Comemorando com as flores…

” Com o coração vibrando de boas palavras, recito os meus versos em honra ao Rei; seja a minha língua como a pena de um hábil escritor” ( Salmo45, v.1)

Hoje, o meu querido e singelo blog está completando o seu primeiro aninho de existência… Uma doce e terna viagem pelos caminhos da virtualidade.

Lembro bem do dia em que o fiz “nascer”, numa noite tranquila de setembro do ano passado.  Um nascimento suave e simples, com a ajuda do meu pequeno parceiro e filho Daniel, que diante dos meus olhos ansiosos , me mostrava os primeiros passos da “arte de blogar”.  Desde então, posso dizer que tudo se transformou em muitas estórias e aventuras, minhas e de todos que por aqui passam.

E olhando para atrás, no retrovisor do túnel do tempo, me admiro em observar como tudo é tão rápido, nesse nosso “admirável mundo novo” virtual… Parece mesmo que foi “ontem” que comecei a escrever as primeiras linhas do meu primeiro post! (Rs…)

Também me admiro muito quando penso nas dificuldades iniciais, pois eu pouco sabia do mundo dos blogs e da internet, e de como em pequenos passos, nas  brechas do nosso cotidiano, a gente vai aprendendo tanta coisa boa e interessante… E percebemos,com o passar do tempo, que o mundo dos blogs pode se transformar numa deliciosa e agradável “escola”, onde aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo… E nela somos todos apenas curiosos aprendizes na busca da arte de se viver melhor!

Mas com certeza, o melhor de tudo, são  VOCÊS , as pessoas maravilhosas que temos encontrado neste nosso caminhar… Amigos de longe e de perto, companheiros de viagem e de sonhos,nesse nosso imenso universo virtual…  Como tenho aprendido, me emocionado e crescido com VOCÊS!  Por isso posso dizer, que todas as amigas e amigos que me acompanham nesta jornada, não tem nada de virtual para mim… São todas amigas e amigos já bem REAIS dentro do meu coração.

E como eu gostaria hoje, poder abraçar cada uma das pessoas que passou por aqui neste meu cantinho, e deixou , de alguma forma, o seu carinho, a sua mensagem de incentivo, o seu apoio, a sua energia positiva e emocional…  Cada comentário deixado e cada  e-mail recebido é sempre uma alegria e um adorável presente… Cada um deles faz brotar sempre uma nova flor, e uma nova semente, no solo deste  meu ensolarado jardim  virtual .  E agradeço à Deus por este presente  tão especial, que me faz viajar além das fronteiras físicas e ir ao encontro de tantos iluminados corações!

Por isso, como agradecimento, trago hoje  flores para comemorar esta data aqui  festiva e especial… Flores que representam beleza, gentileza, alegria e paz para todos os nossos corações!

Flores liláses para trazer suavidade e tranquilidade…

Flores brancas para nos trazer a paz interior…

Flores amarelas para iluminar e alegrar o nosso caminho…

Flores cor de rosa para adocicar e trazer a essência romântica e poética para o nosso cotidiano!

Todas essas flores que vêm diretamente do meu jardim real para o nosso jardim virtual, dedico e ofereço à VOCÊS todos, queridas e queridos amigos, blogueiros ou não, cujas presenças declaradas ou mesmo até silenciosas, fazem  do meu blog um recanto agradável de amizade, alegria,poesia e solidariedade, que enriquece a cada dia a minha caminhada… Obrigada pelo carinho e a companhia maravilhosa de todos!

Meu beijo grande e uma semana iluminada para todos vocês!!!!!

Teresa

14 comentários em “Comemorando com as flores…

  1. UAU!!!!
    Parabéns para a criança(doce criança) e parabéns a mamãe…srrssrsr
    Teresa, continue assim, essa pessoa linda, inteligente e sensível.São figuras como vc que fazem deste mundo virtual um lugar delicioso de frequentar.
    Adoro vir aqui e ver o alto teor de inteligencia e beleza que vc nos proporciona.
    Adorei a seleção das flores.
    Caprichado post, como sempre.
    Bjs.

  2. Adorei as flores. Ótimo modo de comemorar.Enfeitam sempre!

    PARABÉNS pelo niver desse blog que me encanta sempre e que gosto muito!

    beijos e tomara possamos festejar muitos, muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos mais por aqui! beijos,chica

  3. Obrigada pelas flores, Teresa! E parabéns pelo primeiro aninho! Que muitos venham!
    Não vais nos contar da última viagem? Eu embarco na semana que vem, se tudo der certo.
    Bjs.

  4. Oi amadinha, cheguei atrasada para a festa, mas nao para as felicitaçoes…rsrs
    Parabens por esse maravilhoso espaço recheado de carinho. Que ele seja sempre um lugar de bons fluidos e construa belas amizades.
    Bjs

  5. Oi Teresa!!!
    Cheguei atrasada pra festa de 1 ano do seu blog!!!! rs
    PARABÉNS!!!!!
    Me senti abraçada!!!
    E obrigada pelas flores, que lindas!!!!
    Senti até o perfume delas!!!
    Vc é uma daquelas pessoas maravilhosas, que me faz crer que vale a pena ser blogueira!!!!

    bjs sorridentes!!!

    PS Depois visita meu blog novo: “Sorriso!”
    E deixa um comentário!!! rsrs

  6. Oi Tereza.minha querida ,parabéns pelo seu primeiro aninho do blog e obrigada pelas flores lindas,continue com seu lindo blog que eu adoro muitíssimo e vc é uma pessoa muito especial,beijos minha amada amiga

  7. Parabéns para esse lindo e florido blog, e para sua autora e editora, que nos enche de magia com suas histórias e consegue nos transmitir o encantamento pelas pequenas coisas do dia a dia. Gde beijo e obrigada pelas lindas flores, aqui tao feiosinhas as flores nesse começo de primavera.

  8. Oi Tereza!

    Lembro-me bem da primeira vez que entrei no seu blog. E não parei mais de te visitar! gosto muito também de quando você aparece nos meus blogs. Você tem um jeito de se expressar que encanta e acalma … Acredito que o seu segredo seja mesmo o amor que você coloca nas coisas que faz.
    Que esse seja o primeiro aniversário de muitos que comemoraremos contigo. Parabéns pelo seu blog e muitas felicidades !

  9. Bom dia Teresa! Hj senti uma vontade de te visitar e olha que surpresa, vim no dia do aniversario do seu blog : )

    Como é gostoso pensar nos bons acontecimentos né minha amiga, vc progrediu muito com seu blog, eu acho que ele esta a altura daqueles blogs “invejáveis” estrangeiros, vc tem imagens, e conteúdo sempre alegre e bonito, e ainda ensina de maneira bem alegre as belezas da natureza e sempre com um toque da bíblia e de Jesus, vc é impar aq no mundo dos blogues 😉

    Eu sinto saudade do meu blog e o contato mais constante com os amigos, mais eu não consegui estabelecer tempo pra cada coisa, as vezes sou muito ansioso…

    Deixo um PARABENS e um grande abraço!

  10. Nossa! Já uma ano!!!
    O tempo tem passado muito rápido, não?
    Estou feliz , e me sinto abraçada por voce…
    Espero que possamos comemorar juntas muitos anos ainda deste adorável blog.
    Desejo ainda mais sucesso, muito sucesso!
    Um abraço bem carinhoso e fraterno.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  11. Teresa,

    Então, até nisso temos afinidades. Meu blog está prestes a completar um ano.
    Concordo com tudo que você escreveu, esse mundo me trouxe muitas surpresas boas também.
    Seu blog é lindo e você é uma pessoa que transmite muita paz e alegria.
    As flores são lindas. Muito obrigada!
    Ahh se essa lua fosse minha! Rs
    Um grande abraço e obrigada por nunca me abandonar, mesmo quando demoro chegar. Beijos

  12. Entrei no seu blog hj pela primeira vez. Como me senti bem….Vc transmite uma paz e uma energia boa pra quem lê seus posts. Simplesmente amei ! Bj no seu coração!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

