Bem vinda Primavera!

Nosso finalzinho de inverno, aqui no nosso cantinho, foi bonito assim… Com um lindo presente vindo pela janela!

Depois de alguns anos sem nos brindar com a exuberância de suas flores, o ipê amarelo,plantado no quintal do vizinho,  resolveu caprichar na sua exibição anual… E da janela do nosso quarto e da nossa sala, brilhou como uma tela de pintura maravilhosa!

E a beleza incomparável de suas inumeráveis flores amarelas, veio para iluminar os nossos dias e nos transbordar com uma poética alegria…

Impossível traduzir a força transbordante dessa floração encantada, e as imagens dizem mais do que qualquer palavra…

E por vários dias foi lindo assim… Bastava abrirmos as janelas, e lá estava ele…Florido, intenso e iluminado… Um precioso presente de Deus!

Mas as floradas do ipê costumam chegar por aqui deste jeito manso e ao mesmo tempo vibrante, pintando as ruas e anunciando a chegada da primavera.  E como numa mágica da natureza, os passarinhos começam a cantar mais… E os sabiás afinam a s suas melodias, sonhando com novos ninhos.  Sabiamente trazem consigo o anúncio da renovação dos ciclos da vida, e uma imensa esperança de paz e aconchego para os nossos corações.

“Uma feliz primavera para todos!!! “

              Meu abraço florido…

                 Teresa

 

 

13 comentários em “Bem vinda Primavera!

  1. Que saudade da primavera! Eu chego aqui e o entra o outono! Estou acompanhando a primavera com vcs.
    Só tenho o ipê roxo. Mas no ano passado plantei um branco, um roxo e um amarelo. Quase todos os dias vou lá conversar com os 3 filhotes, perguntar quando eles vão florir:)
    Faço o mesmo com o jacarandá, que está com uns 80 cm de altura.
    Bjs.

  2. Teresa,

    A beleza do ipê é exuberante, não tem igual. Fico pasma de ver como ele é bele e imponente.
    É uma bânção poder contemplar isso da janela.
    Uma linda, perfumada e florida primavera pra você. Beijos

  3. Beleza pura por aqui.Lindas flores amarelas.Os ipês encantam… Linda primavera pra ti também!beijos,chica

  4. Oi Teresa!
    Que lindo o ipê amarelo! A primavera é mesmo um colírio para os nossos olhos e uma alegria para os nossos corações!
    Lindas imagens e palavras amiga!
    Bjsss e um lindo domingo de primavera!

  5. Oi Tereza,tudo bem querida amiga,que imagem linda,o meu ipê só agora esta começando a florir,por aqui as flores abrem mais tarde,ele fica bem na frente da janela do meu quarto,as flores chegam a cair pra dentro do quarto ficando cheinho de pintas amarelas,beijos minha querida desejo a vc e toda sua familia uma primavera repleta de flores e alegria,uma grande abraço de sua amiga aqui do sul

  6. OI QUERIDA!!!!!
    ADOREI SUA VISITA E MAIS AINDA SEU BLOG, FLORIDO, CHEIO DE VIDA E BELEZAS!
    LINDO SEU SAMURAI! AMEI TUDO POR AQUI.
    VOLTAREI PARA ME INSPIRAR E ME ILUMINAR!
    OBRIGADA QUERIDA!
    BEIJINHO

  7. Que linda flor, e mesmo o retrato da dona.
    Muito obrigada pelo carinho la no meu cantinho.
    Sao por pessoas como vc que me faz continuar e saber que minha rotina, que as vezes acho bobinha agrada alguns.
    Bjs e seja sempre bem vinda.

  8. Oi Teresa,que estação maravilhosa é a primavera! Seu post me encantou, o ipê amarelo ( meu preferido), a gerbera e o texto estão perfeitos e harmoniosos. Adorei começar minha semana conhecendo seu blog! Estarei sempre por aqui. Bjos e feliz primavera!

  9. Oi, Teresa!
    Obrigada mil vezes por suas palavras carinhosas deixadas em meu blog. Menina, você nem imagina como me fizeram bem. Por pessoas como você vale a pena ter um blog. E justo por causa do blog eu estava me sentindo tão triste. Você me animou!

    Amiga, que lindo o ipê. Eu adoro esta flor, é a primeira festa da natureza e a gente vibra com ela. No ano passado estive no Brasil em setembro e fiquei impressionada com as flores amarelas – elas também fizeram um tapete no chão. Todas as imagens são muito bonitas.

    Feliz semana, querida ! Grande abraço

  10. Oi Teresa! Seu comment me deixou de água na boca! Bolo com chá, que delícia! Eu não sou de viajar e experimentar a culinária local, eu gosto de comer sempre as mesmas coisas, sabe? Mas aqui na Itália, estou até ousada:) Um beijão!

  11. Olá Teresa. Vim te visitar e adorei a recepção. Obrigada pela sua visitinha no meu blog. Volte sempre. Não estou conseguindo te seguir. Bjs. Umdianocampo.blogspot.com

  12. muito legal e obrigado pelo presente, me desculpe estou postando o meu comentário agora ‘-‘
    mesmo assim muito bonito.

    Teresa.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

