Meu hibisco de Natal

            Em dezembro do ano passado, estive numa confraternização  do  grupo feminino da nossa igreja, na casa de uma das nossas amigas.  Estava um dia ensolarado e muito quente, e  logo que chegamos na porta da casa, me chamou a atenção um pequeno canteiro na calçada em frente ao portão… Havia ali um lindo arbusto de hibisco cor de rosa , cheio de flores grandes e vistosas… Fiquei encantada !  

            Logo na saída da nossa pequena festa, pedi ao filho da minha amiga que estava comigo, para “pegar” um pequeno pedaço de galho daquele lindo hibisco… E levei-o para casa, onde ele foi logo colocado num vasinho com terra. 

            Passaram-se algumas semanas e nada do pequeno galho dar um sinal de vida… Mas para a minha surpresa, quando já estava por desistir dele e dá-lo como morto, eis que surgiram pequeninos brotos de folhas verdes ! Foi como se houvesse ocorrido um milagre da natureza e o galho  aparentemente seco , estava na verdade, cheio de vida! 

            Passados mais alguns dias, esperando que ele se desenvolvesse mais, transferimos a  plantinha para um pedaço de terra próximo  ao caminho de entrada da nossa casa.  E desde então, o hibisco cor de rosa está lá , crescendo e se desenvolvendo  cada vez mais, e enchendo aquele canto com suas folhas grandes e bem desenhadas. Mas quanto às flores…  Ele se mantinha calado e fechado à maiores novidades. 

           já estávamos agora pra lá de outubro e ele já bem grande e repletos de galhos e folhas sadias, e eu perguntava pra ele, ” Meu lindo hibisco cor de rosa, quando é que você vai nos dar a primeira flor? ” E os dias se passavam  e ele ali firme e constante… Quando eu lembrava, ia até ele e inspecionava  todo o caule à procura de algum sinal de uma provável flor… Mas nada encontrava!

            Então chegou final de novembro e viajamos pra longe do nosso quintal , das nossas plantas e de suas flores …  E a surpresa veio quando retornamos de viagem, e a minha sogra veio me dar a boa notícia: Havia aparecido o primeiro botão de flor do nosso hibisco cor de rosa!

            E houve então,no sábado passado, uma nova confraternização do nosso grupo feminino da igreja… Só que desta vez,na nossa própria casa!  E hoje, terça-feira, ao acordar, ela estava lá… Linda, grande, perfeita e cor de rosa… A nossa  tão esperada  flor  hibisco!

            Pode parecer até estranho eu ficar assim, na espera de uma singela flor… Mas o que eu achei mais fascinante em tudo isso, foi o fato  dessa plantinha ter dado a sua primeira flor, justamente um ano depois de ser plantada ( em forma de galho) aqui em nossa casa … E na época do Natal ! Para mim foi como um pequeno e especial presente natalino… Um pouquinho adiantado, mas  cheio de significados especiais. 

            E ainda tive a oportunidade, nesse sábado que passou, de ter contado essa pequena estória  para a nossa amiga que mora ao lado do arbusto-mãe, de onde trouxemos o pequeno e frágil galho que gerou essa nossa planta. E até isso foi uma coincidência grande e maravilhosa… E ela e o seu marido também  ficaram muito surpresos! 

            E fiquei o dia inteiro contente com o desembrochar da flor… Já o Samurai, o nosso grande cachorro, passou muito tempo ocupado,tomando conta da maritaca, que lá do seu poleiro emitia muitos barulhos engraçados…

            Bom, com certeza, nenhum dos dois está preocupado com nenhuma flor ( Rs… ) !

            E em clima de confraternizações e eventos festivos de final de ano… Deixo a imagem do meu filho David, que com os seus seis aninhos, fez sua estréia, no teatrinho da escola, como um dos reis magos do presépio… É ou não é a “carinha” da chegada do Natal?  

 Que a alegria da proximidade do Natal contagie  os nossos corações!

Anúncios

6 comentários em “Meu hibisco de Natal

  1. Teresa

    Adoro fotografar hibiscos.
    Meu vizinho de chácara,tinha vários pés,dessa cor…e brancos que tb eram um encanto,fiz muitas fotos deles.
    Vc acredita que outro dia ,ele passou o facão em todos os pés?
    Quase surtei…
    Fiquei só com as fotos…que pena.
    Bjs

  2. Teresa li seu e-mail hoje de manha e agora venho te visitar, hibisco me lembra infância, aqui em casa tinha uma arvore que chamávamos de graxa, eu as vezes brincava de fazer oleo com as folhas dela, eu amassava e dala um oleo babento e de cor clara, só depois de crescido fui dar conta que a tal flor de hibisco era a graxa rsrs!

    Agora a muda que estou encasquetado de ter é um hibisco, de vez em quando me encasqueto em ter uma planta rs, inusitado o seu hibisco ter florido exatamente um ano depois! a natureza é misteriosa!!

  3. Querida Teresa, seu amor e interação com a natureza reserva estas surpresas… O seu querer, a sua expectativa em ver a floração foi tão forte que esta adorável planta resolveu presenteá-la! Acredito que as plantas têm sentimentos e que elas retribuem aos nossos carinhos. Parabéns para o David que está muito lindo caracterizado de Rei, isto sim é que é vivenciar o Natal !
    Que neste Natal e sempre, nossos corações se encham de amor e paz!

  4. Teresa,olhando esse hibisco lembrei-me de onde minha mãe conseguiu a muda,foi você quem deu pra ela.O mais engraçado a flor está idêntica vou enviar pra você por email,pois esse final de semana fiquei encantada com as flores.Seu jardim está lindo,parabéns.Beijos.

  5. Não me canso de fotografar hibiscos: têm tonalidades tão diferentes e lindas!
    (Finalmente, conheci o famoso e arteiro samurai!…rs)
    O gnominho está no blog, hoje.

  6. gosto muito de rosas deixis mais cometario como plantar as hibiscas pois eu iragostar muito

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: