Um lugar na Serra

                  Sei que existe um lugar na serra pra gente ser feliz. Um lugar não muito distante desta cidade grande e agitada…Um lugar de aconchego para as nossas almas cansadas e inquietas.  Entre o verde perfumado da mata e o azul de paz das montanhas altas,este lugar existe e espera por nós.

                       Amo esta cidade aonde nasci  e vivo até hoje. Amo  o seu rosto esculpido pelo vento e o mar, e o seu jeito carioca e bem humorado de viver… Nem sei se existe cidade mais bela!  E nem lhe negará isto o estrangeiro viajante, ao se debruçar pela paisagem deslumbrante do alto do Corcovado e de seu Cristo Redentor!

                    Mas sinto o chamado silencioso da serra e de suas montanhas imensas… Sinto  vontade de estar em lugares altos e sentir-me imersa na sua indefinível amplidão! E os meus pensamentos vagueiam em meio a mata fechada e os seus rios encachoeirados… Será apenas vertigem da montanha ou pura ilusão?

                    Reflito sobre isso,enquanto muitas paisagens serranas passam pelos meus olhos  e recordo de tantos passeios deliciosos que fizemos pelas serras do estado do Rio de Janeiro…Petrópolis,Teresópolis,Friburgo e tantas outras cidades escondidas no alto das montanhas.

                       Quando morávamos num apartamento alto,no sétimo andar de um prédio imenso, tínhamos vista para o fundo da baía da Guanabara e suas montanhas azuis que emolduravam o nosso horizonte. Nas noites claras, sem nebulosidade, a gente olhava em direção aquelas montanhas e coseguiamos ver as luzes das cidades lá do alto da serra… Elas flutuavam naquela escuridão do céu e eu sempre dizia pro meu marido que elas pareciam cidades celestiais!Era muito bonito de se ver…

                  Mas sempre era tão bom sonhar em estar por lá! Respirando aquele ar puro e mágico que nos encanta…

                    É sempre bom escutar as canções que vem dos seus rios, que descem tranquilos em busca do mar. É bom olhar os vales lá embaixo e sentir o vento contar estórias de um passado muito antigo , estórias guardadas em suas pedras, rochas soberanas,que desafiam a gravidade e nos faz querer voar!

               Eu e o meu marido sempre estamos sonhando com aquelas montanhas e sei que, de algum modo, elas estão sempre nos esperando também. E em algum cantinho da serra tem um lugarzinho bonito que é nosso. Um cantinho pra gente fazer uma nova casa , plantar e colher muitos frutos… Um lugarzinho pra acolher a nossa família e os nossos amigos…Um refúgio de muito verde e azul! Só nos resta descobrir o caminho  no meio das pedras amigas…

4 comentários em “Um lugar na Serra

  1. Sinto um prazer imenso em morar em um lugar assim, é uma paz tão grande olhar para esse mar de montanhas que me rodeia…as últimas que meus olhos conseguem ver, parecem uma névoa…que vontade de ter asas , e voar por entre estas montanhas, conhecendo seus habitante,suas matas, suas águas…fico aqui encima…só a observar e a sonhar…
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  2. Queridas Tina e Cynthia:
    A regiao serrana aqui do estado do Rio de Janeiro e um lugar magico e de paisagens deslumbrantes…Impossivel nao gostar !
    Realmente sonho em poder ter uma casinha bem la no alto da serra…E me sentir mais proxima da natureza e de Deus.
    Tina: Sei que voce ja tem o seu lindo cantinho ai perto das montanhas de Minas…Se sinta sempre abencoada e cada vez mais feliz!
    Cynthia: Que bom que a serra lhe traga tambem tao maravilhosas recordacoes… O Dedo de Deus e uma montanha tao espetacular que quando a gente fica perto dele ate se perde nos adjetivos… Simplesmente uma maravilha da natureza!

    Beijo grande pra voces, minhas doces amigas!

  3. Oi querida,
    Agora que tive um tempinho para ver as novidades do blog. Estou recebendo os posts via email mas essa semana foi uma correria e mal deu tempo de ler.
    As fotos ficaram otimas na lateral. Dá pra ver que voce é uma ootima aluna.
    Qualquer coisa que precisar, nao hesite em pedir ajuda ta? Se eu souber, terei o maior prazer em ajudar.
    beijinhos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

