Bichinhos da América

            A manhã estava muito fria, mas foi no estacionamento de uma “fast food” da vida, no interior do estado norte-americano da Pensilvânia, que ele apareceu, todo brejeiro e bem diante dos meus olhos: Um passarinho rajado de marron e branco…Muito bonitinho…Parecia um  pardal!

            E ele ficou um bocado de tempo por ali, brincando e se alimentando,pendurado no pequeno poleiro do comedouro . Foi pura alegria para os nossos olhos, ainda sonolentos e assustados com o intenso frio… Um pequeno pássaro saltitante parece um milagre da vida ambulante, nesse inverno rigoroso americano… Ele simplesmente era encantador!

    Parecia tão feliz em encontrar por ali o seu café da manhã… Será que não sentia frio?

   E sem saber…. O pequeno passarinho trouxe mais calor aos nossos corações!

            Alguns dias antes, quando estávamos passeando por um parque na capital americana, já tínhamos sido surpreendidos por essas pequenas dádivas da natureza… E nos deparamos com vários esquilos,  espalhados pela relva, já queimada pelo frio . Estavam bem alegres e espertos, catando algo para comer… E num momento mágico, conseguimos pegar a imagem de um esquilo tranquilo, roendo umas sementes debaixo de uma árvore!

   Mas foi só o David tentar chegar mais perto,,,E ele sumiu diante dos nossos olhos!

   Mas foi o David quem primeiro percebeu, que outros olhos atentos nos observavam, lá de cima do galho da árvore: Um gavião branco e imenso!

   Com sua pose altiva e ao mesmo tempo serena,parecia prestar uma atenção minunciosa nos movimentos e sons humanos que viam debaixo…

   Seu olhar imponente impunha respeito.Sem dúvida,um magnífico animal! Ficamos deslumbrados com a sua presença tão próxima  e silenciosa. Muita gente parou pra fotografar e apreciar aquele lindo pássaro pintado de neve…

   Ainda pelo parque,num outro dia, vimos muitos bandos de gansos canadenses…Pena que não conseguimos fotografá-los de perto… Estava muito frio e o vento parecia querer congelar a alma da gente!

   Estavam em grande número, e quando voavam, faziam desenhos no céu… Com um pássaro liderando o grupo pela frente.  Emitiam muitos sons. Um vôo muito bonito de se ver!

   Mas o caso mais engraçado foi a gatinha (grávida!) que encontramos em uma outra pequena cidade… Ela nos apareceu de repente e passou a nos seguir pelos caminhos! Os meninos se divertiram muito com ela… E é claro que o David já queria levá-la pra casa! (Rs…) Como estávamos no estado da Virgínia, passei a chamá-la pelo mesmo nome… Era uma gatinha muito doce e meiga, e de alguma forma, se simpatizou com esses barulhentos brasileiros…

   E foi difícil convencê-la que não podíamos  levá-la com a gente…

   Ai,ai… Será que gato americano entende português? (Rs…)

   Mas resistindo ao olhar terno e meigo da gatinha “Virgínia”, prosseguimos viagem adiante… Bye,bye little cat!

            Mas as estórias sobre os bichinhos que encontramos durante a viagem não acaba por aqui não… Ainda existe a interessante e mágica estorinha da marmota, que adivinha os caminhos da primavera… Mas isso já é assunto pra outro post! E para terminar essa etapa daqui, deixo a imagem de nós mesmos, pequenos seres humanos e brasileiros quase congelando, na distante e fria terra das marmotas americanas!

   Pois é, mas se eu tivesse que ser um bichinho por aqui, iria querer ser um grande urso,pra hibernar durante o inverno e só acordar na primavera! (Rs…)

        Um abraço caloroso e iluminado pra vocês!!!!!

Anúncios

11 comentários em “Bichinhos da América

  1. Como saõ lindos e há um,a qunatidade tão fgrande deles pra nos encantar na natureza, não?

    Agora mesmo aqui, dentro de minha cozinha, entrou um passarinho pedindo seu “café” …e eu moro num 7º andar. um amor de ver!

    beijos,lindo fds,chica

  2. Que coisa mais linda esse passarinho! E o esquilinho então? vontade de levar pra casa (brincadeira viu, fiscais do ibama rs) Que imponente o gavião né? Nunca vi de perto. Fico vendo a carinha feliz dos seus meninos e imaginando a carinha dos meus diante da neve e todas essas novidades, nem devem ligar para o frio né rs?
    Que delícia de viagem! Agora é guardar o casaco e ligar o ventilador né amiga rs?
    OBS: vc é uma fotógrafa muito boa, que coisa linda que ficam as fotos. beijo teresa e bom findi!

  3. Oi Teresa! É claro que eu AMEI essas fotos… pena que vc não conseguiu fotografar os gansos de perto, adoro esses bichinhos! E o esquilo, que fofo?! As fotos ficaram perfeitas!
    Bj e bom sábado!

  4. Oi Teresa,

    O jardim ficou muito feliz com a sua visita.
    Olha, que imagens lindas. Fiquei apaixonada por esse passarinho, parece um pardalzinho, deve ser isso mesmo. Eu postei essa semana um, que fotografei aqui, eles são muito fofos.
    Acho tudo lindo, mas neve, eu prefiro ver nos filmes e na tv. rsrs
    Lindas fotos, parabéns!

  5. Oi amiga querida
    Então já chegou? Já descansou um pouco?
    Que linda viajem voce fez, não é amiga? E que benção, não é?
    A familia reunida, passeando, conhecendo novos lugares, animaizinhos lindos , gente boa e acolhedora… logo voces fazem outra, e conhecerão outros lugares, outras cidades, e terão outras alegrias…
    Beijos amiga, creio que voce tem muita coisa linda pra nos mostrar, estarei atenta, não quero perder nada.
    Deus t abençoe
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  6. Oi querida!!!!

    Tempão que não venho te visitar!!!!
    Marido viajou a trabalho, está em luxemburgo, EUA…
    Deve ficar 2 a 3 meses e se der (acho pouco provável pois estou aqui atarefadíssima com casa, filhos, obra, trabalho….) passarei com ele as duas últimas semanas!
    Lá não está nevando, está 7°, muito frio!!!!
    Lindas sua fotos!!!!!!
    Hoje to dando aquela passadinha rapidinha, repara não….

    bjs

    Maria Luiza

  7. Que maravilha esse contato com os bichinhos, tão bonitos e vivendo livres na Natureza !
    Isso faz muito bem à alma da gente…
    Essa viagem deve ter sido um verdadeiro sonho !

    Li, em algum blog que não lembro qual foi, que v. comentou sobre participar da Teia Ambiental.
    Seria ótimo poder contar com a sua participação, Teresa !
    Basta escrever, em todo dia 7 de cada mês, uma postagem que enfoque o Meio-Ambiente, seus problemas ou as soluções. Não esquecendo de colocar o selo que usamos e que está disponível no meu blog, além de comentar que está participando da Teia.

    Beijo

  8. “A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz Aniversário que Deus esteja sempre com você.Bjos de suas sobrinhas goianas.

    obs.: achei o maximo vc falar com o gatinho em ingles ,so gostaria de saber se ele tambem mia em ingles .

  9. Oi Teresa ja estou ansioso pra ver a continuação desta estória, a marmota eu nao perco!! bjs! Acho lindinha a historia dela, pra mim o gaviao estava meio friorento

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: