As árvores coloridas

             Chegamos ontem da nossa pequena viagem  e ainda estou encantada com as cores do final do outono no hemisfério norte.  Árvores altas, médias e baixas, todas  com as suas “vestes” coloridas… Simplesmente maravilhosas!

             Até os pequenos arbustos acompanham o caminhar das estações… E o verde das folhas vão dando lugar aos amarelos, dourados e vermelhos do outono.

          E para nós, aqui criados no sabor e cores dos trópicos,  é admirável  a passagem das estações do ano nas zonas temperadas do nosso planeta.  A oscilação da temperatura vai imprimindo as suas marcas no ambiente, nas plantas , nos animais e até nas pessoas. E a sucessão nítida das estações , estabelece o ritmo de todas as coisas .  Há o tempo da semeadura, da espera e da colheita… Lembrei-me muito daquela passagem bíblica que diz que ” Há  um tempo para tudo…” 

            Antes de voltarmos para casa, ainda vimos as últimas rosas desse outono, que teimosamente ainda estavam florindo diante de um frio  já bem próximo ao  zero grau … Que flores admiráveis  são essas, que desafiam as baixas tempereturas e o vento gelado da tarde?

           Enquanto isso, eu e o meu filho Daniel, tentávamos nos aquecer mutuamente no passeio ao ar livre… O sol  apareceu, mas não era suficiente para aliviar  o ar gelado  que nos envolvia… Ah, o frio… Esse desconhecido cruel para os  cariocas aqui de plantão!

             Aproveitando a passagem pela cidade de Washington DC, não podíamos deixar de conferir um dos endereços mais famosos do mundo: ” The White House”, ou seja, a famosa Casa Branca! 

              Mas como nos perdemos um pouquinho pelo caminho… Chegamos já quase 5 horas da tarde por lá, e  vimos os monumentos no entardecer do dia … Uma pena! Até a Casa Branca ficou escurecida nas fotos… Mas mesmo assim, posso dizer que ela é muito bonita e impressiona pela sua beleza e imponência! É incrível a sensação que se tem ao estar bem perto dela… Não vimos o presidente Obama, mas sem dúvida, valeu a visita !

             E voltando à nossa realidade carioca e aos nossos últimos conflitos urbanos… Parece que estivemos em um outro planeta, num mundo bem diferente do nosso…

            E assistindo aos noticiários da televisão daqui e o seus desfiles de notícias violentas, `as vezes fico voando de volta aquele lugar de outono, já tão distante de nós… E lá na memória dos meus olhos, vejo todas aquelas árvores coloridas, como se viessem de um bosque de sonhos… E me vejo sentada debaixo de suas copas , no meio de todas as suas folhas de outono… E  sorrio, pois nesses breves instantes, estou ali com elas de novo!

 

         Uma semana de paz para todos!!!

10 comentários em “As árvores coloridas

  1. Teresa, se há uma coisa que me encanta é árvore: colorida, florida, de copa enorme!
    Lindas fotos e, que privilégio, dar uma escapada como essa!
    Deve ter abastecido o baú de histórias…rs
    Teresa, insisto: precisa acertar seu perfil no Google, com o endereço para o seu blog. Assim, facilita o acesso.
    Abraço e bem-vinda!

  2. Mas que supresa vê-los em terras tão distantes, Teresa! Imagino o deslumbramento nesses cenários tão diferentes dos nossos. Às vezes, viagens assim, sem maiores preparativos e expectativas, são muito mais curtidas, não? Uma presentão que com certeza merecem muito. Querida, estou aqui também na torcida pela paz dos cariocas. Reforço o pedido da Laély para nos facilitar o acesso ao blog, anunciando cada nova postagem. Beijos, uma semana tranquila e energizada pelas belas recordações da América

  3. Queridas amigas, Laely e Rosana!
    A viagem foi bem curtinha e corrida, mas sem duvida, foi muito prazerosa… E eu nao poderia deixar de registrar o meu encanto pelas paisagens do final do outono daquelas terras distantes… Muito bonito mesmo! E que bom que voces gostaram tambem! Mas o frio ( Brzzzz ! )… Esse nao estava nadinha simpatico (Rs…) !
    E eu ja estava com saudades de todos… Adoro viajar e agradeco a Deus por essas oportunidades preciosas… Mas tambem e muito bom voltar pro nosso ninho… E como dizem la na America, “There is no place like home”!
    Beijos nos coracoes de voces!
    Teresa

  4. Ameeei as fotos Teresa, que lindo o colorido das árvores! Lá na frança eu via um pouco disso no outono, mas nunca assim tão forte! Quero ver se conheço os Eua ano que vem!
    gde abraço

  5. Oi amiga..que xique heim?
    adorei as fotos das árvores coloridas..são lindas!!E as folhas também não é?Tem vários formatos!!
    Tem que se aproveitar as oportunidades e viajar mesmo!!
    Boa viagem e divirta-se.

    beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

  6. Nossa Tereza a muito quero queria agradecer sua visita no meu cantinho e não conseguia queria também perguntar qual o sobrenome dos familares que seu marido tem na cidade de Guaxupé,cidade pequena,as vezes conheço.
    Lindas as fotos da sua viagem!
    Beijos!!!

  7. Teresa te perguntei se todas aquelas arvores desfolhadas juntas são mesmo bonitas de perto, ou se as imagens as fazem ficar belas, bom as vezes tenho receio de saber pq meu coração se enche de emoção so de pensar nas estações do ano bem definidas principalmente o outono, inverno e primavera, pois o verão ja conhecemos muito bem o ano todo praticamente rs.

    Enfim por aqui é verão então vamos aproveitar as cachoeiras, piscinas e praia! como é bom tomar um banho de mar!! mais a praia vai ficar para daqui a alguns dias quando for pra casa da minha vó la em vitoria ES, pois minha cidade fica a 6 horas de carro do litoral mais proximo vitoria, um abraço!

  8. Olá Tereza, prazer em conhecer seu blog! Procurando sobre árvores típicas norte americanas foi sugerido o seu blog, estou amando ver as fotografias, amando ler sobre suas viagens, vou até colocar nos meus favoritos pra poder encontrá-lo com facilidade. Parabéns pelo bom gosto!

  9. ola eu moro no brasil em uma regiao muito quente estado de Sao Paulo, Cidade de Sao Jose do Rio PReto, e eu gostaria de plantar em minha chacara a arvore da foto 1 da foto 2 e da foto 4, voce saberia me dizer o nome dessas arvores e arbustos, e gostaria de saber se essas especies de arvores sobreviveriam a minha regiao….

    meu e mail é advocaciagomes@hotmail.com e meu face é esse http://www.facebook.com/profile.php?id=100002424693373…. agradeço muito se me ajudasse

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

