Hibisco rosa

            Já contei a  pequena estória desse nosso hibisco antes… Chegou aqui em casa como um simples pedaço de galho, passou muito tempo na terra, e depois de ser dado como irremediavelmente morto, ressurgiu de modo surpreendente à vida. E após  meses de espera, quase exatamente um ano depois de plantado, ele nos deu a sua primeira flor… Uma flor grande, bela e cor de rosa… Quase no dia do Natal!

            Hoje, ele continua firme e forte, nos presenteando, a cada singelo dia, as suas flores exóticas e cheias de vida…  Sempre nos encantando com a sua beleza e vitalidade. Esse nosso hibisco é como um sinônimo da resistência da vida… Um pequeno milagre da natureza.

           E num inusitado e amador “ensaio fotográfico”, resolvi registrar alguns ângulos dessas flores tão queridas para mim… Toco suave em suas pétalas macias e tento sentir a delicadeza dessa grande flor… As folhas verdes e recortadas emoldurando aquela doce imagem. Os hibiscos são flores extraordinárias e chamam a atenção até do mais distraído observador.

            Para começar, tento captar um ângulo diferente…Muita gente talvez não dê a atenção merecida à estas pétalas imensas, mas a verdade é que até vistas detrás, elas resplandecem numa inesperada graciosidade…

            Vistas lateralmente, lembram fontes que jorram águas frescas, que apontam para o azul do céu…

            E do seu centro aveludado, surge o rosa intenso e apaixonado…Uma cor que revigora o nosso espírito humano!

             Mas é no amarelo dos seus estames e no rosa quase vermelho  da delicada haste, que se esconde o símbolo da sua fertilidade floral… Uma porta da natureza para os mistérios da vida.

           E numa rajada suave do vento, a flor se move alegremente,e nos mostra os seus encantos  secretos… Basta abrir bem os olhos para se ver!

            Sei que muitos dirão, que tudo parece tão simples e ingênuo… É apenas uma flor de hibisco!

          Mas para mim,cada flor é especial, e sempre será bem vinda no nosso pequeno jardim. Pois são como dádivas da vida, presentes que a natureza nos dá sem nada pedir… E cada flor desse hibisco, será para nós, sempre puro encantamento no desabrochar de cada novo dia.

             Um grande abraço no coração de vocês!!!!

                           Teresa

 

9 comentários em “Hibisco rosa

  1. Ele chegou pra enfeitar ainda mais teu jardim.

    Adorei o ensaio fotográfico.
    Lindo! beijos,ótimo dia,chica

  2. Bons dias amiga poeta.
    Interessante como a descrição de uma imagem pode mudar tudo; sou apaixonada por hibiscos de uns 20 anos para cá; antes, passavam despercebidos e sinceramente? não achava graça nenhuma neles. Até que ao ir trabalhar em um parque municipal, pude ter um convívio digamos mais pessoal, mais de frente com sua majestade o hibisco! Foi amor à primeira vista e hoje, alegram meus canteiros. Pena terem o ciclo de vida curto! ah sim, aqui são chamados “papoulas”.
    Talvez pelo clima mais quente e menos chuvoso, encontramos por aqui,as mais variadas espécies, simples e dobrados, na escala de cores que vai do branco ao púrpura. Vejo ao lado que você tem também o amarelo, lindo demais!!!!
    Acredito que como eu, você deva receber toda tarde a visita dos beija flores, para encantar nossos olhos..
    Querida amiga, acordar com essa bela imagem é a confirmação de que a vida é bela; que Deus sempre usa sua generosidade em nosso favor e ,ainda nos dá, para regalarmos a vida, a magnifica natureza que nos rodeia!
    Fica com Deus, uma feliz semana
    bjs carinhosos Dolly

  3. Querida, sou assim tbm, babo em cada flor que “acontece” aqui em casa.
    Tudo vira poema e me deixa inspirada para belas imagens.
    Bom, se eu fosse esse hibisco ficaria muuuuuuuito orgulhoso da dona.Nossa, filosofou profundamente sobre ele, mas é isso aí, né?
    Lindas imagens.

  4. Ótima postagem! Você nos encanta com essa maneira tão doce de escrever sobre coisas tão simples do cotidiano e que muitas vezes deixamos passar despercebidos. Tenho aprendido muito com você a prestar mais atenção no quase invisível … Beijos e continue assim, cheia de amor pela natureza!
    http://anabelanacasadavovo.blogspot.com/

  5. Oi Teresa!
    Seu jardim deve ser mesmo uma linda poesia, como a que vc fez para nos mostrar o hibisco rosa!!!
    Também amo flores, já tive muitas, mas estou um pouco desanimada ultimamente… Preciso voltar a cuidar melhor das minhas plantinhas queridas!
    Parabéns pelas lindas fotos e pela beleza do seu hibisco amiga!!!
    Bjinhos

  6. Bom Dia Tereza,tudo bem contigo,amo hibiscos acho uma linda flor,mas por aqui quase não temos pois acho que não se adaptam ao frio,tenho dois um amarelo e um vermelo dobrado acho lindo ,mas não sei se ressistirão as geadas,pois fazia uns 4 anos que não fazia tanto frio assim eles resistram fortes e lindos,na casa da praia tenho de varias cores e sempre estão lindos acho que gostam do litoral,esse rosa é lindissimo amei,beijos querida.

  7. Sei o que vc quer dizer. Eu tenho vontade de fotografar cada uma das flores de todos os hibiscos que vejo. São irresistíveis. Não as acho simples, as acho lindíssimas. Gostaria de saber o que o beija-flor pensa a esse respeito. Quando a flor está em botão, quando está abrindo, quando está plenamente aberta, quando está murchando, quando está secando. Ela é interessante até quando cai, por fim, na grama. Preciso comprar hibiscos amarelos e rosas lisases. Bjs, Teresa.

  8. É mesmo muito linda! muitas vezes parece tão comum, tão simples ! e não damos a devida atenção à elas, perdemos a oportunidade de nos deleitarmos com tamanha beleza.
    Meus hibiscos estão feinhos!!! deve ser o frio, ,as os cor-de-rosa não deixam de florir, será que são mais fortes?
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

