Passarinhando por aqui…

Sol de primavera brilhando no céu carioca e o quintal fica repleto de visitas de passarinhos… E eles começam bem cedinho, ainda meio escurinho, com a bonita sinfonia dos sabiás… É o som de “Turum-turum” pra cá e “turum-turum pra lá”.

Mas muito ariscos, os sabiás não dão muita chance para serem fotografados… E quando vou fazer o “click” na máquina fotográfica, saem voando rapidinho… (Rs…)

Mas além destes nossos fiéis e exímios cantores, também alguns outros passarinhos comparecem para nos oferecer a doce alegria de suas presenças, são vários bem-te-vis barulhentos, rolinhas curiosas,sanhaços azulados, noivinhas e beijas-flores encantadores… Pequeninos personagens que fazem do nosso quintal um recanto de paz e aconchego, e nos levam a acreditar que estamos anos luz de distância de uma cidade movimentada…

No entanto, na semana que passou,  as “estrelas” desse nosso quintal, foi o casalzinho de “noivinhas”, que animados pelos ares da primavera, desfilaram e deram o seu “show” de graça e formosura !

Chegaram de mansinho, olhando e estudando o terreno, com seus olhinhos muito vivos e brilhantes…

E entre um “petisco” ou outro que encontravam pelo caminho, percebi que estavam buscando “coisinhas” para construir um possível ninho…

Mas passeiavam de modo despreocupado e livre, se sentindo em casa…

E sem eles mesmos perceberem, suas visitinhas diárias, nos enchiam de alegria e encantamento… Eles são uma graça de passarinhos!

E inspirada por estes pequeninos seres alados, que nos oferecem gratuitamente a sua formosura, fui dando forma à uma pequenina idéia que já tinha visto em blogs e revistas “craft”… E munida com uns pedaços de tecidos, linha e agulha, fiz “nascer” os meus “passarinhos domesticados”, o “Kiko” e a “Kika” !  (Rs…)

Mas minhas queridas amigas e amigos, não reparem por favor, eles são bem rústicos e singelos, e são meus primeiros bichinhos  de pano e linha… Mas foram feitos com todo o carinho pelas minhas mãos de “mamãe-passarinho”… (Rs…)

Então vamos lá… Este “passarinho” simpático e feito de tecido de coraçãozinhos é o “Kiko”… Ele é azulzinho e muito romântico… (Rs…)

E esta pequenina é a Kika… Uma passarinha meio cor de rosa e muito meiguinha! (Rs…)

Juntos eles formam um casalzinho tão fofo e simpático,né?  Bom, pelo menos pra “mamãezinha” deles daqui… (Rs…)

Mas como são passarinhos e não sabem ficar presos em casa… Quando percebi, já tinham” voado” pra o jardim… (Rs…) E foram brincar lá entre as folhas das samambaias… O “Kiko e a Kika” já queriam bater asas! (Rs…) Será que já estão fazendo planos de “ninho”? (Rs…)

E enquanto eu escrevia estas estórias de passarinhos, lembrei-me muito das minhas amigas queridas Lucinha (http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com/)  , Paty (http://pathellpassaros.blogspot.com/) e da  Rose (http://roseflores.blogspot.com/) , que amam tanto estes pequenos amigos alados… E lembrei também de Mário Quintana , que deliciosamente dizia, “Eles passarão… Eu passarinho!”  Porque amar os passarinhos é deixar se levar pela brisa da manhã, e ir muito além dos nossos limites…  Que o “passarinhar” tome conta dos nossos corações!

Meu abraço iluminado para todos!!!!

              Teresa

     Com alegria, este post também está participando do mosaico do gracioso blog “Aqui tem de tudo”!   Muito obrigada pela gentil visita, e se puder deixar um comentário,vou adorar!!!   Beijos pra todos!

10 comentários em “Passarinhando por aqui…

  1. Lindo todos os passarinhos e acertaste nos nomes dos KIKO e KIKA…Esses são alguns modos que nos chamamos aqui em casa… Trata bem deles, deixa os dois sempre juntinhos,tá? beijos,chica

  2. Oi Teresa!
    Que delícia ler seu post de hoje!!! Gosto de encontrar em você as mesmas preferências pela natureza que temos ao alcance dos olhos! Com sua descrição tão linda e suave dos passarinhos, a sensação é de que estou aí no seu quintal ouvindo você!!!!
    E o Kiko e a Kika ficaram lindos e viverão felizes para sempre neste seu pequeno paraíso!!!
    Bjsss e uma ótima semana!

  3. Ah, Teresa, que graça! O casal de verdade e o de retalhinhos! Amei esse post! E obrigada pelo carinho!!! É bom saber que vc está acompanhando minha viagem, assim como outras amigas, é muito legal tirar fotos pensando em cada uma de vcs. E quem sabe nas próximas férias vcs vêm para a Itália? Seus meninos vão adorar! Super beijo!

  4. Ah, quase chorei!!!!!
    Fico emocionada com o carinho …
    Querida, logo de cara já fui lendo e babando, pois minha paixão são os passarinhos, aliás adoro aves, mas os passarinhos me encantam pela delicadeza e a ingenuidade…sei lá, coisa que vem de dentro do meu coração, nem sei a causa de tanto amor e carinho por essas criaturinhas.
    Adorei o Kiko e a Kika, cutes demais da conta!
    Obrigada por lembrar de mim em relação aos passarinhos, me emocionei!
    Tenho aqui uns que tentei fazer…rsrsrs, visite lá minhas idéias e veja.
    (http://roseflores.blogspot.com/2011/04/coracoes-e-passaros-de-tecido.html)

  5. Teresa,
    Mneina, que coisinhas mais lindas essas visitas! Eles trazem muita alegria para nós.
    Ontem foi você e Chica. Hoje, eu também recebi uma visita especial.
    Gostei dos nomes dos seus passarinhos.Kiko e Kika, que me fez lembrar o Kiko da Chica. Rs
    Fiquei muito feliz em saber que você lembra de mim, pois sabe da minha paixão e carino por eles.
    Eu também lembro demais de você, quando vejo as lindas flores daqui. Incrível essa sintonia.
    As fotos ficaram lindas demais, e aprimeira, ele tá com a perninha pra cima, parece que já ia voar. Rs
    Obrigada pelo lindo comentáriio lá no blog, que muito me emocionou. Seus comentários são muito preciosos, e tocam demais o meu coração.
    Obrigada por nos presentear com tão lindas imagens e texto. Beijos

  6. Teresa, obrigada pela visita e pelo belíssimo comentário. Realmente, Capri é um monumento vivo, algo belíssimo! Temos alguns dias em Roma ainda e estamos desfrutando aos poucos, a pé. Bjs.

  7. Oi amiga querida
    Mas que imagens lindas! voce caprichou nas fotos…os pássaros são mesmo lindos, e como nos alegram com seua cantos não é?
    Não consigo entender pessoas que os prendem para ve-los cantar…de tristeza é claro… como cantar de alegria preso? sem poder voar por entre as folhas das árvores, por entre as flores, buscar raminhos para o ninho, tomar banho numa pócinha d’água… Eu me alegro de ve-los assim, soltos, travessos, barulhentos… Deus os fez para assim viverem , livres para voar.
    O Kiko e a Kika tambem já encontraram seu cantinho por entre as folhagens… como diz a Chica, deixe-os ali…juntinhos…
    bjs amiga
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  8. Adoreis seus filhinhos!! A Kika e Kiko são foférrimos! Eu os adoro. Todos são magnificos…até os mais comuns… Pintei um galho de rosa e prendi os passarinhos nos galhos. O Natal passou e não quis guardar as luzinhas. Então agora durmo toda noite com meus passarinhos nos galhos e com as luzinhas acesas….quer ver?….entre aqui http://www.veramoraes.com.br/2012/01/reaproveitando-decoracao-de-natal.html – BJUS – VERA MORAES – AQUI TEM DE TUDO – http://www.veramoraes.com.br

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

