O mundo delicado de Lucy

Dia  desses, passeando pela net, encontrei uma linda surpresa: a bela e delicada pintura da artista inglesa Lucy Grossmith.

Confesso à vocês que nunca havia ouvido falar sobre ela… Mas  como sou curiosa, vi a referência sobre ela em um blog inglês e resolvi conferir.

E como valeu à pena!  As lindas pinturas da Lucy encantaram o meu coração!

Como esta extraordinária artista passou sua infância  em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, suas pinturas e ilustrações retratam, com delicadeza e suave colorido,  a vida simples do campo e a rotina tranquila de seus moradores. Por conta disso, passar os nossos olhos por suas telas, é como fazer uma doce viagem, por um mundo muito próximo ao dos contos de fadas, onde  uma mágica áurea de encantamento e beleza enche a nossa alma de pura poesia…

E entre cenas campestres e pequenos  vilarejos distantes, a gente se sente leve e feliz, com o nosso pensamento muito longe da nossa própria rotina do dia a dia…          E o que mais me encanta, é o sentimento de pureza e inocência que ela nos transmite… Fiquei por um longo tempo viajando nessas pinturas de sonho, onde o lado bom e bonito do nosso mundo é retratado com imensa delicadeza!

E a talentosa Lucy toca sempre ternamente no nosso coração, desfilando diante dos nossos olhos ( cansados de tristes imagens jornalísticas!) aquela paisagem bucólica de rara beleza, em que flores, crianças,pequenos animais e casas antigas, são como verdadeiros “bálsamos” de esperança e alegria…

E de repente, pequenos vasos,flores do campo e passarinhos, fazem um pequenino “milagre poético” no meio da nossa rotina…    E até galinhas e mais tantas flores, aparecem para alegrar e iluminar o nosso dia…

          Então, muitas outras cenas campestres vem suavizar o nosso caminho…

         

E penso comigo mesmo, sobre a difícil condição humana… Enquanto assistimos atônitos, pelos meios de comunicação, a prática da maldade neste mundo, outros seres humanos,de alma bonita e iluminada, se dedicam a trazer luz, beleza e alegria ao mundo… Quem entenderá os conflituosos e tortuosos caminhos humanos?

Mas graças à Deus, a bondade,a solidariedade e a beleza da arte, sempre hão de existir, e com eles,  virá sempre a esperança de um mundo melhor para todos nós…

E a nossa Lucy  voltou a viver com sua família numa pequena cidade do interior da Inglaterra… Registrando o seu delicado mundo romântico, e nos trazendo,através de sua doce arte, a beleza simples e suave de um mundo encantado que ainda existe…

Se vocês são curiosos como eu e quizerem saber mais sobre essa encantadora pintora e ilustradora inglesa, é só acessar o site http://www.heart-to-art.com/portfolio

Meu abraço carinhoso no coração de vocês!!!!

                                  Teresa

8 comentários em “O mundo delicado de Lucy

  1. Oi Tereza minha querida ,viajei nestas pinturas fiquei horas admirando me senti entrando nelas,é mesmo um sonho,que coisa mais linda ,amo tudo isso fiquei encantada.
    Obrigada Tereza por me visitar e deixar comentários tão carinhosos,vc é uma pessoa muito especial e muito querida pra mim,adoro suas visitas,beijos e tenha um lindo dia vc é sua familia

  2. Adoráveis imagens, Teresa, e isso faz muito bem para a alma da gente.
    Eu PRECISO ver coisas belas, suaves, delicadas, coloridas, para me alimentar de felicidade !
    Esses bálsamos suavizam as cruas imagens que estão ao nosso redor nesse mundo doido.

    Sou curiosa e também vou olhar o site !
    Beijo

  3. Essas pinturas realmente sao como balsamos aos olhos! nao gosto muito de ficar vendo toticiarios de tristeza prefiro ver o encanto das belezas assim como estas!

  4. Que lindo ! Adorei viajar por essas paisagens. Obrigada por compartilhar…Me deu ate vontade de pintar ….

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

