O dia em que a serra chorou

             Eu queria muito começar esse post com um tema alegre  como o verão. E poder compartilhar tantas coisas boas dessa bela estação do ano. Mas hoje estou triste. E a minha doce terra está de luto. Porque hoje, a nossa  serra fluminense chorou.

            Quem conhece um pouco dessas terras altas esua majestosas montanhas, sabe o sentido dessa dor.Chuvas torrenciais vieram com força, e foram arrastando tudo que encontrava pelo seu caminho… Casas,pontes, pessoas,animais,carros, flores… E em algumas horas, tudo virou um grande palco de dor. E a fúria das águas fez brotar lágrimas de muitos olhos… E foi assim que a nossa serra chorou.

            Não vou entrar em detalhes sobre  o desenrolar desse momento tão doloroso… Os meios de comunicação já estão repleto deles… Nem vou falar das teorias sobre os graves problemas ambientais ao redor do globo… Muitos certamente falarão sobre isso… Só queria deixar registrado o meu pesar e o carinho que tenho por essas nossas lindas serras brasileiras. E dizer o quanto estou comovida com a sua dor.

            Fiquei recordando os lugares tão lindos e os passeios deliciosos que fizemos por toda essa terra graciosa… Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cidades encantadoras dessa nossa serra…. Todas emolduradas por uma paisagem de beleza extraordinária!

            E diante desse cenário de destruição e luto, é preciso também fazer silencio e refletir sobre o sentido de tantas coisas… E depois, é preciso então, juntar forças, criar laços de solidariedade e ajudar a salvar o que restou. E dar provisão e amor à nossa serra machucada… E replantar tudo o que a grande água levou.

            Mas sei que novos dias chegarão… E o sol voltará a brilhar por sobre a serra. Novas sementes germinarão. E a esperança fará secar as lágrimas de todos os rostos sofridos… E a majestosa serra fluminense votltará a se cobrir de sorrisos e belas flores.

       Meu abraço solidário à todos os filhos desta terra!

      Saiba como ajudar as pessoas do estado do Rio de Janeiro que estão sofrendo com as chuvas… Visite o post solidário da carioca Luci em Reencontrando as palavras, e seja uma  mão  amiga! ( http://reencontrandoaspalavras.blogspot.com/2011/01/melhor-dar-do-que-precisar-receber.html )

Anúncios

4 comentários em “O dia em que a serra chorou

  1. Oi querida
    O Brasil está de luto, estamos todos sangrando e sofrendo…
    Precisamos agora orar por esta gente sofrida, que perdeu tudo , e muitos até a vontade de viver, e ajudarmos naquilo que nos é possível.
    Que Deus abençoe a todos os que estão sofrendo, dê forças, ânimo, tire a angústia e a dor da saudade.

    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  2. É mesmo muita dor e tristeza…
    O céu abriu suas comportas e despejou muita água de uma vez só !

    Fiquei lembrando que mostrei fotos de Petrópolis e Friburgo – 2 cidades que eu muito aprecio – nas postagens de dezembro, e que agora elas estão passando por essa catástrofe aterradora !

    Que Deus nos proteja !

    Beijo

  3. Olá querida, é uma tristeza mesmo.
    Hum, essa viagem à Patagônia vai ser interessante… mas de carro? Perigoso, hein?
    Beijão e espero que o tempo melhore por aí!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: