Prainha

             Ela é uma praia bem pequena. Uma faixa estreita de areia junto ao mar, guardada pelos morros altos, cobertos pela exuberante mata atlantica. É ainda refúgio seguro  dos bichos e das plantas. Ela é a nossa bela  Prainha .

               Tem aquele jeito de paraíso, cuja paisagem nos enche os olhos de contentamento. Transmite a paz e a beleza de tempos ancestrais. É sossego e refrigério para quem pisa as suas claras areias ou mergulha no azul-esverdeado do seu mar.

              A distância dos bairros agitados do Rio de Janeiro, preservou por muito tempo o seu reino de paz  e a manteve intocada  das dores da “civilização”.

           Mas houve um tempo em que ventos tempestuosos surgiram sobre as suas areias… O verde forte das montanhas se viu então ameaçado. Pensaram em  desmatar as suas orlas já quase sagradas e tentaram  macular o silêncio do seu santuário natural. Era o vento furioso da cruel especulação imobiliária que  varre sem piedade a natureza que estiver ao seu redor.Queriam destruir parte da sua mata para fazerem condomínios de luxo… Foram dias de medo e angústias para aquela pequena e formosa praia.

                Mas os heróis anônimos da cidade se levantaram em sua defesa… Não iriam permitir que ela tivesse o destino das suas outras praias irmãs urbanas !  E eles eram pessoas comuns, surfistas,banhistas,ecologistas… Gente que ainda se preocupa com o que sobrou da nossa sofrida natureza . E o esforço da luta valeu à pena… Hoje, a Prainha pertence a uma área de proteção ambiental e nenhum vento  feroz  da ganância  humana pode tocá-la. E ela agora respira aliviada, em meio ao frescor da mata que a cerca. E é patrimônio certo para as gerações vindouras.

              Eu e minha família sempre visitamos a Prainha na primavera e no verão.  Nem sempre o seu mar está calmo para um mergulho,mas a beleza exuberante desta praia sempre nos faz bem à alma.  E passamos momentos agradáveis e frescos por lá , observando as ondas quebrando na praia , caminhando descalços  por suas areias finas e respirando aquele ar marinho  tão limpo e suave. E nesses momentos agradeço a oportunidade de estar neste lugar tão lindo e sentimos, admirados, naquilo tudo, a presença de Deus.

Anúncios

4 comentários em “Prainha

  1. Que lugar maravilhoso!!!
    Ainda bem que existem pessoas que lutam pela natureza, e graças a Deus que eles venceram…aliás…a humanidade venceu, pois deixou de perder mais um pedacinho da sua natureza linda…
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

  2. Teresa bem que vc falou que iria gostar desta postagem! Na hora que li dos ventos, ai ai.. mais a noticia final foi otima!! 🙂 que bom que ainda existem pessoas assim ne, que ainda lutam a favor, a brisa e a sensaçao desta praia deve ser unica!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: