Cupcakes e Maritacas

 

             Hoje pude ter certeza da  “maritaquice” da nossa avezinha…Ela finalmente mostrou o seu jeito maritaca de ser:  Emitiu os sons idênticos que os bandos de maritacas fazem quando passam por aqui, seja de manhãzinha e ou à noitinha… Foi incrível !

            Ela tem se mostrado também muito  carinhosa e muito à vontade conosco… O que aumenta a teoria de que ela realmente já venha de uma vida  em cativeiro.  E mesmo ainda sendo resistente ao uso de gaiolas em nossa casa, não posso negar  que a idéia de mantê-la conosco me agrada bastante… Apesar de estarmos com a companhia dela por apenas uns dez dias,  posso também dizer, que a presença dela tem trazido mais  aconchego à nossa casa, e adoçado a nossa rotina diária.  O jeitinho simpático dessa avezinha tem nos conquistado mais e mais a cada dia… A vozinha metálica   dela parece trazer  mais musicalidade e uma sensação de alegria…Quem tem um papagaio ou  qualquer outro pássaro parecido, entende bem o que é isso…

            Os pássaros em geral, sempre nos encantam através de suas cores e cantos maravilhosos. São genuínos mensageiros da paz e harmonia de um determinado lugar. Suas vozes melodiosas são verdadeiros bálsamos para qualquer tristeza, desânimo e melancolia… Animam  e acalmam as mentes cansadas da correria  urbana.  Já imaginaram o mundo sem um singelo canto de passarinho? 

            Para alimentar a nossa maritaquinha, que carinhosamente já chamo de “verdinha”, temos oferecido à ela, uma ração típica para o paladar de papagaios e seus parentes… E ela parece estar gostando muito… mas ela adora comer uma frutinha todos os dias!  Gosta muito de bananas, mas tem preferência por um mamão papaya docinho.  Hoje, o meu marido deu um pedaço de manga pra ela ( colhida no nosso quintal dos fundos mesmo ) e ela simplesmente amou! Pegou a frutinha no bico, e foi comer no poleirinho de madeira da gaiola… Segurando o tal pedacinho da manga com o pézinho… É claro que eu tive de registrar a cena!  Ela não é uma gracinha ?  ( Rs…)

           Depois de comer tudinho ( quando fotografei ela já tinha comido bastante! ) , tratou de limpar o biquinho na madeira e fez pose de modelo pra mim… Mas acho que ficou meio zangada com a minha idéia! ( Rs… )

            Mas como nem tudo são flores pelo caminho, o nosso cachorro , o “Samurai”, tem demonstrado o seu lado meio guerreiro e não está nada satisfeito em dividir a nossa atenção com um bichinho verde de penas…  Tivemos até de colocar o viveiro da maritaca pendurado, para evitar grandes “confrontos”.  Vamos ver como essa estória vai se encaminhar…

            E o lado mais doce do nosso fim de semana passado, foi celebrar  a vinda da nossa maritaquinha com uns deliciosos cupcakes de chocolate ! 

            Os cupcakes foram feitos com uma receita de bolo de chocolate que adaptei do blog ” Quitandoca”  da querida Glau…E ficaram uma delícia com cobertura de brigadeiro  e morango…Hum… Muito gostoso mesmo!

            Tive a ajuda do meu filho menor  e da filhinha da minha vizinha, que juntos fizeram a maior bagunça na cozinha… Mas foi tudo muito divertido e acabamos a noite comendo os cupcakes com sorvete de creme… Receita certa pra agradar pequenos e grandes sonhadores!

             Um abraço carinhoso para todos os amigos dos passarinhos!

7 comentários em “Cupcakes e Maritacas

  1. Oi Teresa bom dia! nossa estes 3 ultimos dias aqui esta um calor insuportavelllll!!!! hj amanheceu meio nublado graças a Deus!

    Essa sua postagem me lembrou de um desejo de criança, ter um papagaio! Nunca tive, ate pq a maioria é trafico e os que vende em petshop sao caros de mais da conta!!

    Eu acho muito fofo eles, indo pra casa da minha amiga tem uma casa que tem uma dessas, ela fica solta enpoleirada no galho de uma arvore que da pra ver da calçada, toda vez que passa alguem ela grita rs.

    nunca fiz cupcake, acho que tem que ter forminha de papel nao é? um abraço pra ti 😉 vou ver as outras postagens

  2. Teresa, que livros ótimos você tem 🙂 Dá pra ter uma linda estante cheia deles!
    Pra mim, não tem internet certa que substitua o valor de um livro 🙂
    Obrigada pelo carinho mais uma vez, e um beijo para você!

  3. Olá, tb tenho uma ave como essa. A especie dela é Periquito rico (brotogeris tirica) elas são como as maritacas, mas sao bem menores.

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

