Café com bolo no jardim

            Hoje estava uma linda manhã no nosso pequeno jardim. O sol  voltou a iluminar a nossa cidade, e encheu os nossos corações com aquela terna esperança primaveril.

            Não pensamos duas vezes… Arrumamos a mesa da varanda e quebrando a rotina dos dias frios passados, fomos tomar café com bolo no jardim!

            O calorzinho suave da manhã nos trouxe uma linda inspiração. Peguei o meu conjunto de louças  antigo ( presente de casamento!) que estava já há tanto tempo esquecido no armário, e umas fatias de bolo da noite anterior, que com um café bem quentinho,embalaram esse nosso delicioso e romântico momento…

             Havia passarinhos cantando e voando por todos os lados.  Pequenas borboletas também passavam com seus vôos delicados ao nosso redor… E a fatia de bolo mesclado de chocolate nos esperando no prato…Ah, às vezes é preciso tão pouco pra gente se sentir feliz! (Rs…)

            E um domingo que a gente começa assim, faz a gente se sentir de bem com a vida, e esquecer um pouco dos nossos problemas do dia a dia… Nem que seja só por uma meia horinha no jardim com café e bolo! (Rs…)

            Então, nos deixamos ficar por ali, eu e o meu marido, nos inspirando e sonhando com tantos outros dias assim…  E o café ainda quentinho esperando dentro da xícara! (Rs…)

            E para dar um toque de “humor” e enfeitar a nossa mesa dessa manhã mais calorosa do inverno carioca, convoquei essa dupla dinâmica de graça imbatível (presente de uma prima querida): o”Gordo e o Magro”, segurando um pequeno bouquet  de flores aqui mesmo do nosso jardim! Eles não são mesmo uma graça? (Rs…)

           E outro ângulo da tão simpática dupla… Coitado do “Magro”, será que as flores pesam tanto assim? (Rs…)

            Gostei tanto deles “carregando” as florzinhas, que depois ainda foram enfeitar a nossa mesa de almoço!

           E  para registrar  esse nosso momento de relaxamento, meu marido tirou a minha foto à nossa mesa de “café com bolo”… ( não reparem os chinelos e as meias… Rs…)

             E diante dessa pequena e improvizada mesa, posso dizer que são esses momentos simples que fazem da nossa vida uma deliciosa aventura.  E para isso, não é preciso nem luxo e nem ostentação… Basta usar um pouco da criatividade que nós temos e , quem sabe, um café fresquinho,um chá, um suco, acompanhados de umas fatias de um gostoso bolo,biscoitos ou pão caseiro?

            Fiz esta postagem me lembrando especialmente da minha amiga querida Tina, do lindo e inspirador blog “Sonhar e Realizar” (http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com)… Ela sempre nos brinda com seu encantador “Dia do Chá”. E eu agora espero que ela goste também desse meu pequeno “café com bolo”(Rs…)! Receba,Tina, esta pequena lembrança no teu generoso coração!

            Beijo grande no coração de todos vocês,querida(o)s amiga(o) s  que acompanharam esse nosso pequeno “café”!

           Uma semana florida para todos!!!!

                           Teresa

            It was in winter time , here in Rio de Janeiro, Brazil.  That day was warm and full of sunshine… Then, we decided,me and my husband, to have some coffee in our small garden. It was a tender and quiet afternoon, and we just sit together and enjoyed that special moment… with a delicious piece of a vanilla and chocolate homemade cake! I hope you’ve enjoyed too…

                      I’m joining Cielo ( The House in the Roses) with her wonderful “Show off your cottage monday”…

                              

                        ( http://houseinroses.blogspot.com/)

             And I’m also glad to join the beautiful ”  Bernideen’s Tea Time Blog” !

       (http://bernideensteatimeblog.blogspot.com/)

             Thank you so much for your lovely visit !

19 comentários em “Café com bolo no jardim

  1. Amiga que café da manhã romântico e chic com essa louça vintage…A ixora sendo carregada pelo magro ficou estupenda e me fez voltar lá bem longe, no passado, quando as primeiras TVs chegaram ao Brasil e, nos reuníamos na casa de titia para vê-los em branco e preto!!!!
    Esse seu café , celebrando uma manhã de domingo ensolarada, inspira-nos à poesia, às boas lembranças, a eternizar os bons momentos; obrigada amore, por me fazer retornar a um tempo em que não sonhávamos, somente vivíamos como crianças, sem imaginar que um dia surgiria uma internet para nos aproximar de seres maravilhosos como você!
    BJs e boa semana
    Dolly

  2. Isso sim é luxo, né, querida? Adorei quando dia desses descobri que luxo e luz têm a mesma origem, de que ambas as palavras em latim é “lux”, que significa exatamente “luz”. Então, vendo essa manhã iluminada aí,com teu sorriso como estrela maior, só posso concordar que ricos são aqueles que sabem desfrutar do que a vida oferece de bom, dando uma mãozinha a ela com capricho e boa-vontade. Tua mesa é o retrato disso. Beijo grande, boa semana!

  3. Teresa, que coisa estranha, eu tive a mesma ideia. É claro que aqui no sul, às 5h da tarde não temos mais sol…. voltando da serra no sábado, tive a ideia de fazer um chá com bolo. às 18h, fiz duas térmicas com chá (com o frio, a água esfria muito rápido, não dá para ser chique) e coloquei os bolinhos na mesa. Usei canecas novas, recém compradas. Infelizmente não deu para enfeitar mais a mesa, pois todo mundo estava com fome, mas fiz o melhor que eu consegui! Fiquei sonhando com uma mesa linda de chá, exatamente como a tua! Veja que coincidência linda, estava pensando tb na Tina! Essa blogsfera é muito contagiante… Bjs!

  4. Ah, você fez café da manhã, eu fiz chá da noite:) Eu voltei para dizer que a sua toalha de mesa é linda demais e realmente, essas coisas simples que fogem à rotina é que nos fazem felizes!

  5. adorei essa mesa de café, que está muito romântica e chique. parabens pela criatividade numa manhã de sol é tudo de bom!

  6. Oi amiga querida
    Que gostoso!!! este bolo está parecendo delicioso!
    E esta mesa? que lindo! tudo tão arrumadinho, lindo mesmo!
    É isso que sempre digo, passamos horas na frente do computador sonhando com coisas lindas que vemos, e nos parece tão longe da nossa realidade.
    E , é só olhar no fundinho do armário, das gavetas, e encontraremos coisas lindas, guardadinhas, e com coragem, sensibilidade e amor, colocamos tudo encima da mesa, e fica simplesmente lindo, tão lindo quanto as imagens do computador, acho que até mais linda ainda, pois entra aí o amor, o amor pela nossa familia, por nosso lar.
    Obrigada por lembrar-se de mim, faça sempre isso, é um prazer para sua familia, é um prazer para nós que olhamos encantadas com tanta delicadeza, tanto amor!
    Aproveito aqui tambem para agradecer a Patricia que teve a mesma idéia sua, e que disse aí em cima no comentário que tambem se lembrou de mim…fico até emocionada, verdade mesmo…
    Beijo querida
    que a sua semana seja tão linda quanto as imagens que voce postou
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  7. Oi Teresa!
    Que idéia maravilhosa de tomar o café da manhã numa mesinha especialmente arrumada e decorada no jardim de casa!!!
    E com inspiração da Tina só poderia ficar lindo e delicado esse momento!
    Fiquei com uma vontade enorme de comer esse bolo mesclado de chocolate, me lembrei da minha avó, a mesma que dá nome ao meu blog… Ela fazia sempre esse bolo e eu e meus irmãos, quando crianças, ficavamos muito felizes em saboreá-lo no lanche!
    Adorei os recantos e flores da sua casa, lindo!
    Bjsss

  8. Teresa, que coisa mais fofa!!!!
    Digo do humor e também do capricho.
    Ai, como isso nos inspira.
    Imagino a cena.
    Lindo mesmo!!!
    Bjs.

  9. Que delícia de carinho na mesa, capricho, um luxo. Em meio à natureza, pássaros, tudo de bom isso!

    Coisa boa! Que possam tomar muitos outros assim. Lindas fotos!beijos,chica

  10. Oi Tereza,ficou tudo lindo amei ,simples mas perfeito acho que é na simplicidade das coisas que morra a felicidade,também gosto muito do cha da Tina é um sonho,mas o seu café com bolo não ficou atras,mas aqui no sul ,não podemos fazer isso no inverno senão sera café gelado com bolo,é como a Patty diz aqui no sul as 5 da tarde ja não tem mais sol e fica tudo gelado e pela manha nem pensar é uma serração branca que encobre tudo ate perto do meio dia.parabens amei a idéia quem sabe na primavera né eu ponho em pratica,beijos querida

  11. Esses momentos são marcantes na nossa vida e jamais esquecidos ! Adorável é seu jardim e deve ter sido muito bom esse café com bolo, principalmente pela linda louça antiga.
    Eu sempre valorizei muito essas minúcias. Luz de velas, flores na mesa, música suave ao fundo, são detalhes que valorizam uma refeição, por mais simples que ela seja.

    Beijo

  12. Oi Teresa!
    Já revirei seu blog de cima até embaixo e não encontrei o lugar para me tornar seguidora do seu blog… Me ajuda a encontrar, rsrs…
    Depois me fala onde fica para eu voltar e conseguir me cadastrar, combinado?!
    Bjsss

  13. Maria Tereza, cheguei aqui, tri cedinho no computador pois não conseguia dormir mais , de ansiedade pelas férias acho,ser(sempre temos um motivo pra ficar asim…) e me deparo com um grande carinho em tuas palavras.

    Noooooooooooossa, iniciar o dia assim faz tri bem e é muito bom!

    Obrigado de coração e o que sinto é o mesmo. Tão bom ter te conhecido e partilhar desses momentos que nos mostras.

    Um beijo e INTÉ! Sabes os blogs que ficarão abertos,né? Ali, se eu tiver conexão ,mostro um pouco de lá! beijos,chica

  14. Hello Teresa,
    this coffee table outside in the sunshine is such a nice impression. You made a fabulous coffee table and everything looks inviting and comfortable. Thank you so much for sharing it with us.
    Have a wonderful weekend, Best greetings, Johanna

  15. Pingback: As Cores do nosso outono | se essa lua fosse minha

  16. A sua ternura é linda, realmente como você falou as vezes é preciso tão pouco para a gente ser feliz e sabe de uma coisa Teresa é só a gente querer. Adorei ver essa dupla fantástica o Gordo e O Magro, nossa que recordação deliciosa, quanto eu e meu pai riamos assistindo na tv os filmes que passavam em seriados, sabe minha eu era feliz e não sabia. Seu café está maravilhoso, super convidativo heheheh, peqguei um pedacinho do bolo kkkkkkk. Teresa desejo a você uma tranquila noite e um lindo domingo. Beijos, minha super e querida amiga.
    Sonia

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

