Entre ipês e passarinhos

            Enquanto passo pela estrada, os meus olhos se alegram com a paisagem: muitos ipês rosas surgem ao nosso redor!

            Meu marido acha que é a primeira vez que estes ipês estão dando flor… Eles são um espetáculo de beleza! E quem poderá dizer o contrário?

            Até o tapete de pétalas espalhadas no gramado são como um colírio no meio da tarde cansada… E a suave visão de todos aqueles ramos iluminados de cor de rosa, faz os nossos pensamentos ficarem mais leves… E já é outubro e os ipês continuam a enfeitar os nossos caminhos!

             Chegamos até o estacionamento quase lotado e outra pequena e bela surpresa nos aguarda: Um passarinho delicado desfila os seus pulinhos diante de nós dois! É uma “noivinha” que logo nos chama a atenção…

            E sem querer descobrimos o seu ninho, não muito escondido, construído nos galhos de uma pequena árvore bem ali na nossa frente!

          Ficamos admirados com aquele pequeno ninho,provavelmente erguido à custa de muito trabalho da mamãe e do papai passarinhos, bem no meio de um grande estacionamento do aeroporto!

            Enquanto tentávamos tirar umas fotos, mamãe passarinho veio pra ficar de vigia no galho ao lado… “Quem serão esses dois curiosos?”, é o que ela provavelmente pensou! ( Rs… )

            Foi aí que  vimos, num outro galho bem perto do ninho, o filhotinho bonitinho que também nos olhava com desconfiança…Como já estava graudinho e fora do ninho, deveria estar aprendendo com a mãe, as lições básicas dos seus primeiros vôos…

            No retorno à nossa casa, mais lindos ipês nos encantam pelo nosso caminho… Fico sempre me perguntando, “Será que todos os que passam por aqui hoje, estão notando toda essa beleza?”

            Já em casa, contamos à todos sobre os passarinhos e os ipês que vimos… E lembrei-me do nosso projeto de “fazer” várias casas de passarinhos e de plantar uns ipês na nossa rua.

           Bom, as casinhas de passarinhos a gente anda tentando fazer… A nossa última aquisição tem um modelo bem rústico,toda de madeirinha e feita à mão…Batizei-a de chalé dos beija-flores (embora eu saiba que dificilmente esses bichinhos adoráveis venham se instalar por aqui…) !

            Como eu achei que esse pequeno chalé estava meio sem graça e sem cor, dei um “banho” de tintas nele e agora ele ficou mais aconchegante …  

            Bem, até agora, ainda não teve nenhum passarinho com vontade de experimentar o “romântico ” chalézinho… Mas quem sabe um dia as coisas mudam e a passarada resolve mudar essa estória?

            E quanto aos ipês…Temos ainda de esperar, com paciência, pelo término  das obras aqui da nossa rua…

          Enquanto isso… A gente vai levando, e se encantando, com as suas maravilhosas aparições,que trazem poesia e beleza,aos nossos singelos dias!

Anúncios

Um comentário em “Entre ipês e passarinhos

  1. Quantas pessoas nesse vai e vem frenético passaram por estes ipês, por este ninho com seus passarinhos…e não viram…andam como loucos em busca do “ter”, cada dia mais e mais, insensíveis às belezas da natureza , presente amoroso do Deus Criador, e o homem continua o seu caminho sem aproveitar destas bençãos.
    Me encanta esta sua sensibilidade, este seu jeito romantico e carinhoso de escrever o que vê…me encanta!
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: