Sonhando com a neve

 

             Um dos sonhos do meu filho mais novo,o David, é ver a neve.

             E nessa época de Natal, ele fica me perguntando se a neve vai chegar algum dia desses por aqui. E eu tenho sempre que lembrá-lo , que não cai neve na cidade do Rio de Janeiro. E ele, na sua fantasia de criança , acha que em algum dia mágico de dezembro,  o “Papai Noel” vai fazer nevar sobre  a nossa cidade maravilhosa.

                    E eu fecho os olhos por uns breves segundos, e fico imaginando o Rio  enfeitado de branco, a neve se espalhando por todo esse lugar… Os braços do Cristo Redentor coberto por aquela encantada  camada  branca… A Lagoa Rodrigo de Freitas com uma fina lâmina de gelo sobre a sua superfície… Os bondinhos do Pão de Açúcar  todos branquinhos, cobertos pela iluminada e encantada neve!  Um sonho engraçado e  inusitado para a nossa quente e suada realidade tropical.

               Mas os nossos sonhos têm lá a sua força mágica… E depois de passar vários dias tentando explicar para ele a razão geográfica, que impede da neve chegar aos nossos telhados, me vejo inserida em outra realidade …  E  graças as asas  brilhantes desse pássaro metálico, que responde ao nome de avião,  me lanço novamente ( alguns dias antes do Natal !)  rumo as terras distantes e agora muito frias do hemisfério norte, e retorno ao estado norte-americano da Virgínia… Sim, estamos novamente na América!

            São esses pequenos milagres de vidas dedicadas à aviação, onde aprendemos que a arte de voar nos leva à caminhos de muitos sonhos!

            E embora o nosso pequeno David não pudesse nos acompanhar em mais essa aventura ( foram apenas 2 dias de correria  e  muito frio!), o seu sonho nos inspirou muita sorte… Tinha nevado um pouco, uns dias antes da nossa ida, e  agora ainda havia um bom bocado de neve espalhada por todo o lugar!

             E me impressionei com a mudança nítida da paisagem,desde que estivemos lá em novembro.  As lindas árvores coloridas haviam perdido todas as suas belas folhas… Estavam todas nuas e secas… Apenas os pinheiros mantêm a sua aparência verde e forte diante daquele frio intenso, com as temperaturas beirando o negativo dos termômetros.

             E lá estávamos nós, eu e meu marido, admirados e encantados com aquela paisagem tão diferente … Imersos num sonho branco e brilhante de Natal!

            Ficamos um tempo no meio do ar frio, apreciando a magia que transbordava de toda aquela pequena camada de neve ao nosso redor… Muito lindo!

           Mas tive pena daquelas árvores… Antes tão coloridas e mágicas, e  agora com aquela aparência tão fragilizada! Toquei no tronco de algumas delas, e senti a dureza de suas cascas frias… E logo lembrei, que elas estavam como que dormindo… Elas perdem as suas folhas para poupar a  energia,tão rara nos dias gelados, e ficam naquele estado, como que hibernando, para aguardar a chegada dos dias de primavera. No fundo, se fingem de mortas, para resurgirem com força deslumbrante nos dias mais quentes! E pensei como é sábia a natureza… E o quanto temos de aprender com ela! É verdade… às vezes é fundamental para todos nós, ficarmos bem  quietos, para no momento certo, resgatar novas energias, para novos tempos que virão…

             E quando anoiteceu, fomos ver as luzes enfeitadas da cidade, que aguardava a noite de Natal…

            E como num pequeno conto mágico natalino, jantamos e fomos andar na neve, com a lua cheia  lá no céu… 

           Novamente, não havíamos planejado essa nossa viagem e muito menos a neve daquela terra distante… Mas foi tudo tão mágico e especial! Só nos resta agradecer à Deus pela nossa caminhada por esse mundo espetacular em que vivemos… E que Ele sempre nos inspire novos sonhos  !

           O nosso pequeno David ainda não viu a sua neve brilhante…Mas tenho certeza que ele verá ainda muitas paisagens cobertas de neve pelo seu caminho, nesse mundo tão colorido e cheio de encantos!

           E mesmo que a neve não possa enfeitar o nosso Natal carioca,exuberante e quente, ela estará sempre presente na imaginação e nos nossos sonhos de criança…

         E falando em sonhos, desejo para todos nós, um Novo Ano cheio de sonhos e esperança… Que muitos sonhos se realizem, e que novos outros sonhos possam ser gerados em nossos corações!Que haja mais paz, mais harmonia, mais tolerância entre os seres humanos… Que a gente aprenda a olhar o mundo com os olhos sonhadores de uma criança… Porque tudo de bom sempre começa com um lindo sonho!

                  E envio o meu grande e carinhoso abraço à todos vocês,queridos amigos de perto e de longe, cujo carinho e amizade, tem iluminado os nossos dias !  Feliz  2011  para todos !!!!!

Anúncios

5 comentários em “Sonhando com a neve

  1. Oi querida! Que frio, brrrr! Aqui neva de vez em quando, quando acontece isso, eu me escondo dentro de casa, embaixo das cobertas, ao lado da lareira! Mas que fotos lindas, sensacional. A natureza é sabia mesmo. Outro dia estava pensando que havia perdido uma planta, mas ela dormiu no inverno e agora está toda florida!
    Beijos e um excelente 2011 para vocês!

  2. Teresa, mas que surpresa linda! Voltaram às terras geladas para lembrar Papai Noel que nos trópicos também o esperávamos? Faço coro com teu caçula: sonho desde criança em passar um Natal nevado… Lembrei também do Aécius,caçula da Laély, que tem obstinação pela neve, passa o inverno rastreando as regiões com maior chance do fenônemo ocorrer. Querida, deixo aqui um abraço caloroso de final de ano. Nossa amizade é um dos pontos altos de 2010, e sei que no ano que vem vindo permaneceremos unidas pelos laços de afeto que a net nos presenteou. Quem sabe, ele nos reserva um encontro ao vivo, né? Saúde e muitos sonhos para realizar, embalados de amor e paz, para vocês aí e nós aqui! Beijos, beijos!

  3. Querida Teresa

    Que imagens lindas ! Como o David, tambem sonho com a neve, quando criança no frio pensava que um dia iria acordar e tudo estaria coberto de neve, meu pai me explicava, mas o sonho era melhor do que as explicações….
    Que voce e sua familia linda, tenha um ano repleto das mais preciosas bençãos de Deus…muito amor, muita saúde, paz, alegria, e prosperidade.
    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: