Um dia romântico

            Ontem, dia 14 de fevereiro, foi um dia romântico para muitas pessoas que vivem no hemisfério norte : O Dia de São Valentim, ou seja, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados(que no Brasil comemoramos em 12 de junho,véspera do dia de Santo Antônio, nosso “santo casamenteiro” ).

            Para mim, que estive andando por lá há poucos dias atrás, seria apenas uma referência curiosa de uma tradição que foge aos nossos costumes brasileiros… Afinal, por aqui , muito pouca gente se lembra de São Valentim e das lendas vinculadas ao seu nome. Mas para mim, essa data nunca passa esquecida, pois é justamente o dia do meu aniversário! (Rs…)

            Para falar a verdade, eu só percebi que fazia aniversário no dia de São Valentim há alguns anos atrás, quando começamos a viajar para fora do nosso país. Antes eu só me lembro de ouvir falar mais no assunto através dos filmes americanos (eles chamam por lá de Valentine’s Day).

            E procurando por informações através da internet, encontramos muitas estórias relacionadas à esse “romântico” santo. Mas todas elas , infelizmente, são mais consideradas como lendas, pois praticamente não existem muitos registros  para fundamentar a sua veracidade. Bom , pelo menos foi o que eu entendi, tentando decifrar a verdadeira estória .

               Mas afinal , o que dizem de São Valentim?

               Uma das estórias mais conhecidas, relata que São Valentim foi um sacerdote que viveu no século III,em Roma, e  foi contra a ordem da suspensão de casamentos ,numa época onde o imperador queria mais rapazes solteiros , prontos para ir para a guerra.  Procurado por casais apaixonados, ele realizava os casamentos em segredo , indo de contra  a ordem soberana. Por causa disso,  foi preso, condenado e executado no dia 14 de fevereiro. Contam também , que durante o seu período na prisão, ele teria se apaixonado perdidamente pela filha cega do carcereiro. Antes de ir para a execução, ele teria deixado uma carta de despedida para ela, em que ele assinava “do seu Valentim” …  Devido a isso, é costume até hoje, no dia de São Valentim, os casais apaixonados trocarem cartões amorosos e assinarem ” do seu valentim”!

            Por conta disso, até eu fui presenteada com um ursinho lindo e fofo( que está bem aí no início deste post) pelo meu querido marido ( meu doce valentim!!!  )… E é claro que eu acho tão bonitas essas estórias e me sinto premiada em nascer numa data tão romântica!

                 E para ilustrar esse post (atrasado,né?) sobre esse “santo dos apaixonados”, quero mostrar algumas fotos que tiramos, que nos trazem uma atmosfera romântica,de um passado já distante… Elas são do acervo do espetacular Museu de História Americana, que visitamos durante a nossa viagem à Washington D.C.

    Uma capa de disco de vinil (acho que década de50 ) do Elvis Presley… ( Na minha opinião,uma das vozes mais românticas do mundo…) 

     Uma miniatura autêntica de uma  réplica de bonde do final do século XIX…  Minha avó dizia que era muito romântico namorar  num bonde… (Rs…)

      Um rótulo (pra lá de vintage!) do finalzinho do século XIX das caixas de frutas americanas que eram vendidas nos grandes mercados…

      Louças  belas e delicadas(também do século XIX ) que remetem à maravilhosos jantares à luz de velas…

     Xícara que parece de princesa…

    Para sonhar…  Uma graciosa casa de boneca de 1920!

      E saindo das salas do museu para a paisagem do lugar… A romântica visão de uma linda casa no meio da neve!

            E como ontem foi o meu aniversário e nesse mês completei meus cinco meses de blog, resolvi fazer uma surpresa extra, e convido a todos para participarem!

             Ainda seguindo o clima romântico desse post, trago outro “puzzle” (quebra-cabeça) do “super pintor” de casinhas românticas,Thomas Kinkade, que comprei nessa viagem,para sorteá-lo aqui no meu blog!

         

            Desta vez o puzzle tem mais peças: 1000!

            Para concorrer, basta deixar o seu comentário aqui neste post… O sorteio vai se realizar no próximo sábado, e ficarão valendo todos os comentários feitos aqui  até a meia-noite de sexta-feira. 

         Lembre-se que após montado o quebra-cabeça, é só você colar e emoldurar…É mais uma chance para  ter um lindo quadro do Thomas Kinkade na sua casa!

            E para terminar esse post em clima de romantismo familiar (Rs… ) e mostrar que família unida e apaixonada aguenta e encara até os climas mais gelados … Aqui vai mais uma imagem nossa nas terras frias das marmotas…Desta vez, com uma marmota toda florida e romântica(e cheia de neve!) do nosso lado! (Rs…) 

   Beijos  pra vocês  todos,queridas amigas e queridos amigos, que sempre tem acompanhado as nossas aventuras!!!!

16 comentários em “Um dia romântico

  1. Puxa e ficaste bem quietinha? Um dia especial meeesmo!

    PARABÉNS, FELICIDADES! Tudo de bom pelo niver! Lindo tudo e que amor a marmota! beijos,chica

  2. Amei as fotos querida cunhada, e como não poderia deixar de ser mais um dia especial em sua vida.O lugar é lindo,,um convite aos amantes.Mais uma vez parabéns e muitas,muitas felicidades.Nós te amamos!Você é uma linda mulher.Beijos

  3. Teresa,

    Aqui também é comemorado no dia 14/02, como na América.
    Mas eu não vejo o mesmo romantismo que no Brasil.rsrs
    Gostei muito de saber da história de São Valentim, já havia lido, mas hoje ela me chamou à atenção.
    Parabéns pelo lindo presente e pelo seu aniversário, que Deus abençoe a sua vida.
    As fotos ficaram muito bacanas. Obrigada por partilhá-lhas.
    Beijos

  4. Oi Teresa! Parabéns pelo aniversário!!!
    As imagens estão lindas, mas essa foto da marmota está nota 1000!
    Vamos ver se dessa vez eu ganho o quebra-cabeças?!
    Bjs.

  5. Parabéns! Que Deus abençoe sempre essa família linda… que seria dos casais se faltasse o romantismo? Sou muuuuito romântica, por isso quero ganhar esse sorteio lindo!!! Não tenho blog, mas sempre te visito hihihi…

  6. Queridas Amigas!
    Como é bom receber o carinho de vocês! Fico sempre emocionada…
    Meu muito obrigada à todas!
    Realmente sou uma pessoa que adora ver o lado romântico da vida… Ou seja, posso dizer que sou romântica até debaixo d’água, ou melhor, debaixo de neve! (Rs…)
    Beijo no coração de vocês!!!

    E seja bem vinda,Josie! Que bom saber que você acompanha as minhas estórias… Fique à vontade e comente sempre que desejar! Adorei o seu comentário também tão romântico!
    Beijo grande pra ti!!!!
    Teresa

  7. Amiga querida, será que sabia do níver e esqueci ou escondeste bem a data?(rsrs) Só podias mesmo ser uma aquariana… adoro eles! Aí vai um superabraço bem quentinho e os meus votos que a idade nova traga na garupa a realização de muitos sonhos, muita saúde, paz e, é claro, muuuuito amor pra esse coraçãozinho romântico e bom. Beijos!

  8. Oi Querida!!!

    Parabéns!!!!!
    Feliz aniversário, um pouco atrasada!
    E que data legal que vc nasceu!!!!
    E volta logo!!!!
    Saudades!!!
    Como se a distância geográfica aumentasse a virtual!!rsrsrrs
    Mas é que estou na saudade!!!
    Do meu husband!!!
    Já te falei no outro post que ele está em Lux trabalhando!!!
    E toda vez que venho aqui no seu blog….fico com mais saudade dele!!!
    Bjs querida e aproveita bastante esse passeio maravilhoso!!!!

  9. Adoro suas fotos! E essa casa de boneca hein? Eu já sonhava com a da barbie na minha época, se tivesse tido uma dessas, não crescia mais eu acho rs… Espero que seu Valentin’s day tenha sido ótimo, com bolo, parabéns e presença de pessoas queridas. beijo querida

  10. Hoje li seu recadinho e dei Graças pela modernidade, pelo avanço tecnológico! se não fosse assim, jamais lhe conheceria e não teria a oportunidade de ver imagens tão belas e ainda o melhor de receber seus recados que são chuvas de bençãos!
    Teresa,obrigada por proporcionar a cada uma de nós blogueiras lugares que muitas nós não conhecemos e lhe desejo Feliz Aniversário junto com seus amadinhos pq um dos maiores presentes que Deus nos dá é a nossa família! bjosss

  11. Oi amiga querida
    Hoje é dia 17…seu aniversário foi no dia 14…ainda há tempo né?
    Quero te desejar as mais ricas bençãos de Deus…que seus sonhos se realizem, um a um,com alegria, paz, e amor, este amor em familia, entre amigos,e entre voce e marido que ele aumente a cada dia.
    Querida, queria poder te abraçar, um abraço carinhoso, demonstrando todo meu carinho por voce, toda minha amizade…então…sinta-se abraçada…
    FELICIDADES!!!!!!!!! E QUE ESTA DATA SE REPITA POR MUITOS ANOS, TRAZENDO ALEGRIAS A TODOS QUE TE RODEIAM.
    beijos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  12. Entao esta é a marmota!! 🙂 Eu as acho lindas, assim como todos os roedores!

    Eu quero este presente! A sorte foi lançada quem ganhar se faz merecido 😉

    bjs

  13. Olá, Teresa!
    Parabéns pelo aniversário. Parabéns também pela belíssima postagem. Um abraço da Cecilia (mãe da Helena)

  14. Essa coisa de blog é uma delícia porque nos permite viajar sem sair do lugar. Obrigada por compartilhar. Logo vou voltar para a Itália e continuar com minha “saga italiana”.

    BJô

  15. Oi Teresa! Adoro seus comentários, sabia?
    Aqui nunca fez tanto calor, mas as minhas orquídeas estão todas plantadas em árvores, com muita umidade, já que é praticamente no meio do mato… Estou “reflorestando” um terreno, ah! ah!, vou tirar uma foto “panorâmica” para vc ter uma ideia. Eu gosto de deixar as plantas bem “à vontade”, se é que vc me entende…
    Ah a viagem foi linda sim, maravilhosa. Eu AMO viajar e AMO fotos, então já viu, né?
    Beijão!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

