Entre Hibiscos e Girassóis

            Passei a semana encantada com o meu hibisco cor de rosa. Quem conhece o meu lado de “jardineira”, sabe da minha paixão por essa adorável  planta. Temos também aqui no nosso quintal, um pequeno hibisco amarelo, que de vez em quando, nos presenteia com uma linda e exuberante flor.

            E eu contei por aqui, no início de dezembro de 2010 (no post “Meu hibisco de Natal”) a nossa estória curiosa  desse hibisco cor de rosa… Que após exatamente, um ano, nos deu a sua primeira flor… E eu que cheguei à julgá-lo morto e sem esperança, vi  um milagre da natureza acontecer! E justamente nessa semana que se passou, ele começou a nos dar uma flor a cada singelo dia… E alguns dias atrás, nos presenteou com duas lindas flores gêmeas, uma bem do lado da outra!

             Isso pode até parecer bobagem… Mas só quem planta,cuida e espera, sabe a alegria do desabrochar de cada flor! E ainda , para o nosso encanto, nos deu no outro dia, três flores ao mesmo tempo! Fiquei tão “orgulhosa” da nossa pequena planta sobrevivente!

            Já tivemos outros hibiscos antes… Um rosa dobrado, um outro alaranjado e um vermelho. Mas vitimados por uma “doença” cruel, e atacados pelas temíveis saúvas, se foram todos! Mas eis que esse meu hibisco de cor rosa suave e delicada, que antes me negava suas belas flores, faz questão agora de se mostrar tão generoso!  E eu fico assim encantada, e vivo fotografando  as suas poses…

 

 

            Existem muitas espécies de hibiscos no Brasil, mas eles são originários da Ásia tropical. Como apreciam um clima quente e úmido, se adaptaram com muito êxito nas nossas terras “brasilis”. E são pequenos arbustos que enfeitam e têm alto valor decorativo,podendo ser usados até na formação de cercas vivas.

            E sonho em ter muitas variedades de hibiscos aqui no nosso recanto… E fazer um pequeno “corredor” de hibiscos,repleto de suas exuberantes e belas flores!

            Mas esta semana que passou também foi a semana dos girassóis…E já contei um pouco dessa estória por aqui, em um outro post passado. E de tanto falar neles, acabei ganhando do meu marido um pequeno vaso de girassol!

            E fiquei também encantada com essa beleza tão exótica desta grande “flor”… Ela ilumina e traz alegria à nossa alma!

            E desejo de coração, que a delicadeza e beleza de hibiscos,girassóis, e tantas outras maravilhosas flores, venham sempre acrescentar um pouco de encanto, harmonia, alegria,paz e poesia à dureza do nosso cotidiano!

      Um abraço repleto de perfumadas flores para todos!!!

      E não esqueçam de participar da “Rifa Solidária” em favor dos desabrigados da serra fluminense (RJ)… Muitos corações precisam da nossa ajuda, e cada “pouco ” que doamos pode representar muito na vida de tantas pessoas!  (Para saber mais, basta clicar no link”Rifa Solidária” na lateral aqui do blog)

                                          Muito obrigada de coração!!!

10 comentários em “Entre Hibiscos e Girassóis

  1. Eu adoro flores e esse hibisco é lindo! Partilho de tua alegria pois sei como fico, me sinto realizada a cada n ova flor que aparece em minhas plantinhas e eu moro em apartamento, mas as cuido bem…beijos,lindo dia!chica

  2. Ops, esqueci de falar nos girassóis que sempre fizeram parte de meus desenhos de criança.Por que será?rsrs beijos,chica

  3. Oi Tê,
    não tenho hibiscos, nem girassol, ainda…….
    se vc fosse aqui de Minas ia te pedir umas mudinhas!
    rsrsrsrsrrsrs

    beijinhos

  4. Adoro hibiscos, mas girassois (escreve assim rs?) sâo minha paixão… Sonho em um dia ter uma casa cheia de árvores e flores também, a bióloga que restou em mim… Adorei as fotos do esquilo aí embaixo, mostrei pro Thierry ficou encantado rs! gde geijo

  5. Tambem tenho hibiscos na minha horta-jardim…amarelos , cor de ros, alaranjados, e tenho um branco que está bem doentinho…acho lindos !
    Depois da chuvarada minha horta-jardim está meio feinha, bastante mato, e poucas flores…marido disse que assim que o serviço lá na roça diminuir mandará alguém me ajudar …veremos rsrs
    beijinhos amiga
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  6. Olá, Teresa
    Desde já obrigado pela sua visita ao meu blog, e pelo seu comentário. É sempre bom bom saber que aquilo que publico no blog é visto por outras pessoas. E é fascinante, também, esta ligação que se cria entre pessoas, hobbies, pontos de vista, um pouco por todo o planeta. Infelizmente temos uma grande distância espacial… Gostei imenso do seu blog e permita-me que faça uma comparação, pois o seu belo sítio traz de volta muitas das memórias que tenho do “Sítio do Pica-pau Amarelo”… Curioso, não é? Toda a minha geração, em Portugal, foi encantada pelas aventuras no Sítio.
    Votos de um excelente ano, e continuarei a “visitá-la” no seu sítio, pode ter a certeza. Pelo meu lado, vou continuar a publicar mensagens que, espero, continuem a lembrar-lhe o portugal dos seus avós, sobretudo daquilo que o tempo ainda não conseguiu destruir.
    Cumprimentos.

  7. Oi Teresa! Adoro suas flores!
    Dê uma olhadinha no post de hoje no meu segundo blog… um hibisco revoltado que resolveu trocar a cor das flores!
    pathellpassaros.blogspot.com
    Bjs.

  8. Oi Teresa, voltei!
    Achei a foto de uma borboleta hoje. Será que igual a essa que você postou aqui? Dá uma olhadinha. Eu e minhas borboletas..

  9. Quando eu era criança brincava muito com hibiscos, aqui em casa tinha um pé do tradicional hibisco vermelho, chamavamos os hibiscos de graxa, so depois de crescido que descobri que a graxa na verdade é hibisco rs! eu trouxe um galho de hibisco rosa chá da casa de minha vó vamos ver se ele sobrevivera, tomara!

  10. ps: a uns 3 messes atraz plantei girassois em vasos, nasceram e deram bonitas flores, as flores enchem nossos olhos de beleza!! desse seu girassol nunca tinha visto, inusitado!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

