Flores que cantam

              As flores do nosso quintal sempre nos encantam e enchem os nossos olhos de beleza e cor.

             São flores de diferentes tamanhos,formas e cores. Algumas perfumadas, e outras tem um perfume secreto que só os mais delicados insetos podem sentir.

            Algumas são vistosas e exóticas… E tem aquelas que nos conquistam pelo seu tamanho e desenho delicado. E são todas irmãs de uma mesma família :  Milagres nossos de cada dia!

                        Um dia desses, brinquei com as minhas sobrinhas e o meu filho menor,dizendo que eles estavam fazendo tanto barulho que nem dava pra escutar a conversa das flores…” Como vou saber o que as orquídeas estão conversando hoje ?” Falei ,disfarçando o sorriso.

               A menorzinha foi logo acrescentando,” Tia, hoje elas não estão conversando não…Hoje elas estão cantando, não tá ouvindo?”

                Entrei na brincadeira e disse,fingindo seriedade,” Mas eu não estou entendendo a música…” E a espertinha arrematou a estória: ” É que elas cantam na língua delas…A língua das flores! ”

               Fiquei rindo muito daquela estórinha nossa…Mas fiquei imaginando se as teorias da Física Quântica não diriam que as plantas emitem sons inaudíveis aos ouvidos humanos…Que só poderiam ser ouvidos ,assim como acontecem com certos perfumes , por determinados insetos polinizadores. Afinal de conta, as flores têm muitos recursos para atrair estes bichinhos,tão importantes para o ciclo de vida das plantas.

                 Depois desse episódio com as crianças, às vezes fico lá no quintal,admirando aquelas flores tão queridas… Fecho os olhos por uns segundos, imaginando aquele “coral” inaudível  de pétalas…E quando a brisa fresca balança  as flores, eu quase ouço as suas vozes… Um sorriso encantado me escapa e digo baixinho pra mim mesma…Sim, elas cantam!

5 comentários em “Flores que cantam

  1. Olá, Teresa!
    Adorei conhecer o seu cantinho! Passei longos minutos admirando tão belas fotos e me deliciando com os alegres textos… Você está de parabéns!!! Moramos numa cidade muito violenta, e se ficarmos voltados para as notícias do dia-a-dia vamos ficar neuróticos… E afinal nem tudo está perdido há tanta beleza nesta cidade abençoada por Deus e bonita pela natureza… Meu Rex adorou conhecer o Samurai! Suas crianças são muito fofas! Seu marido-chef merece um programa na tv, que talento! Procurarei te visitar sempre, pois procuro na net tudo que me faz bem.
    Um grande abraço e um beijo no seu coração!

  2. Maria Zélia:
    Que bom que você gostou do meu cantinho!
    É verdade…Nós vivemos numa cidade tão cheia de tristes conflitos urbanos, que precisamos nos lembrar sempre das coisa boas e bonitas ao nosso redor. De outro modo, ficamos até doentes,né?
    Sabe,Zélia, eu fiz este blog pra compartilhar e registrar o nosso singelo
    cotidiano… Colocando nele uma pitada de poesia e alegria. Somos pessoas simples,
    e ainda acreditamos que apesar de todas as dificuldades da vida, é possível ser feliz!
    Me alegrei muito com a tua visita e as tuas palavras carinhosas ajudaram a fazer o meu dia mais iluminado! Muito obrigada , volte sempre e se sinta em casa!
    Beijo grande pra ti!

  3. Teresa suas postagens são lindas, gosto muito em pensar nesse mundo dos sonhos, sou assim tambem, as vezes fico com medo de perder isso ou acharem que sou fresco ou doido

  4. Teresa
    Que delícia de texto!
    Que flores lindas!
    Com certeza elas ouvem , falam entre si e cantam…por isso mesmo converso com minhas plantinhas, e sei que elas me ouvem e me entendem…sou louca?…será?…
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  5. Teresa,
    Li todo o seu blog e só tenho uma palavra a dizer: A-D-O-R-E-I
    Vou colocar ele no meu reader para que eu nao perca mais nenhum desses lindos posts.
    E você tem o dom de escrever, de uma forma clara, gostosa de ler.
    Parabens e beijinhos
    Margaret

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

