Construindo o ninho…

No caminho para o trabalho, meu marido percebeu uma  agitação de passarinhos numa pequena árvore.  Curioso como sempre, parou uns minutinhos para observar, e teve a grata surpresa de descobrir o casal de “noivinhas” ocupados na construção do ninho.

No dia seguinte, levou consigo a nossa máquina fotográfica, para registrar as atividades desse tão simpático casal. E o resultado foi essa sequência de imagens tão ternas e adoráveis…

O ninho pequeno,mas aconchegante, feito de gravetos e carinho de passarinhos…Uma graça!

Futura mamãe passarinho à posto… Guardando o seu gracioso lar,enquanto o futuro papai sai para trazer mais “material de construção”… (Rs…)

E o cuidadoso papai-passarinho logo retorna, com um pedacinho de fino graveto no bico… “Querida, cheguei!!!!”

E os dois se olham com aquela cumplicidade gostosa de um casal que se ama… (Rs…)

Mas ela parece dizer, “Querido, como você demorou…”  E ele parece responder,” Mas meu amor,como está difícil encontrar bons gravetinhos hoje em dia… Os seres humanos tem mania de varrer tudo e jogar fora pra bem longe…” (Rs…)

E o futuro papai passarinho,mais responsável e comprometido que muitos outros “papais humanos”, parece agora dizer, ” Vou voltar ao trabalho e ver se trago alguma coisa pra você comer… Quero que os nossos filhotes sejam bem saudáveis!”  E lá vai ele,todo animado,voando alegremente…

Daqui uns minutinhos, o “marido passarinho” volta todo alegre… “Querida,encontrei a sua comidinha predileta: larva de inseto! ”  E a esposa amorosa responde cantando,” Meu amor,você é tão gentil e carinhoso!”  E os dois se aproximam e trocam aquele “olhar apaixonado” que só um casalzinho de passarinhos tem…  Tudo tão romântico!

Da árvore ao lado, um bem-te-vi solitário assiste aquela doce cena… Acho que lá, com seu topete, ele pensa, “Nossa…Já é primavera,tenho que correr e arrumar também uma companheira!”   (Rs…)

E lá do alto daquela pequena árvore,, o nosso casalzinho vai fazendo o seu ninho graciosamente, preparando para a chegada dos filhotinhos… Sem muita pressa,nem correria,mas no ritmo certo que a natureza inspira.  E eles parecem tão felizes e contentes, trabalhando e cantando todos os dias…

Mas adivinhem vocês,queridas amigas e queridos amigos… Um outro simpático “casalzinho de passarinhos” aqui de casa,inspirados pelos doces ares da primavera carioca, resolveu também “fazer o seu ninho de amor”…

Bom, pra falar a verdade, eles até aproveitaram um ninho já abandonado, pra ir mais depressa (Rs…)  Mas tudo com muito carinho e alegria!

E aí estão eles bem “aninhados”… Os nossos Kiko e Kika!  (Rs…) meus queridos filhotes de pano encantados! (Rs…)

E como se fosse num conto de fadas… A Kika já até botou os seus ovinhos! (Rs…)

Eles não são uma gracinha?   (Rs…) Com certeza serão as “carinhas” da mamãe e do papai… (Rs…)

Então,desejo à vocês,que essa nossa pequena e singela crônica primaveril, possa trazer um pouco de  inspiração e alegria para esses nossos dias!

Beijo grande no coração romântico de todos vocês!!!!

            Teresa

  Com muita alegria, estarei participando do Mosaico da Rê…

  Agradeço a gentil visita de todos, e se puderem, deixem um pequeno comentário… Vou adorar!!!

Anúncios

13 comentários em “Construindo o ninho…

  1. oi Teresa

    Ai que imagens mais lindas, amo passarinhos e ver eles construírem seu ninho é um momento
    especial e cheio de encantamento. Amei a crônica!!
    Muito fofo os seus de tecido também!

    bjus e uma semana inspirada pós feriadão

  2. Impressionante a paciência do marido! Quer dizer, eu tb tenho essa paciência, mas admiro-a nos outros!
    Amiga, essas fotos estão um arraso! A minha internet recusou-se a carregá-las por inteiro, vou entrar de novo amanhã!
    A crônica está divina! Pobrezinho do bem-te-vi, deve estar olhando os classificados!
    Beijo!

  3. Oi Teresa!
    Amei a observação do amor de primavera do casal apaixonado!!!!! E toda a estória desenvolvida por você através das imagens do marido (sensível como você!!!) me fez viajar para esta árvore e sentar ao lado do ninho para acompanhar a construção do lar dos pequenos lindinhos!
    E o casalzinho Kiko e Kika já com o ninho pronto e os ovinhos postos, hehehehe!!!!!!! Vamos esperar pelos filhotinhos!!!!!!!!!!
    Bjssss amiga!

  4. Teresa,

    Eu passei aqui de manhã, mas eu não tinha tempo pra ler tudo e comentar da forma que gosto.
    Voltei agora pra ver essa doçura de casal de passarinhos.
    As fotos ficaram perfeitas. Seu esposo é um ótimo fotógrafo, e você uma escritora. Isso não pode ser considerado apenas um texto.
    Todo o relato nos tranposrta pra essas linda história da amor. Um esposo fiel e cuidadoso que zela pelo bem estar da esposa que não demora vai lhe dar lindos filhos. Esse é o verdadeiro amor.
    E ela, já que está prestes a dar luz, demonstra sinais de impaciência. O esposo amoroso sabendo disso, cuida dela com mais carinho ainda.

    O Kiko e a Kika não perderam tempo, e já estão encomendando os filhotinhos. E eles vão ser a cara dos pais, pela cor dos ovinhos. Rs

    Parabéns ao seu esposto por se dispor ter perdido alguns minutos de seu dia para nos trazer tão lindas imagens. Isso é coisa de esposo amoroso e cuidadoso também.
    E pra você pelo tão belo poema.

    Beijos

  5. Ah, adorei o conto dos passarinhos, menina que coisa linda, eu falo que vc mora no para[iso rs… Esses de tecido foram vc quem fez? tão ums graça! Aqui tá tudoi bem, só um que t;a com cartapora…beijo querida

  6. Oi amiga..bom dia!!
    Que lindinhos!!As fotos estão perfeitas..dá até p/ouvi-los….rsrs…muito fofos!!
    Eu já tive uns inquilinos na primavera,,,mas por causa dos espinhos e os galhos da primavera muito juntos, não deu p/tirar boas fotos.Agora o Scott(Cachorro de casa)não deixa nenhum passarinho chegar peto das árvores..rsrs…é um divertimento p/ele, espanta-los!!
    Amiga está tendo um sorteio no meu blog…quero convida-la a participar, te espero lá.

    Um beijo e um dia abençoado
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

  7. Minha querida Teresa!
    Obrigada pela visita e pelo seu carinho .
    Amei sua postagem!!! É muito lindo acompanhar a rotina dos passarinhos.
    Construir o ninho, botar os ovinhos, chocar, a chegada dos filhotes e alimentação…
    A natureza é sábia e nos dá lições de amor.
    És muito criativa. O Kiko e a Kika ficaram fofinhos!
    Abraços! Boa noite, um amanhã feliz e abençoado pra ti.

  8. Teresa, querida!
    Que lindo post. As imagens estão perfeitas. É a história e a vida dos pássaros que você nos relata. E observar o seu voo, a maneira como se organizam é algo maravilhoso. E sim, é romântico também.

    E os de pano!!! Que trabalho mais gracioso. Eles até ja botaram ovinhos. Você é muito criativa. Teresa, que a Kika e o Kiko lhe traga muitos filhotinhos e felicidade imensa.

    Amiga, pelo carinho em meu blog quero lhe agradecer de coração. Tudo o que você escreve é lindo e eu fico impressionada e feliz. Nem sei como lhe agradecer. Beijo no coração

  9. KKKKKKKKKKKKK, vc transmitiu esse belo diálogo de passarinhos como se fosse sua vida, na real…rsrsrsrsr.
    Passou-me uma linda história dá até para acreditar que seja assim mesmo que os pássaros fazem nos seus dias.
    Adorei a sensibilidade do seu marido em registrar tais imagens.Parabenize-o por mim.
    O Kiko e a Kika são as coisaas mais engraçadas, já são da família né?Adorei os ovinhos…rsrsrsrsrsrsrs.
    Te, te amo por seu carinho para comigo,andei sumida pois meu pc tava com problemas técnicos.Não conseguia comunicar com ninguém, caia toda hora, fiz uma postagem na lan -house.
    ÊEEEEEEEEEE vida de gado!!!!!!! rsrsrsrsrs.
    Bjs enormes.

  10. Olá Tereza tudo bem contigo minha querida ?por aqui esta tudo bem ,muitos afazeres no campo ,pois é época de plantio estamos plantando milho ,soja ,tomates ,pepinos ,vagens e muitos outros,por isso a minha ausência ,o tempo esta muito bom pra isso por aqui,estamos aproveitando ,alem disso tenho muitos filhotes para cuidar,entre eles bezerros ,pintinhos,patinhos e outros ,dão muito trabalho mas adoro,coisa mais linda esses passarinhos que seu marido fotografou , a natureza é muito linda né um verdadeiro encanto,o Kiko e a Kika também são lindos,beijos minha amiga e obrigada pelo carinho,um lindo final de semana pra vc e todos ai

  11. Oi Tereza, recebi sua visita e comentário com mta alegria e com a correria só pude retribuir hoje.
    E foi bom, pois adorei a cronica, as imagens e seus passarinhos no ninho, e tive bastaaaante tempo pra curtir esse post. Obrigada por compartilhar, mil bjokas.

  12. Boa noite Teresa! Hj vim te fazer uma visita noturna antes de ir pra casa, achei lindinho de mais o kiko e a kika sentados juntinhos no ninho : ) em uma arvore em frente aq em casa tem um casal de bem ti vi fazendo ninho, acho legal como que eles conseguem suportar fortes chuvas ainda bem né! Esta epoca de primavera os insetos e passaros parecem euroficos, e magico!! rs

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: