Nossos ilustres visitantes

            Quem passa frequentemente pela nossa rua, já está acostumado  com eles. Para aqueles que nunca passaram por essas redondezas, vê-los é sempre um motivo de encantamento.

            Os micos estrelas são verdadeiras atrações  deste lugar. Pequenos em tamanho,mas muito espertos em seus movimentos acrobáticos, roubam a cena quando aparecem em grupo, andando sobre os fios  da rua  ou saltando pelos galhos das árvores. É quase impossível  a gente não parar e dar uma “espiadinha” ao vê-los alegremente passarem…

            De vez em quando, aparecem no nosso quintal e com seus assovios finos, anunciam a sua chegada. E sempre vem em grupo familiar grande,variando de 9 até 12 integrantes. Ficam lá nos galhos altos da nossa amendoeira gigante, olhando sempre meio desconfiados pra nós. Mas logo a aparente desconfiança se dilui ao avistarem algumas apetitosas bananas em nossas mãos. E mais que depressa, o grupo corre em direção ao galho mais baixo,animados com a real possibilidade de mais uma doce refeição aqui de casa.

            Esses pequenos primatas são encontrados  por toda essa área onde vivemos. Escondem-se nos trechos de mata que ainda resistem por aqui, e vivem perambulando de árvore  em árvore,à procura de frutas e ovinhos de passarinho. E nem lembre isso aos sabiás laranjeiras,que quando notam a presença brejeira deles,correm rapidinho pra defender os seus ninhos!Mas também não podemos culpar os macaquinhos…É apenas o caminho da natureza,onde não existe vilão e nem mocinho.

            E desde o início que viemos morar aqui, esses micos simpáticos são sempre sinônimo de beleza e alegria. As pessoas que nos visitam ficam encantadas em poder olhar esses pequenos animais de perto. As crianças ficam entusiasmadas e querem ficar o mais próximo possível dos bichinhos. Têm também aqueles mais medrosos ( ou serão traumatizados? ) que pensam que os micos vão pular em cima deles à qualquer momento ( Rs…). Mal sabem esses, que basta um movimento mais brusco ( interpretados  como ameaçador) e os miquinhos pulam bem rápido…Pra bem longe da gente! ( Rs… )

            Embora todos aqui de casa já estejam acostumados com esses ilustres visitantes do nosso quintal, a chegada deles na nossa amendoeira é sempre um motivo de contentamento pra nós. E fico muito contente ao andar pela rua e vê-los saltitantes em seus caminhos…E frequentemente, nos preocupamos com o destino deles… Assistimos ao ritmo rápido da expansão imobiliária e suas sequelas ambientais. Os quintais dando lugar à prédios que espremem pessoas e não respeitam o meio ambiente ao redor…As matas sendo engolidas pela urgência de um tal “progresso”… Pessoas anestesiadas pelo consumismo desenfreado…

            Mas quero pensar que ainda há esperança! Que ainda há de sobrar um lugar por aqui pros nossos miquinhos brincarem e as nossas futuras gerações se encantarem com eles. Então,  os adultos ficarão emocionados com a graciosidade deles, e poderão fazer de conta, que são crianças outra vez…

Anúncios

2 comentários em “Nossos ilustres visitantes

  1. Ai que lindo só estava faltando você postar esses ilustres e adoráveis bichinhos lindos que alegram com sua visita.Eles são lindos mesmo,e nos encantam com suas visitas.Raridade ainda hoje de se ver na cidade esses adoráveis bichinhos.Mande beijos em todos,e um grande abraço pra você.Bom final de semana

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: