Coração de flor

Sei que a primavera é a estação mais romântica do ano,  quando a terra costuma encher-se de mais vida e cor… Mas o fato é que seja por este motivo ou não, tenho tido tanta vontade de voltar a “fazer” aqueles românticos corações!

E foi nesta adorável aventura que me deixei levar, nestas noites frescas primaveris, em que as minhas mãos curiosas  de aprendiz se viram novamente às voltas de tecidos fofos ,linhas,rendas e tesoura.  E descobri que gosto tanto destes pequenos desafios, que sou capaz de passar horas esquecidas entre tantas linhas e carreteis… E logo eu, que costumava deixar a minha pequena caixa de costura de lado, meio que abandonada , num cantinho escondido da sala!

Mas desta vez, fui um pouquinho mais longe… E diante do belo e encantador tecido estampado, em tons rosa e lilás, que ganhei da minha cunhada,  resolvi  aumentar o tamanho do coração, e enfeitá-lo com uma graciosa e delicada renda.

E agora, como resultado, a nossa cama, além dos corãozinhos vermelhos de bolinhas, também ganhou um coração bem romântico,estampado de florzinhas e com direito à doces rendinhas… Sei que ele não é lá tão perfeitinho assim… (Rs…) Pois nessas aventuras, sou uma simples principiante,  mas ele certamente traz mais graça ao  aconchegante cantinho deste nosso  ninho!

Haja corações apaixonados… (Rs…)

Abaixo,outra visão mais ampla… O lilás do estampadinho coração combinando com os nossos adesivos lilás da parede… (Rs…)  Sempre ouvi dizer que o lilás é uma ótima cor para ser usada no quarto de casais. Mas seja como for, sempre adorei esta cor… Para mim ela é muito poética, suave e romântica!

                    Achei até bonito, a suavidade do coração de florzinhas liláses com o vermelho dos outros coraçãozinhos e as cores vibrantes da minha nova colcha “patchwork”…

Mas bastaram apenas alguns minutos para eu achar um outro recanto de moradia para o novo enfeite:  pendurado à chave do nosso armário de roupas!

Não é uma alegria a gente olhar para o nosso já antigo armário e vê-lo de uma forma mais amorosa, com um delicado coração lhe adornando a porta?

Mas as minhas adoráveis aventuras de linhas e agulhas não pararam por aí não… (Rs…) E inspirada pela minha antiga mania de decorar tudo com os mágicos cogumelos dos contos de fada, me atrevi a dar novas formas à eles, desta vez com tecidos e linhas… Não ficaram também lá muito graciosos (Rs…) Mas vale postar pelo senso de humor! (Rs…)

E aqui está o nosso “pequeno cogumelo”, agora enfeitando a porta do nosso armário de cozinha!

                  Prometo que vou melhorar no acabamento… (Rs… ) Bem que eu os fiz mais por pura brincadeira, estimulada também pelo meu filho menorzinho… (Rs…)

E continuando nesse nosso olhar lúdico, onde nos divertimos como crianças(Rs…), fomos colocar o pequeno cogumelo de retalho junto aos seus parentes de verdade, lá na cozinha… (Rs…) Ou seja, o champignon ( devidamente fatiado… coitado!) e o shitake! (Rs…)

Olhem aí abaixo, a família reunida… (Rs…)

Umas gentis abobrinhas vieram também posar para “prestigiar” esse “encontro familiar”… Não ficou uma graça? (Rs…)  E eu e o meu menino demos muitas risadas! (Rs…)

E assim, nessas nossas brincadeiras e “arteirices”, vamos aprendendo que o melhor de tudo nem sempre é a peça bem acabada ou muito bonita, mas sim a simples descoberta da alegria de poder viajar livre e solto, pelos caminhos da nossa própria imaginação…

Lindos e inspirados dias primaveris para todos nós!

                          Teresa

      Com alegria, este post está participando do mosaico do  encantador blog “Aqui tem de Tudo “!  obrigado pela gentil visita, se puderem deixar um comentário,vou adorar!  Beijos!

12 comentários em “Coração de flor

  1. Passar por aqui sempre faz bem e alegra os olhos e nos encanta! Lindo coração e simpático o cogumelo! beijos,tudo de bom,chica

  2. Uau!!!!! Quanta belezura, menina!
    Olha, capricho é tudo num ambiente.Cada detalhe faz toda a diferença.Uma delicadeza aqui, outra ali e tudo fica aconchegante.Em cada cantinho um desse detalhe e pronto…
    Também tenho as mãos ansiosas…rsrsrssrIsso faz bem para nossa criatividade.
    Tudo lindo e acolhedor.
    Bjs iluminados, querida.

  3. Oi Teresa!
    O coração lilás ficou lindo, mas a história do cogumelo e da ajuda do filhote para acomodá-lo junto aos parentes na cozinha foi a melhor parte, rsrs… É muito boa essa cumplicidade nos acontecimentos rotineiros com nossos pequenos, né amiga?!
    Obrigada pela foto lindaaaa com o arranjo das bougainvilles, amei!!!!
    Bjsss e um ótimo fim de semana!

  4. Teresa,

    Lindos trabalhos. E você tá ficando fera na costura também. Rs
    Essa colcha de patchwork é lindíssima. Amei!
    As abobrinhas não poderiam ficar de fora. Que bom que o seu menino participa disso tudo.
    Tenha um lindo final de semana. Beijos

  5. Oi Teresa! Que coincidência, hoje descobri onde guardei “meus corações” de tecido e decidi terminá-los! Só faz um ano que eles estão esperando o acabamento:)
    Adorei o coração lilás, mas o cogumelo foi uma inspiração e tanto! Nunca tinha visto um cogumelo de tecido!!! E adorei o bom humor: não só o cogumelo está cercado de coleguinhas “envidrados”, como ele está perto de um ovinho… que está espionando na foto… sem falar no toque final das abobrinhas, ficou muito meigo!
    E essa última foto, com o vaso, amiga? Ficou perfeita!
    Bom, acabo de chegar da floricultura, vou arrumar minhas flores.
    Bjs.

  6. E assim vamos vivendo na alegria de poder desfrutar com nossos entes queridos esses momentos primaveris. Gostei das suas artes! Bjs.

  7. Oi Teresa!
    Vc leva jeito!
    Continua que quero ver mais !!!!!
    Tbm gosto de vez em quando de fazer umas arteirices!!!
    É uma delícia, meio que uma terapia!!!!
    bjjsss

  8. Teresa ficou muito lindo !!!adorei esse novo coração e o cogumelo então,lindo!!!!
    Parabéns pelas suas novas criações.Deus abençoe e ilumie esse seu talento até então desconhecido.Beijos

  9. Teresa ficou muito lindo !!!Adorei esse novo coração e o cogumelo então,lindo!!!!
    Parabéns pelas suas novas criações.Deus abençoe e ilumine esse seu talento até então desconhecido.Beijos

  10. Oi amiga
    que gracinha!!! ficaram muito lindinhos mesmo!
    e é tão bom! não é?
    Também já fiz vários coraçõezinhos que estão pendurados pela casa, deixando um ar de romantismo …
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  11. Amei tudo! E estou apaixonada pela sua colcha de patchwork! Me passa o contato de quem fez, por favor?! Beijos 1000

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

