Um Encontro Especial

 

             O dia havia amanhecido chuvoso e o céu estava coberto de nuvens carregadas. Mas estávamos tão animados,eu e meu marido, como se fosse um dia lindo de sol.

            Pegamos o carro e saímos em direção à zona sul de nossa cidade maravilhosa. É preciso percorrer um longo caminho de nossa casa até lá. E ao longo da nossa jornada, a paisagem se mostra tão bonita… Mesmo com todo aquele cinza do céu, o Rio se mostra belo e charmoso.  O mar, as montanhas, a cidade… É como naquela antiga música do Gil, ” O Rio de Janeiro continua lindo…” 

            Eu não resisti e tirei umas fotos ,enquanto passávamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas , um cenário tão conhecido dos cariocas. Devido a chuva fina que caia, as águas estavam como que prateadas, refletindo a cidade emoldurada pelas montanhas. Uma paisagem de iluminada beleza.

            Mas o nosso destino,naquela tarde suave e fresca, estava ainda mais além… Perto das areias claras e famosas de Copacabana.

            Para lembrar aqueles que nos acompanham aqui neste meu singelo blog, e para aqueles que são novos visitantes dessas minhas “páginas virtuais”… Há algumas semanas atrás, em fevereiro, eu havia sorteado um puzzle (quebra-cabeça) de uma pintura do Thomas Kinkade,para os comentaristas do dia, aqui no blog. E não é que desta vez, a feliz ganhadora do prêmio, foi a carioquíssima Cecília do encantador blog “Quilts são Eternos” ?(http://www.quiltsareforever.blogspot.com/)

            E como a Cecília e eu somos “quase vizinhas” (Rs…), resolvemos nos encontrar lá em Copacabana ,bairro tradicional do Rio  e “eterna princesinha do mar”… Já tinha muito tempo que eu não visitava este famoso bairro carioca,e foi com grande alegria que marcamos esse encontro com a Cecília. Confesso que até fiquei meio nervosa… Nos atrasamos mais de meia hora, por conta de uma “blitz”  que encontramos pelo caminho, e como era a primeira vez que eu iria conhecer uma amiga virtual ao vivo e à cores(Rs…), estava ansiosa!

            Mas foi só encontrar a nossa doce Cecília, sentadinha me esperando, lá no seu “point”, o restaurante “Cirandinha”, que toda a minha ansiedade foi logo embora!

            E pelas nossas carinhas sorridentes, todo mundo pode imaginar que o nosso encontro de “blogueiras” foi uma delícia,né?

            A Cecília é um ser humano pra lá de especial… E o seu jeitinho simpático,meigo e espontâneo conquistou os nossos corações ! Passamos algumas horas super agradáveis com ela, conversamos sobre muitos  assuntos  e demos muitas risadas! Foi um final de tarde simplesmente delicioso… E com bolinhos de bacalhau!  ( Rs…)

            E  ao longo de nossa gostosa conversa , nos divertimos muito e descobrimos tantas afinidades e detalhes em comum… 

            E depois de presenteá-la com o nosso puzzle do Thomas Kinkade, a querida  Cecília me fez uma surpresa muito gentil e me ofereceu como lembrança do nosso encontro, uma linda bolsa necessaire feita por ela mesma… Não é uma belezinha delicada?

            E eu queria deixar aqui registrado, a nossa alegria em conhecer uma pessoa assim tão maravilhosa como a Cecília. E  espero realmente, que este nosso especial encontro, seja apenas o início de uma amizade bonita , que ultrapassando o “virtual” venha se fazer frutificar no nosso mundo real!

              Espero também,  que ao longo de nossa grande aventura, por esse mundo encantado dos blogs, tenhamos sempre novas oportunidades de conhecermos nossos outros queridos amigos e queridas amigas virtuais, que tanto enriquecem e iluminam as nossas vidas!

                Homenageando a Cecília e  todas as nossas amigas blogueiras e leitoras, que nos acompanham por esse mundo virtual e real,e por ocasião do dia Internacional da Mulher (8 de março), termino o especial post de hoje com a minha singela lembrança pra vocês: A imagem da mais nova flor de hibisco que desabrochou hoje,aqui em nosso quintal-jardim!

 

      E que as mulheres não se esqueçam que são e serão sempre como belas flores, que vieram para encantar esse nosso mundo!

        Beijo no coração de todas!!!!

Anúncios

13 comentários em “Um Encontro Especial

  1. Que delícia esses encontros com amigas virtuais que passam a ser reais. Muito bom isso! Lindo presente ela te deu e cheio de carinho, feito por ela mesma. Um beijo às duas e que consigam se encontrar mais vezes. Linda flor e linda lagoa R. de Freitas…beijos,chica

  2. Que máximo, Teresa! Esse encontro deve ter sido muito especial! Mamãe disse que vc é um encanto!
    Beijo
    Helena

  3. Olá, Teresa!
    Você é incrível! Cronista de primeira! Estou encantada! Ai, quanto ponto de exclamação!!!
    Que maravilha o seu dom de transformar atos prosaicos em instantes maravilhosos e cheios de significados. Muito bom!
    Espero que haja mais encontros assim …
    Um abraço muito carinhoso da Cecilia.
    P.S. – Percebeu o meu artifício “esconde-papo” e “esconde-bração” na primeira foto? KKKKKKKK

  4. Oi, querida! Já confessei lá pra Cecília a minha invejinha desse bate-papo ao vivo. Imagino que as horas voaram, assim como foi quando a encontrei aqui no Sul. Imagino também a doçura e bom humor que rolaram com duas pessoinhas tão especiais como vocês. Torço para que um dia seja a nossa vez. Abraço grande!

  5. Oi amiga
    O Rio de Janeiro é mesmo muito lindo!
    que imagens!!!!!!
    O encontro parece ter sido muito bom…pelo rostinho de alegria de voces, se percebe isto.
    É tão gostoso quando marcamos um encontro assim, não é mesmo? A gente fica nervosa. ansiosa , fiquei até com um pouquinho de vergonha quando fui encontrar com a Fernanda do blog ” quarto de juntados”…depois é só alegria!
    Lá em BH tem uma turminha de blogueiras que se encontraram outro dia, passaram-se alguns dias, foram ao cinema juntas… Se eu morasse perto de BH com certeza iria, fico aqui morrendo de vontade. vendo os rostinhos delas todas sorridentes e lindas…
    amizade é bom demais né?
    Querida o dia internacional das mulheres já passou, mas mesmo assim quero deixar aqui pra voce um grande e afetuoso abraço, e que Deus continue a te abençoar.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  6. Que coisa linda! Com tantos atropelos na internet é normal a ansiedade e até a dúvida, mas vale a pena quando nos deparamos com tamanha alegria, não é mesmo? quando eu for ao Rio quero te conhecer também!

  7. Que coisa linda! Com tantos atropelos na internet é normal a ansiedade e até a dúvida, mas vale a pena quando nos deparamos com tamanha alegria, não é mesmo?

  8. Olá Tereza!!!

    Ando meio sumida do seu blog e vice versa!!!!
    Também com tantas andanças no mundo real, ficamos em falta com as amigas virtuais!!!
    Minha querida, Tina, comentou, logo acima, sobre o “nosso grupo” de blogueiras que se formou “ao acaso”…não acredito no acaso!!!
    Pois então..ontem fomos ao cinema!!!!!
    A sensação, não sei se com vc acontece o mesmo, é que voltei a adolescência!!!!
    E dá até aquele friozinho , na barriga, na véspera do primeiro encontro!!!
    Aproveitando a ausência do meu marido, que viaja a trabalho, lá pela bandas do hemisfério norte……estou que nem menina a me encontrar com as amigas!!!!
    Quando ele retornar, nos próximos dias, graças a Deus…me achará 10 anos mais jovem!!! Sem nenhuma transformação cosmética ou cirúrgica!!
    Alegria que nasce do fundo da alma e faz a pele mais macia e os olhos mais brilhantes!!! Tratamento melhor de beleza, não há!!!!
    A amizade cura e rejuvenesce!!!!

    Beijos amigos!!!!!

  9. Oiêe…Teresa…Viajei por suas fotos e crônica…é gratificante
    visitar vc em seu blog…sempre saio encantada!

    bjos!

  10. Ah que delícia esses encontros! Continuo te esperando pro chá aqui hein rs? Ou quem sabe passeio um dia o Rio… Lindas as artes da Cecília e ela tb parece uma pessoa muito querida! beijo Teresa

  11. Oi Teresa, que legal, adorei o mimo que ela deu para você, que fofo! É bom conhecer gente boa.
    Quanto aos seus comments, pode escrever à vontade, eu tb sou de escrever muito, se deixar, escrevo sem parar… como eu fiz naquele post sobre as árvores… totalmente maníaca por teclado! Ah, eu lembro do seu post sobre o pau Brasil sim, e vou visitar o blog do Fabiano, com certeza!
    Beijinhos e bom final de semana!

  12. Oi Teresa, voltei!
    Sobre a pata: eu tinha um casal de patinhos, depois ganhei um casal de marrecos e os bichinhos começaram a multiplicar, então minha irmã “assumiu a criação” aqui na praia (estou na casa da praia) e algumas vezes passa de 100 aves, ufa, ela tem que vender alguns para o pessoal que quer comer (argh) ou criar. Bom, sobre a pata, pois eu já desviei o assunto: as marrecas aqui NUNCA chocaram; as patas tb têm ovos, então minha irmã junta todos os ovos das marrecas e coloca nos ninhos das patas. Elas chocam direto e depois se comportam como mamães, criando os filhotes. As marrecas, mães biológicas, não estão nem aí (mãe é quem cria, como a minha mãe diz!). Uma pata já chocou até ovos de ganso! Sim, temos gansos…. ah, eles são tão lindos! Teresa, se tu tiveres um casal só de marrecos, ou duas fêmeas, não ocupa espaço e não dá trabalho, eles se cuidam sozinhos. Só precisa ter água – uma piscininha infantil ou uma baciazinha dá conta. São muito lindos e muito inteligentes, eu adoro! De vez em quando eles teimam em comer uma florzinha, ninguém é perfeito! Os bichinhos criados por mim atendem pelo nome, são muito queridos. Deixei meu casal de gansos praticamente chorando sozinhos lá em casa, ou então estão me xingando (eu não falo gansês), pois já é a terceira vez que saio de casa essa semana! Eles gostam de passear com a gente, pedem colo…. mordem (ganso é fogo!)… e xingam os vizinhos! Perfeito;) Bjs.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: