Então… Já é quase Natal!

             Minhas queridas e queridos amigos, o Natal já está com os seus sininhos tocando, bem pertinho da gente…  E mesmo sem a neve das lindas ilustrações de Thomas Kinkade (acima),  podemos sentir a alegria e a animação do seu encanto… O Natal está logo ali, com a sua maravilhosa mensagem de esperança e paz para todos os corações.

            E que nessa especial noite de Natal,  possamos lembrar de um menino, que um dia veio ao mundo,trazendo uma poderosa mensagem de amor.  E lembrei de uma passagem muito interessante que está na Bíblia, no evangelho de Lucas,no capítulo 2  ( versículo 6), ali está escrito:   ” Enquanto estavam lá,chegou o tempo de nascer o bebê,e ela deu à luz o seu primogênito.Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. ”

            Então, fiquei pensando sobre isso…” Não havia lugar para eles…” E impossível não se relacionar isso com os tempos que estamos vivendo… É verdade que estamos todos aprisionados por essa época de consumismo e  rapidez…  Corremos tanto, compramos tanto, consumismo tanto…   Vivemos nesse redemoinho chamado “vida moderna”,  tão repleto de novidades perecíveis  e tão vazio de coisas essenciais! E quantas vezes não nos sobra lugar para tantas coisas boas, como conversar com um amigo, passar mais tempo ao lado das pessoas que amamos ou simplesmente ficarmos próximo à natureza… Escutar o barulho da chuva, as ondas do mar ou  uma boa música…  E quantas vezes, na nossa pressa e no meio de tantos compromissos, não há lugar para nada disso…

           E para o menino, que nasceu há tanto tempo, na distante Belém ? Será que também não há lugar para ele, e a sua maravilhosa mensagem, nos nossos corações? Que a gente possa tirar um tempinho nesse Natal ,para refletir sobre essas coisas…Ou será que também não há lugar para uma linda mensagem de amor ?

            Que o seu Natal tenha lugar para muitas coisas… Que ele seja recanto  especial para a nossa família,´para os nossos amigos queridos, para a alegria  das nossa crianças, para o simples desejo de comunhão e algum momento de paz… E que haja, sobretudo, um lugar especial para o menino daquela manjedoura em Belém.

            E como prometido, hoje é também o dia de revelar a feliz ganhadora do “puzzle” do pintor Thomas Kinkade.  Foram apenas 14 pessoas que se inscreveram, mas todas elas são também, pessoas amigas, que já algum tempinho acompanham esse meu singelo blog. Agradeço a cada uma delas pela atenção e carinho. Muito obrigada!

            O sorteio foi extremamente simples e realizado com a pequena participação do meu filho menor, o David.

           Fizemos  14 tiras de papel ofício, nas quais escrevemos os nomes de cada participante, que foram: Rosana , Sônia, Anabela,Tina, Flora Maria,Patrícia  ( RS ), Cynthia,Rosana Sperotto, Maria Luíza, Cristina,Fabiano, Patrícia ( GO ), Margaret e Maria Rita.

             Depois, colocamos as tiras todas bem dobradinhas, dentro de uma bolsa natalina …  Misturamos bem, e pedi ao David que tirasse uma delas, com a mãozinha dele e de olhinhos fechados… Não foi uma operação assim tão simples, pois tive que ter  paciência com a demasiada animação dele ( Rs… )!

            E com a ajuda do seu simpático macaquinho… Chegamos ao nome da feliz vencedora:

            E o puzzle do Kinkade vai lá para a Bahia, pois a vencedora foi a querida  Margaret ( do genial blog  “Margaretss ” ) !

          Parabéns, Margaret!!!  Vou enviar o seu presente  na semana que vem e quem sabe ele chega antes do Ano Novo?

            E para  todos os demais participantes, novamente envio os meus agradecimentos… E quem sabe daqui à pouco tempo, teremos outra brincadeira de sorteio?

           E aqui vai o meu abraço natalino, ainda embalado pelas cenas das belas pinturas de Thomas Kinkade !

         Que todos tenhamos um Natal cheio de paz e  muito amor nos corações!  E como festejaram os anjos, lá em Belém: ” Glória à Deus nas alturas, e paz na terra aos homens, aos quais Ele concede o seu favor! ” ( Lucas,cap 2 – v.14)

                 Amén!

Anúncios

4 comentários em “Então… Já é quase Natal!

  1. MINHA AMADINHA, QUE DELÍCIA RECEBER MENSAGENS TÃO MEIGAS E SINCERAS!
    PERGUNTO A DEUS:_ O SENHOR É TÃO BOM PARA MIM! COMO SOU, E COMO TODAS NÓS SOMOS ABENÇOADAS, POR JESUS NOS DAR UMA FAMÍLIA, UM ACONCHEGO, FILHOS, CASA, ROUPAS LIMPAS, O PÃO DE CADA DIA E MUITO MAIS…
    AMADA,QUE DEUS LHE DÊ PAZ ALEGRIAS E MUITAS BENÇÃOS DIVINAIS!
    A VC E SUA FAMÍLIA! AMEI VER AS FOTOS, EU FUI PRA EUROPA EM 2005, MAS PEGUEI O INÍCIO DO INVERNO NÃO ESTAVA NEVANDO, MUITO FRIO,NEBLINA, VI BOSQUES COM UM PERFUME QUE NUNCA SENTI NO BRASIL, APESAR DE QUE AQUI, ESTE NOSSO CHÃO É INCOMPARÁVEL, MAS LÁ FORA EXISTEM LUGARES LINDOS PARA SE CONTEMPLAR A CRIAÇÃO DO NOSSO SENHOR!
    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VCS! FILHO LINDO, UMA BENÇÃO DO SENHOR!
    OLHO PARA MEUS FILHOS ESTÃO TÃO ALTOS, E CADA DIA EU FICO MAIS BAIXINHA PERTO DELES, AH! COMO PASSOU RÁPIDO! MAS CURTI E VIVI COM ELES CADA FASE E COMO É BOM A TÉ HOJE ,E SEI QUE SEMPRE SERÁ! PQ DEUS NOS PRESENTEOU PARA CUIDARMOS E AMARMOS ESTA COISSA MARAVILHOSA QUE SE CHAMA FAMÍLIA! BEIJOS

  2. So agora que vi que ganheiiii….
    Gente, que felicidade… encerrando o ano e ganhando presentes…
    nem terminei de ler teu email e vim aqui correndo ver.
    to feliz que so pinto no lixo.
    Agora vou terminar de ler o email e te responder.
    Obrigadaaaa
    beijoooo

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: