As Flores de Janeiro

            Janeiro chegou assim…Meio de mansinho, trazendo uma chuva fina por sobre a nossa cidade. O céu escuro se iluminou com a “chuva  de fogos”  e  a noite ficou com aquele jeito encantado, repleta de pedidos e orações de esperança.

            Quando a luz do dia iluminou  a nossa terra, nos encontrou , na maioria, sonolentos e cansados da agitação do “Ano Novo”. Tudo estava como era antes… Mas a alma da gente acorda animada, e ao mesmo tempo ansiosa, sonhando com dias melhores que virão…

            Saio para o nosso quintal e , como sempre, me encanto com aquele pedaço de natureza ao nosso redor. A chuva fina havia oferecido uma trégua e os passarinhos estavam animados,cantarolando e voando entre as árvores… Já estávamos em janeiro e a vida se renova por todo o lugar!

            Olho para as flores que andam esbanjando beleza por aqui…E descubro o portão da rua repleto das nossas lindas florzinhas amarelas, que nessa época do ano, fazem transbordar energia… São inúmeras flores de um amarelo muito intenso!

  

            Para a nossa alegria, muitas outras flores estão se abrindo e emprestando  a sua delicadeza e poesia para enfeitar esses nossos primeiros dias do novo ano.

            Olho para o muro lateral, e me dou conta de que o nosso bouganvillie cor de rosa está quase tocando no céu…  Está  enorme e muito alto, repleto de incontáveis flores!

 

 

            O outro bouganville, de um rosa forte, quase vermelho, também já tinha nos encantado com sua floração vibrante  e muito romântica, por quase todo  dezembro…Agora, já mais lentamente, ainda nos oferecia os seus doces bouquês…

            E passando os olhos por todo o nosso quintal, vou me encantando com o desabrochar de tantas outras belas flores… Os hibiscos nos dando o ar de suas graças… E as musáceas que nos fascinam com as suas exóticas e inusitadas florações!

            E sempre me surpreendo com cada floração e o seu encanto… A cada ano que se inicia , a natureza continua nos  deslumbrando com a sua capacidade de renovação e regeneração. Quantos perigos e dificuldades podemos imaginar que uma plantinha enfrenta a cada singelo dia? Por mais que nós , seres humanos, possamos cuidar delas , é impossível para nós medirmos as dificuldades que um vegetal passa na sua luta silenciosa pela sobrevivência… Tempestades fortes, ventos inclementes, sol devastador, insetos e outros seres  agressores ( inclusive humanos!)… Mas com uma capacidade extraordinária de sobrevivência e resistência, que varia conforme as espécies, as nossas plantas sempre nos surpreendem e nos emocionam! Muito temos que aprender com elas…

              Que as nossas pequenas flores de janeiro, nos sirvam de inspiração para o novo ano que está começando…

           E com a imagem de outras belas florzinhas que achei aqui no nosso pequeno recanto( minhas sobrinhas Victória e Juliana), entro caminhando e sonhando por esse janeiro, desejando um caminho florido para todos nós, ao longo desse novo tempo…  

  Meu abraço cheio de flores pra vocês!!!

Anúncios

7 comentários em “As Flores de Janeiro

  1. Que flores lindas! Principalmente as duas princesas!!! Adoro bouganvilles. no meu local de trabalho temos no jardim dessa flor amarala e dessa que é um cacho vermelho com frutinhas azuis ao centro da flor.

  2. Suas flores estão mesmo muito bonitas!
    O meu bouganvile está ainda novinho, mas cheinho de flores..
    As meninas são lindas! e o seu texto encantador!
    que voce tenha um caminho alegre e florido por todo 2011
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  3. Já vi que temos algo em comum: muitas flores no jardim! As suas estão incrivelmente lindas, parabéns!
    Obrigada pelas visitas e por ter lembrado do aniversário… meu e do blog… eu não divulgo o meu, pq não acho mais conveniente fazer aniversários;)
    Um grande beijo!

  4. Oi, Maria Teresa
    Fiquei muito feliz com sua visitinha. Já conhecia seu blog e fiquei encantada com as imagens. Vc tb mora num lugar bem bacana. Já passei no blog sobre orquídeas e tirei umas dúvidas, deve ser uma cattleya mesmo, vi algumas imagens parecidas. Um 2011 bem florido pra vc.
    Beijos
    Ivelise

  5. Oi Teresa achei lindo o seu jardim todo florido e minhas pequenas enfeitando ainda mais.Elas amaram ver que você colocou elas no seu blog.Obrigado pelo carinho .Beijos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: