A Caçadora de Ipês

         Todo o início de setembro costuma ser assim…Fico sempre animada e ansiosa,olhando a paisagem das ruas por onde passo e vivo.Fico meio aérea, com os olhos atentos nas copas das árvores, à procura de um sinal delas…As encantadas árvores de ipês!

            Meu filho mais velho, o Daniel, sempre fala: ” Mãe…Você é mesmo uma caçadora de ipês,hein? ”  E sempre dou risada disso e falo pra ele com carinho: ” Meu filho, você sabe que acho a floração dos ipês uma das coisas mais lindas deste mundo…E é um espetáculo que só acontece uma vez por ano, pra cada árvore…”

               Sei que muita gente já falou da beleza dessas magníficas florações de ipês…Mas elas merecem realmente toda a nossa atenção.É preciso ter o coração muito fechado e os olhos muito atordoados, pra não  se emocionar com a impressionante visão de cada floração mágica !  E não me canso de admirá-las…

              Perto de nossa casa, na parte mais baixa da rua, existem algumas delas.E quando entra o mês de setembro e seu ar de primavera no ar, elas se esvaziam de suas antigas folhas, pra depois se encherem de incontáveis e belas flores amarelas! E  é uma visão tão deslumbrante, que no apogeu de cada floraçao, hipnotiza aa nossas retinas!

                     E  é por isso, que a cada setembro anunciado, me encanto com o chamado silencioso dessas amadas árvores, e saio pelas ruas à procura de suas flores, e encontro poesia nos seus ramos encantados…

 

4 comentários em “A Caçadora de Ipês

  1. Caçadora de Ipês, gostei rs! Os Ipês são mesmo lindas arvores! quero ver se consigo uma de cada cor pra plantar aqui perto, rosa ja tenho! O amarelo realmente hipnotiza, a cor é dao radiante de alegria que encanta a todos.

    Teresa eu fiquei muiiiiiito nervoso esta semana, um dos vizinhos que tinha dois Ipês rosas que tinham acabado de florir, estavam lindos! As cortaram, fiquei muito chateado, desconfio que o motivo foi que as folhas e flores sujavam a calçada, e olha que a calçada deles nem era arrumada, como pode ter pessoas com essa mentalidade nao é,

    mais ainda bem que os dois Ipes que tem na ciclovia eles nao podem fazer nada com eles!

  2. Fabiano:
    Meu amigo, do jeito que estao indo as coisas, ser “cacador de ipe” vai ser atividade em extincao… Mas gracas a Deus, sempre ha uma esperanca, porque ainda ha muita gente boa tentando preservar as nossas arvores… Assim como voce,ne?
    Nao me esqueci do teu projeto de plantar arvores,viu? Eu e o meu marido estamos animados em plantar muitas arvores por aqui…Inclusive ipes!
    Obrigado pela sua visitinha! Um grande abraco pra ti, amigo das arvores!

  3. QUE XIQUE COM BLOG AGORA!!!!

    OLHA VC PERDEU OS IPES QUE TINHA AKI NA PRAÇA EM FRENTE AO
    AEROPORTO,A COISA MAIS LINDA VARIOS PÉS.
    QUANDO TIVER DE NOVO DE MANDO AS FOTOS..

    BJS

  4. Paty:

    Que bom saber que os ipes estao enfeitando o aeroporto de Goiania!
    Nao sei se voce sabe, mas o seu tio plantou, ha alguns anos, um pe de ipe roxo na area de entrada do aeroporto aqui do Rio… Ele cresceu e estava ficando tao bonito…Ha pouco tempo,eles iniciaram uma obra grande, e acabaram cortando o nosso ipe…Nem deu tempo dele dar flor… Foi uma pena…Ficamos muito chateados, mas fazer o que ? Agora vamos plantar aqui perto de casa mesmo!
    Adorei a tua visitinha…Volte sempre!
    Beijo grande pra ti minha querida!

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

