A Doce Cabana

            Sim,posso dizer que nós vivemos ( eu e o meu marido) nesta pequena e bela cabana… Mas por 3 dias somente! (Rs…)

           Na realidade, ela faz parte de uma charmosa pousada que fica em Maringá ,cidadezinha serrana, localizada entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Emoldurada por montanhas azuis , ainda é reduto de mata atlântica ( ali já mais caracterizada de floresta de altitude) e  passagem das águas límpidas e frias do rio Preto.

            Estivemos por lá há 2 anos atrás, por ocasião de nosso aniversário de casamento. E foi um passeio tão delicioso que até hoje lembro com saudades… E aproveitando que esta semana agora estaremos comemorando mais um ano de casados, resolvi recordar aqueles dias de encanto…

            Então, vamos até a porta da doce cabana…E que porta! Tanto ela como toda a cabana,foi construída de uma forma bem artesanal,  basicamente de madeira e pedra, imprimindo em tudo, um ambiente de aconchego e de uma genuína beleza rústica…

             Lá dentro tudo é arrumado e decorado pra garantir esse mesmo clima aconchegante: Sofá fofinho e muito florido,cortinas de rendas, enfeites de madeiras e muitas flores!

           A lareira se destaca logo na entrada e fica no espaço que divide a pequena sala e o quarto.  A cama de ferro estava toda arrumadinha,com ededrom  florido de um tipo bem quentinho, e com muitos travesseiros… Pena que na época não tiramos fotos dela! E as paredes eram todas decoradas com pequenos quadros de fotos que os donos da posada trouxeram de uma viagem à Grécia.

            Como era outubro, os dias estavam frios e é claro que tivemos de usar a lareira… E lembro que tivemos de jantar uma noite lá na nossa cabana,pois estava chovendo e tinha esfriado muito lá fora. Mas até isso foi bom,pois tivemos a oportunidade de curtir o nosso jantarzinho de forma muito romântica,ou seja,à luz de velas!

            Esta pousada realmente é muito especial, e voltada para o descanso de casais . Lá você nem se preocupa com o horário do café da manhã… Você mesmo faz o seu horário! Mas é claro que ninguém vai querer ficar na cama até muito tarde e perder os passeios que podem ser feitos por aquela bela região serrana.Cachoeiras,artesanatos e magníficas paisagens,nos surpreendem pelos seus caminhos. A própria pousada oferece várias formas de lazer,entre piscinas,sauna,salão de jogos e de leitura. Verdadeiramente,é um lindo lugar pra se esquecer do mundo e da correria da vida lá fora…

             

 

             Sem dúvida, os três dias que passamos lá nossa pequena cabana,foram muito especiais… Como ela era afastada dos chalés e das outras instalações da pousada, a impressão que tínhamos é a de que estávamos bem longe do mundo,ali escondidos no meio da mata. E todo aquele sossego e privacidade, só nos fez estar mais próximos um do outro e da natureza ao nosso redor…Os sons dos bichinhos e dos córregos ao redor,  enfeitaram ainda mais a beleza daqueles  dias…

             O nome da pousada é ” Verde que te quero ver-te” e ela fica em Maringá, próximo à Visconde de Mauá, que como eu disse, se localiza na região serrana do estado do Rio de Janeiro… E eu não estou fazendo nenhuma propaganda pra eles não…Os donos talvez nunca saibam que eu falei deles aqui no post…Mas tudo o que eu disse, veio do meu coração e das lembranças bonitas que trouxemos de lá e dos nossos dias naquela doce cabana… Agora que estaremos completando outro aniversário de casamento, começo a comemorar com estas recordações singelas, mas importantes,que fazem parte do nosso caminhar a dois…E agradeço a Deus esta benção que tem sempre sido a nossa união,recheada de muito amor, aventura,companheirismo e muitos sonhos!

5 comentários em “A Doce Cabana

  1. Oi tia…
    Que saudade da senhora, do meu tio e dos meus primos…
    Que cabana linda tia!!!O lugar também muito bonito!
    Aqui em Goiânia podia ter um lugar desses, mas como não tem, nós daqui só ficamos babando…rsrs…
    Abraços para todos daí!!!
    Beijos

  2. Jhordana:
    Minha querida…Que surpresa linda a tua visitinha por aqui! Tambem estamos com muita saudades de todos voces… Agora voce me deixou emocionada…Voce sabe que mesmo longe, estao sempre perto dos nossos coracoes!
    E verdade que este lugar onde eu e o seu tio estivemos e muito lindo e especial…Mas tambem tem lugares lindissimos e fantasticos ai nas belas terras goianas… Sao apenas belezas diferentes,que juntas fazem desse pais um lugar de paisagens maravilhosas!
    Mando muitos beijos pra todos !!!!

  3. QUE A ALEGRIA, A PAZ, O AMOR, SAÚDE, E TODAS AS DEMAIS BENÇÃOS QUE O nOSSO dEUS PODE NOS PROPORCIONAR, SEJA DERRAMADA SOBRE A SUA FAMILIA…E DE UMA MANEIRA MUITO ESPECIAL SOBRE VOCE E SEU ESPOSO, QUE SEJAM SEMPRE COMPANHEIROS UNIDOS PELO AMOR…
    BEIJINHO
    tINA ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

  4. Que lugar lindo e gostoso,não dá nem vontade de voltar pra casa.Nada melhor do que está ao lado da pessoa que amamos e esquecer que o mundo existe lá fora,nos faz lembrar até da música do Roberto Carlos (Café da manhã),rsrsrsrs.Realmente um lindo lugar.Vocês merecem e precisam fazer mais passeios assim a dois.Beijos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!