderíamos agora aproveitar um pouquinho do dia ao ar livre…

As visitas de casa foram chegando no início da tarde, todos animados  com o churrasco improvisado que as esperavam… E quando viram o pequeno carrinho do jardim, foi aquela doce e suave surpresa!

Os nossos pequeninos não poderiam deixar de sair na foto,né?

O Xandinho e a Jú…  Muito fofos!!!!

       Impossível a gente resistir  aquele momento florido e tão especial… E me senti como uma menina,brincando com as crianças… O perfume e as cores de tantas pétalas reunidas, nos  encantando a alma e os sentidos!

Buquês de flores brancas, vermelhas,amarelas, liláses e cor de rosa… Iluminando o nosso dia …

 Flores delicadas e singelas… Mas que transmitem tanta vida e emoção!

      Veio o almoço delicioso, e a tarde foi passando devagarinho e gostosa, sem a gente nem sentir…  Mas de vez em quando, todos passavam ali, pertinho daquele antigo carrinho, que orgulhoso exibia o seu “pessoal” jardim… E ele que há tanto tempo não desfrutava de um momento de “glória” , parecia até nos sorrir…

     E nestes momentos preciosos, rodeados pela nossa família e amigos queridos, lembramos o quanto a vida pode ser  maravilhosa,mesmo que vivida na simplicidade e aconchego dos nossos lares, e agradecemos à Deus por todas estas delicadezas.  Porque é na mensagem poderosa e serena das flores, que encontramos pequenos atalhos no nosso cotidiano, que podem nos levar ao encontro da felicidade…

Muitos beijos floridos no coração de todos!!!!

Teresa

Este post está alegremente participando do “Mosaico” do querido blog “Casa,corpo e cia”.

Se tiver um tempinho, deixe um comentário…Vou adorar!!!

Muito obrigada pela sua gentil visita e volte sempre que quizer!

Beijos!!!

Teresa

16 comentários em “Um florido feriado

  1. Simplesmente MARAVILHOSO tudo aqui…as flores, joaninha, sapinhos, meninos lindos e um casal unido em meio às flores.

    Adorei!

    Ótimo fds, com tudo de bom,chica

  2. oi Teresa

    Que coisa mais encantada este presente hein!
    alegrou a casa, o jardim, e os corações de vcs!!!!!!!
    Não vale mais do que uqluer joia um presente assim? e o carrinho vai durra muito e receber muitas outras flores.
    Bjus querida, um lindo findi com sua família

  3. Mais um post lindo, amiga! Adoro carrinhos de flores e esse seu é muito lindo!
    Realmente, que surpresa mágica! Não há presente melhor do que flores!
    Talvez haja algum, mas ganhar flores é bom demais!
    E o bonito é que é um presente a ser compartilhado, como ocorreu no seu feriado.
    Amiga, ouriço??? Por favor, diga que vc fotografou?! Ou foi daqueles momentos rápidos, lindos, impossíveis de fotografar?
    Hj eu tive um desses momentos mágicos. Estava tomando café da manhã e vi um joão-de-barro limpando o meu capacho na rua. Explico: ele estava catando artigos para fazer casinha e, pelo jeito, meu tapete estava bem sortido:) Descobri um novo modo de limpar os tapetes sem usar aspirador de pó! Não pude tirar foto, pois temos uma porta de tela contra os mosquitos. Mas é um momento inesquecível.
    Antes que eu me esqueça, a camboatá ou camboatã é uma árvore sim, viu amiga? Tem mais informações naquele link, lá na postagem. E eu descobri mais dessas árvores aqui no pátio.
    Tb descobri que um casal de tucanos andou nos visitando. Pior é que eu não vi!!! Quem viu foi o pessoal que estava trabalhando na obra do meu vizinho, que fica em um terreno mais elevado. Os tucanos estavam lá no alto, na copa das árvores! Imagina, que lindo?! Acho que vou passar uma tarde lá na casa do vizinho, de prontidão:)
    Mas já escrevi demais.
    Bjs! Bom domingo!

  4. Teresa,

    Que carrinho de flores encantador. Ele virou atração do jardim, mas os moradores antigos foram recebê-lo com alegria. Até o sapo tocou violão e todos cantaram uma linda canção para o novo morador.
    As crianças se divertiram muito, e claro, não poderiam faltar nas fotos. E também o lindo casal.
    Seu esposo tem muito bom gosto. Lindo presente!
    Esses momentos não têm preço.
    Tenha um lindo Domingo, com certeza com muitas idas e olhadas pra esse lindo carrinho de flores. Rs

  5. Oi Teresa boa noite! Lindas as flores! todas mais em especial a de cor azul clarinho / lilas em forma de cino fez meus olhos brilharem, ela é linda de mais!!!

    Um finalzinho de domingo bem alegre pra vcs 😉

    ps: As aulas já estão quase no fim mais a ultima prova é dia 12 de dezembro!!

  6. Teresa, acabei de crer que vc é muito especial.Não somente para sua familia, mas tbm para seus seguidores no blog.
    Olha, nem sei o que comentar!
    Seu marido sabe disso e então faz tudo de lindo acontecer.
    Imagino vcs dois como um casal de duendes, vai que são…
    Fazem as coisas ficarem maravilhosas e transmite isso para todos.
    Tou morrendo de inveja de vc por ter esse carrinho…kkkkkkkkkkkkkkk mas é uma inveja cheia de bons fluídos, viu? rsrsrsrsrs
    Seu jardim é mágico, encantador, fascinante, lindo, maravilhoso e outras coisas mais.
    Recado para seu marido?
    Marido da Teresa, vc tem bom gosto, bom senso de capricho e é lindo suas atitudes para com sua esposa, filhos e seu jardim, Deus abençoe vc e continue assim pois o mundo foi feito para tudo isso acontecer.
    O mundo deveria existir mais pessoas assim, como vcs…e eu…kkkkkkkkkkk
    Amamos a natureza e o que vem dela.
    Bjs em todos.
    Amo-te, viu?

  7. Adorei o carrinho tão florido !

    Tenho 2 carrinhos de mão velhos que viraram jardineira mas não com essas flores maravilhosas!
    Em um deles, pus terra e plantei algumas espécies. O outro está com vasos diversos, porém não floridos.
    Vou comprar umas mudas floridas e colocar nele !
    Ando com problemas florais por aqui: as sementes que comprei não germinaram, e as mudas de Torênia e Begônia que plantei em canteiros, foram atacadas por algum inseto que não sei qual é !!!

    Aceito isso como uma forma de testar minha tolerância e paciência…

    Beijo

  8. Boa noite amada,só tenho a agradecer pelo dia que você nos proporciou em seu lindo e encantado jardim.Como sempre temos uma novidade a cada dia em seu lar.Sempre somos recebidos com muito carinho e amor.E sobre o Wesley não tem nem o que falar,sempre tão carinhoso,amoroso,atencioso e muito romântico,mais não poderia deixar de ser ele é um príncipe fazendo as vontades de sua princesa,lindo!Que Deus abençoe e ilumine a vida de vocês a cada dia mais e mais,e que seus dias sejam assim lindos e floridos.Muita paz e amor em seu coração.Beijos…

  9. Oi amiga
    Estou encantada com tanta beleza!
    tudo muito lindo, as flores…os enfeitinhos…o jardim todo
    e no final, o casal em meio as flores…lindos demais!!!
    Esta postagem foi mesmo especial.
    bjs querida
    que a sua semana seja de muita alegria, paz e bençãos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  10. Oi Tê!
    Demorei a aparecer!
    Estou tendo problema com o tempo!
    Muita coisa acontecendo!!!!!
    Mas então…que linda surpresa!!!!
    Que carinho!!!!
    Fiquei encantada com as flores, com sua família!!!
    São os momentos mais simples os mais preciosos!!!
    bjs querida e parabéns por tudo!!
    Da mineira que é sua fã!!!!
    Malu

  11. toc toc..é do paraíso chamado “felicidade”?
    Oi amiga, que postagem hein??? certo que as palavras e pensamentos fluem como rios de dentro de tão grande mulher!
    Tudo lindo e por favor, mande um abraço especial a teu marido, tão sensível, tão apaixonado e de bom gosto.
    Amiga, me perdõe a ausência. Eu já tinha sumido por mais de 1 mês de meu blog; quando retomei, meu pc apagou e ai, a velha que tem horror a laptop, não se deu bem com a modernidade e desisti mesmo de ler, escrever. Hoje somam quase 2.000emails para serem lidos e sabe Deus quando isso se dará.
    Falemos de tua postagem!
    Essa natureza ricamente decorada, seja com chuva, sol, frio ou calor, propicia o romantismo, a poesia, os sonhos, isso é certo!
    Aos poucos vou conseguir ler tuas postagens anteriores e a de hoje, a estória da gaiola abandona, ao abrir, dá como não existente, que peninha.
    Deixo meu abraço apertado a essa grande mulher que és..aliás, grande família! acabamos interagindo com todos indiretamente, não acha?
    Super beijo carinhoso e bom domingo
    Dolly

  12. Teresa, recebi um feed do seu blog sobre um novo post sobre uma gaiola abandonada. Cheguei aqui e não vi nada. Coisas de internet. Em todo o caso, achei muita coincidência, pois lá no meu blog “número 1” estou falando sobre gaiolas hoje. É o pathell.blogspot.com. O inusitado, que eu não contei lá, é que uma das gaiolas foi devolvida pela primeira compradora: ela colocou um passarinho ali, que depois de 5 ou 10 minutos, fugiu!
    Eu dei risada qdo a vendedora me contou e lasquei um “é imbecil mesmo!” – sorry, mas eu sou direta. E “viva o passarinho”!, família inteira aplaudindo, mais um livre!
    É, 3 mulheres fazendo compras, só pode dar bagunça.
    Bjs, passa lá depois!
    Bom sábado.

  13. Teresa, respondi agora para vc por email, convidando vc e os meninos a olharem meu álbum de fotos no face, chamado “cobras e lagartos”. Espero que o email chegue aí. Bjs.

  14. Olá titia,
    Adorei as flores do carrinho. Só fiquei com dó do Sapo Pururu que não foi convidado para a festa, coitadinho dele! Ele andou brigando com a turma? Por isso não pôde ser convidado?
    Beijos.

  15. oi minha linda
    te vi no mosaico da rê e vim ver tuas artes e idéias… amei teu blog…
    que delícia ganhar uma surpresa do maridão né? teus filhotes são lindos!
    você tem um jardim maravilhoso…foi bom conhecer teu canto.
    um grande bjo
    carmen

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

