Samurai

            Nossa casa tem um guardião solitário… Um sentinela atento aos seus muros. E o seu domínio se estende por todo o quintal.

            Ele é grande, esbelto e de porte altivo. O pêlo todo branco e de olhos espertos e amendoados.

            É amigo fiel, nobre cavalheiro das árvores. Adora crianças e defende a sua família,se preciso for, com unhas e dentes. Foi batizado de Samurai pelo meu menino mais velho . Nome dos antigos guerreiros japoneses. Ele é o nosso grande cachorro Akita.

            Tem temperamento divertido…Na maior parte do tempo é simpático e alegre. Gosta de fazer ” festa “…Às vezes a animaçao é tanta que quase nos derruba!

            Mas tem lá os seus momentos carinhosos… Pede afago  e sorri com a cauda alegremente abanando. E deita aos nossos pés e fica bem quietinho. Quando abrimos a porta, pela manhã, costuma nos saudar com uma folhinha segura no cantinho da boca.

            Esta semana, anda enamorado. De romance com uma cadela bonita,pastora alemã, dos nossos amigos da casa vizinha. Andam se encontrando de noite e de dia…Um caso de amor já antigo. Desse namoro canino já rendeu , num passado não muito distante, uma linda ninhada de onze filhotinhos!

            Mas hoje  é o aniversário dele!

            E pra esse nosso valoroso amigo,desejamos ainda muitos anos de vida tranquila,saudável e feliz !

           Porque afinal, ele pra nós é mais que um cachorro, é o  nosso valente guerreiro, que lembra as antigas lendas japonesas… O nosso grande Samurai!

9 comentários em “Samurai

  1. Parabéns a esse aniversariante lindão! E que ele continue cumprindo bem sua missão de proteger e alegrar essa família amorosa. Boa semana, amiga! Beijo

  2. Que texto lindo Teresa!!!
    Mostra bem o amor que a familia tem pelo Akita…alguém já disse “Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.”
    E é a mais pura verdade…PARABÉNS AKITA!!! VALENTE E LINDO SAMURAI!!!
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar – Meu Cantinho na Roça)

  3. Lindo amgo Teresa, branco como a neve! Vi o filme sempre ao seu lado, é a mesma raça né, muito lindo, vi que sua varanda é de ardosia, eu gosto muito desta pedra, a casa do andar debaixo onde eu morava era de ardosia, mesmo tendo que passar cera eu gostava muito dela, fica bem fresquinho, e acho o verde lindo! seu jardim é mesmo cheio de vida ja anda nascendo plantas por conta propria nos muros, eu acho lindo isso, gosto muito de trepadeiras sempre me remete a filmes encantados!

  4. Queridos amigos, Rosana, Tina, Cynthia e Fabiano:
    Agradeco em nome do nosso Samurai, por todos os elogios tao carinhosos… As palavras doces e festivas de voces nos deixaram muito contentes e animados!
    Beijos dos cariocas daqui !

    E seja bemvinda, Iray ao meu cantinho aqui do blog ! Muito obrigada pela visita tao simpatica! Volte sempre…Eu vou la depois tambem conhecer o teu blog !
    Abraco grande pra ti !

  5. Muito lindo seu blog, amei as fotos do seu fiel companheiro, realmente ele é lindo!
    Parabens pra ele, e pra vc pelas lindas palavras,
    Bjsss ,
    Rosane

  6. Muito bonita a homenagem ao seu amicão, ele é lindo Teresa! Me apaixonei…
    bjus!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!