Meu sonho de criança…

Quando eu era menina, sonhava em  um dia ir à “Disneylândia”.  Mas naquele tempo, isso parecia um sonho quase impossível…E para uma família humilde como a minha, era quase como querer ir à lua! (Rs…)

Eu via os programas da Disney aos domingos,na televisão, e pensava em como aquele lugar deveria ser um paraíso dos sonhos… Ele parecia estar tão perto,na minha imaginação… Mas era ao mesmo tempo tão distante!

E o meu pai, que sempre foi um “sonhador crônico”, dizia que um dia eu ainda iria realizar aquele bonito sonho!

Mas o tempo foi passando, eu fui crescendo e nada do meu sonho se tornar realidade… A vida era bem mais complicada do que a minha imaginação infantil podia imaginar! Passamos por tempos bons, mas também por muitas situações difíceis, e nestes casos, “sonhos de criança” não tinham muito espaço para existir… Ficavam sempre lá no final da estrada, meio que perdidos no caminho de pedras da vida.

Mas apesar de todos os obstáculos e imprecisões da jornada, o meu “sonho de criança” ainda sobrevivia,pequeno,tímido e escondido, lá no esconderijo do meu coração.

Contando assim,parece  até que é uma bobagem… Afinal, existiram , ainda existem, e acho que existirão sempre, tantas crianças querendo ir na “Disneylândia”!

Mas o fato é que têm sonhos de crianças que são tão especiais ,que parecem até fazer parte da alma da gente…  Não acho que haja muita explicaçaão para isso, eles existem e pronto. E o que se pode fazer, se não continuar sonhando?

E eu olhava aquelas imagens e fotos do “Castelo da Cinderela”, e continuava me imaginando bem ali, naquele encantado reino!

Mas a força do tempo é algo muito forte, que nos leva por caminhos às vezes tão distantes dos nossos sonhos juvenis… É como a força de um grande vento, que conduz os barcos para além de suas rotas marítimas.  E parecia que cada vez mais que eu crescia, mais os sonhos de criança ficavam bem mais atrás do caminho…

E lembro até hoje da minha cama, que eu enfeitava com carinho, colando as figurinhas da Branca de Neve e os sete anões… (Rs…)

               Mas um dia, assim como num lindo conto de fadas, me apareceu um “principe”… De certo que não era encantado, mas para mim,  ele é muito melhor que qualquer um desses que exibem seus títulos reais por aí…  E foi esse meu amado “príncipe ” , que me trouxe um “tapete mágico”, para juntos podermos realizar os nossos sonhos de criança, em verdadeiras e incríveis aventuras encantadas!

E como dizem que, “sonho que se sonha junto é realidade”, juntamos os nossos sonhos, e como o Aladim e a sua princesa árabe, pegamos o nosso tapete mágico e lá fomos nós em busca dos nossos sonhos encantados…

E conseguimos,depois de muita luta juntos, finalmente chegar na nossa “Disneylândia”, ou melhor, nas terras do famoso “Magic Kingdom” , em Orlando,na Flórida, em 29 de abril de 1995.  E desde lá, temos vivido  muitas aventuras por aí… Agora já acompanhados, com nossos dois meninos  à bordo! (Rs…)

Sei que hoje em dia, poder realizar este sonho já não é algo tão impossível assim… Existem muitas maneiras de viajar, com descontos de passagens, parcelamentos,cartões de crédito e etc. Mas naqueles nossos tempos de criança, e com a realidade que vivíamos, tudo era bem mais difícil e de caminho “pedregoso”…

Mas hoje, resolvi fazer este post, para celebrar a criança que existe em cada um de nós, e dizer que mesmo aqueles nossos sonhos  mais difíceis  da nossa infância, ainda podem se tornar realidade!

E este ano tivemos a oportunidade de retornar ao nosso sonho infantil… Em abril estivemos de volta à nossa antiga “Disneylândia”, agora com os nossos filhos,Daniel e David, e ainda fomos à outros Parques Temáticos , como o Epcot Center, Sea World e a Universal Studios. Sem duvida passeios maravilhosos para se fazer em família,  que são lugares muito especiais,e que vale à pena para todos aqueles que tem “alma de criança”…

Acima, a nossa família realizando um novo sonho… Nós , com os nossos filhos, na “Disneylândia” ou “Magic Kingdom” (Flórida)!

Cena da Branca de Neve e os Sete Anões… Estória que embalou os meus sonhos de menina…

A bela “Mary Poppins” posando com uma menininha…  (Adoro essa linda estória!)

A encantadora Alice do “País das Maravilhas”, personagens que habitam os sonhos de tantas crianças ao redor do mundo…

Entrada para a “China” no maravilhoso parque “Epcot Center”… Um lugar em que a gente “dá a volta ao mundo” apenas caminhando algumas horas… Tudo muito lindo!

Nossos meninos com o “Pica-Pau” e o Scooby-Doo no incrível Parque da Universal Studios…

E por essas nossas deliciosas aventuras, hoje só tenho que agradecer à Deus pelas oportunidades de  realizar,juntamente com a minha família, os meus sonhos de criança. Pois são exatamente estes nossos sonhos infantis, que mais nos guiam e iluminam o nosso caminhar,  pela estrada da nossa  maturidade…

     Meu beijo grande no coração de criança de todos vocês!!!!

                                           Teresa

       Com muita alegria, estou participando do “Mosaico da Re “… Muito obrigada pela sua gentil visita, e se puder, deixe um pequeno comentário… Vou adorar!!!!

17 comentários em “Meu sonho de criança…

  1. Que lindo sonho realizado e ainda reprisado…Belíssimas fotos!! Valeu! beijos às crianças em seu dia…chica

  2. Minha querida amiga! Que post maravilhoso, quanta emoção e alegria eu senti ao ler cada pedacinho desse sonho realizado! Acho que consigo imaginar a sensação que você teve ao concretizar esse sonho de criança e com a sua família junto!!!!
    Confesso que esse mesmo sonho está guardadinho no meu coração esperando o dia em que verei o Castelo da Cinderela e a Parada dos Personagens das Histórias da Disney…
    Obrigada por partilhar toda a sua história e acender em mim a chama da esperança de um dia realizar também meu sonho de criança!!!
    Beijos carinhosos

  3. Oi Teresa que legal ver estas fotos por aqui! brigado pelo post neste dias que é sempre de todos nos!! volto depos para ver as outras postagens!

  4. Oi Teresa! Um dos posts mais lindos que vc já fez. Eu já disse que vc escreve muito bem, amiga? Lindo mesmo e muito gostoso de ler.
    Enviei um email pedindo o teu endereço, pois o perdi. Quero enviar uma lembrancinha de viagem. Me escreve: pathell@gmail.com – ou pelo facebook.
    Bjs!

  5. É muito bom quando se consegue realizar um sonho…
    O meu sempre foi morar no campo, junto da Natureza, coisa que consegui !
    Mas ainda tenho outros sonhos, como conseguir fazer desse lugar um maravilhoso jardim florido !!!
    Tão bom como realizar, é sonhar, não é mesmo ?
    Beijo

  6. Teresa,

    Acho que a Disneylândia é um sonho de todos nós. Esse sonho nunca ficará ultrapassado.
    Lindas fotos e relato que você partilhou conosco.
    Dá até uma emoção vendo esses personagens passeando entre as pessoas.
    Beijos

  7. Olá Tereza que lindo post,que bom podermos realizar nossos sonhos,ainda mais quando parecem ser impossiveis né,e quando realizamos fica um gostinho de vitória,fazer uma viagem destas acho que é sonho de qualquer pessoa que tenha um pouco de criança em si ,e como voltar a infância com estes personagens de contos e encantos,beijos para toda sua linda familia.

  8. You got some lovely photos at Disneyland-it looks like you has a good time.

    Thank you for your kind words today-I was happy to hear you enjoy visiting. Thank you also for your positive thoughts and prayers for Lucas-we really appreciate them!

    Have a lovely weekend,

    Carolyn

  9. Ah, eu tb sonhava e um dia ainda vou rs!!! Eu estudava em escola pública, então no meu meio ninguém tinha ido, exceto minha prima, é como vc disse, era como ir pra lua rs
    Lindas as fotos, como sempre digo vc e seu marido podem virar fotógrafos profissionais! Eu vejo aqui as fotos dos eua que a gente tirou, bem ruinzinhas nem expressa a beleza real rs
    To atrasada mas desejo um feliz dia das crianças, oumelhor, semana das crianças pros seus filhotes aí e parabéns adiantado para o dia do professor de amanhã! O blogger ainda tá com umas zicas, mas que bom que conseguiu comnentar. gde beijo

  10. Teresa, querida!

    Sonhos são maravilhosos. E o seu é lindo e que bom que contou para nós. O importante – e que felicidade – é que você conseguiu realizar seu sonho de menina e, ao mesmo tempo, conceder tal felicidade para seus filhos. Disneylândia! Que lindas imagens. É, na verdade, um sonho só. E também para nós adultos, a fantasia nos toma por completo.

    Que post especial.
    Você me deixou feliz ao contar tantas coisas importantes.
    Beijo no coração

    Quando menina eu sonhava em um dia, um dia… entrar numa fábrica de chocolates!

  11. Oi amada, que lindo sonho realizado, e tudo tem sabor especial ao lado das pessoas que amamos.
    Amiga nao estou visitando e postando com tanta frequencia por falta de tempo, mas graças a Deus esta tudo bem.a
    A chuva chegou firme por aqui e fico muito feliz por isso, pq o calor e a seca estavam incomodando bastante. Agora nosso Goias esta todo bem verdinho e florido..rsrs.. do jeito que eu gosto.
    Bjs e lindo domingo pra todos voces.

  12. Que sonho lindo!!!Conseguimos realiza-lo(pelo menos parte dele)no ano de 2010,minha princesa que está com 14 anos.ficou completamente louca.Amei as fotos ficaram lindas!!!Parabéns!Vim pelo mosaico da Rê e logo me identifiquei.Bjs

  13. Que deliciaaaaa,passei meu aniversario ai mesmo na primeira foto….onde estão seus filhos…kkkkkkk,quase mato meu marido,pleno Junho,50 graus na sombra,eu achando que ia passar a tarde no Shopping(Target),ele me leva para ver o Orangotango….kkkkkkk,mas amaei cada cantinho da Disney,o Castelo da Cinderela,a linda e delicada Branca de neve….as 2 horas na fila para ver a Ranpunzel,o Alamdim falando Portugues com Maite(minha filhinha de 6 anos)….amei cada minuto,embora meu celebro de loira tenha ficado cozido debaixo dauele sol e calor…e como um sonho…um sonho que nunca poderia realizar quando criança também.Mas vou te contar uma coisa…aos quarentas…rsrsrsrs…ja tava meio cansada para aguentar o pique…rsrsrsrsrs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

