Nosso pequeno jardim encantado

            Nada  como uma tarde morna de domingo, neste estranho inverno carioca… E depois de alguns dias gelados, de céus cor de chumbo e ventos “pouco amigáveis”, mais uma vez nos sentimos à vontade para desfrutar de um tempo ao ar livre e do nosso pequeno jardim ensolarado.

            Dessa vez, fui brincar com o meu filho pequeno, contando estórias e inventando cenários de sonho… E dessa nossa pequena jornada da imaginação, fomos ao jardim,em busca de inspiração e contentamento!

            E a nossa primeira “parada” da fantasia se deu perto das helicônias, aquelas “bananeiras” de floração exuberante. Mas como nessa época do ano as suas flores ainda não deram o ar da  graça, encontramos “cogumelos mágicos ” e uma casinha encantada! (Rs…)

             Na verdade, esses “cogumelos” são os mais novos integrantes da minha “coleção” do reino dos fungos, e vieram para dar um ar de “encantamento” à esse nosso cantinho especial. Já a nossa “casinha encantada ”  veio na nossa mala, habitante das belas montanhas de Visconde de Mauá…  Juntos, são  uma dupla adorável, como um retrato tirado  de um bonito “conto de fada”!

            Perto dali, uma outra casinha mágica aprece aos nossos olhos… Dessa vez, uma genuína “morada dos cogumelos” , onde parece se esconder alguma fada com asas cor de rosa e saia de pétalas de flor… (Rs…) Nem que seja só na nossa infantil imaginação!

             Uma casinha de sonho de menina… Dá até vontade de ficar bem pequenininha e morar lá dentro ! (Rs… ) Repararam na chaminé e nas janelinhas em miniatura? Uma graça! (Rs…)

            E caminhando bem devagarinho, nesse nosso jardim encantado, fomos até o recanto das silenciosas samambaias, onde um bravo leão e seu amigo sapo colorido ,reinam sossegados…

            Mas calma,minha gente… O leão é apenas um enfeite na coluna de madeira da nossa varanda, e o sapo é um lindo artesanato mexicano,fruto de uma de nossas viagens. ( Rs… )  E como uma imagem muitas vezes fala mais que muitas palavras, observem o lindo trabalho de pintura nas “costas” do sapinho: Uma cena de um casamento mexicano! 

             Mas uma outra olhada rápida e eis que ela reaparece bem pertinho… A casinha da montanha ( não disse que ela era mágica? Rs…), bem no meio do vaso de uma das samambaias! E aqui está ela bem mais pertinho…

             Essa casinha é uma lindeza… E na realidade, ela é uma “réplica” de uma casa  que realmente existe, nas montanhas da Mantiqueira… Ou será ela também uma casinha das fadas? (Rs…) 

            A luz do sol já começa a diminuir no nosso pequeno e mágico jardim…  Mas um ser “iluminado” aparece no nosso caminho … Será uma flor, será uma fada? Não, não é nada disso… É a nossa ” anjinha das flores” que surge bela e delicada, perto dos coqueirinhos do nosso jardim!

            Impossível não se admirar a beleza e a delicadeza dela… E a nossa anjinha está ali, atenta e serena, solidária  guardiã deste pequeno reino encantado da nossa imaginação… Flores azuis nos cabelos e borboletas no seu coração!

              E aquela família de sapinhos ( sempre de bom humor! Rs… ) assistem a nossa brincadeira de longe, alojados na antiga casinha de passarinhos… Ah, como a vida pode ser tão mágica por uns breves instantes!  

            Mas brincadeiras e sonhos à parte, acredito que sempre nos é possível dar asas à nossa criatividade e criar ambientes lúdicos e aconchegantes… O que mais precisamos é ter um momento de descontração e de paz, onde a nossa imaginação possa voar e fazer os nossos sonhos irem muito além das fronteiras do nosso tão corrido dia a dia…

             E depois, abrir bem os nossos olhos para a poesia e a beleza escondidas nos cantinhos do nosso pequeno mundo. E se repararmos bem, a poesia pode estar bem ali… Seja num minúsculo jardim, varanda, sala,ou até mesmo na simples paisagem de uma janela aberta …

            Pois bem lá no fundo de  nossos “modernos” corações, todos sabemos que é na simplicidade da vida e nas brincadeiras ingênuas de uma criança, que residem as grandes alegrias do mundo…

                        Uma semana iluminada para todos!!!!

                                          Teresa

Anúncios

8 comentários em “Nosso pequeno jardim encantado

  1. Oh, Teresa!!!!!!! Que coisas mais lindas!
    Me encantei com cada detalhes.Detalhes que fazem a diferença, e muuuuuita.
    Um mimo .
    Bjs.

  2. Oi Tereza que bela brincadeira e lindas casinhas,da até pra brincar de contos de fadas é so ter imaginação né querida bjs.

  3. Oi amiga! Passando para te desejar um feliz dia do amigo!!! E aproveitando a visitinha para ler seus últimos posts e dizer que consegui me cadastrar para receber por e-mail as atualizações do seu bloguito!!!
    Parabéns atrasado para o maridão e o filhão lindo! Deus os abençoe e faça sempre felizes no seio dessa linda família!
    Amei os detalhes mágicos e lúdicos do seu jardim! Nele a gente deve já sentir o aconchego e carinho que vai encontrar nesse lar!
    Grande beijo para todos vocês!

  4. Vim deixar o meu abraço pelo dia do amigo e agradecer a sua visita, como sempre, muito benvinda.
    No aconchego do seu jardim posso sentir o quanto é abençoado o seu cantinho.

  5. Teresa,

    Muito linda a decoração do jardim. Ficou melhor ainda com a sua narração.
    Eu acho os cogumelos muito fofos. Se você reparar, a menininha do meu template está sentada em um cogumelo, e minha foto do perfil eu também estou sentada em um. Rs Mera coincidência.
    Semana passada eu fui numa feira de artesanato e vi uns banquinhos feito nesse tema. Lindos demais.
    Aqui tá frio demais,. O sol apareceu dois dias, mas o frio não deu muita confiança. Rs
    Um lindo final de semana pra você.
    Beijos

  6. Lindo o seu jardim encantado, Teresa! Fiquei absurdamente encantada! Até mesmo sem palavras! Essa casinha é de conto de fadas! Vc sabe, eu teria pena de colocá-la no pátio, pegando chuva… Hum, eu tenho uma helicônia florida, a coitada está doidinha!!! Bjs.

  7. As vezes Teres o dia a dia nos leva para longe de todas essas imaginaçoes, vamos crescendo e as vontades adultas nos levam para longe de tudo isso, ate a igreja nos leva a isso penso, mais quando me deparo com filmes, contos, e posts assim chego a me emocionar e fico a imaginar o quao lindo é ser “ingenuo” e acreditar no que os olhos nao podem ver, isso ilumina nossa vida e aconchega nossos pensamentos, pelo menos os meus, bjs

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: