Nosso pequeno reino encantado…

DSCN5517

Em algum lugar distante, mas ao mesmo tempo tão perto, da agitação dessa grande cidade, existe um pedacinho de terra que pra mim é mágico, um cantinho escondido do mundo,que é o nosso lar, refúgio e castelo… Assim é o nosso pequeno “reino encantado”!

Escondido pelas verdejantes montanhas que cercam e guardam os encantos que ainda resistem à voracidade da grande metrópole, esse nosso singelo recanto ainda oferece  um pouco de descanso e guarita para plantinhas,árvores, animais e também tantos humanos que aqui chegam cansados e estressados, todos em busca de um pouco de aconchego e paz no meio da canseira da cidade…

DSCN5438

E apesar de conhecer muitas outras terras daqui distantes, e tantas vezes me espante com a beleza de tantos outros lugares encantados, a verdade é que sempre retorno alegre e cheia de saudades desse nosso pequeno reino mágico…

DSCN5400

Então, quando chego às portas deste nosso reino, cansada ,mas feliz pelas jornadas, escuto sempre cantos de pássaros nos dando as boas-vindas, enquanto meus olhos se sentem aliviados ao avistar o aconchego do nosso lar e da natureza desse tão especial lugar…

E são as nossas delicadas flores, folhas caídas ao chão e o cheiro das plantas ao redor que sempre nos ajudam a restaurar as forças e perfumam os nossos corações com uma terna e doce esperança…

Como é bom fazer parte desse nosso querido reino encantado!

DSCN5396

Nos detalhes da generosidade da natureza, que mesmo na nossa ausência continua “trabalhando” e tecendo redes de pura vida,  encontramos doces novidades e  inesperadas inspirações.

E basta abrir bem os olhos, do corpo e da alma, para se colher as sementes que foram lançadas em tempos bem mais distantes…

Assim, retornar ao nosso pequeno reino iluminado pelo sol de primavera é sempre sinônimo de pequeninas e gratas surpresas…

DSCN5380

E para começar, como nos esquecermos da mudinha de “lantana” que misteriosamente” brotou no cantinho do vaso que outrora era berço para os morangos?

Até hoje ela se espalha folgada e despreocupada da vida, sempre florescendo exuberante e colorida na companhia agora de um sonolento “anãozinho” de jardim…(Rs…)

Segredos que somente a natureza explica…

DSCN5377

Esquecida por nós num vasinho minúsculo, num cantinho apertadinho do carrinho de jardim, a mudinha bem pequenina de hibisco vermelho teima em ainda nos oferecer suas flores belas e imensas… Com certeza, uma mudinha corajosa,de bem com a vida e sem medo de ser feliz!

Ou será que é tudo apenas pura benção da anjinha companheira?

DSCN5416

Mas adiante,sob o meu olhar admirado, um precioso milagre à vista: Uma de nossas plantinhas novas, que parecia morta, sem sinal aparente de vida,  escutou a voz da fada da primavera e ressurgiu viçosa e vestida com suas flores liláses,vibrando em harmonia, em pleno sol de quase meio dia…

Uma verdadeira surpresa primaveril!

DSCN5388

Acima, uma exuberante cascata dos cachos florais de nosso antigo buganvílie cor de rosa resplandecia soberana…

Mais um verdadeiro bordado da natureza na paisagem desse nosso pequenino reino encantado!

DSCN5566

No outro cantinho do jardim, bromélias “anãs”, que passaram muito tempo apenas numa vasilha entre água e pedras, mostravam -se corajosas sobreviventes, agora mais firmes e fortes, no aconchego de seus pequenos vasinhos de argila…

E um sapinho adorável e simpático a lhes fazer companhia! (Rs…)

DSCN5524

E o que dizer da nossa linda “camélia” e de sua doce anjinha?

Quando retornamos de viagem, ao nosso mundinho encantado, as encontramos assim… O vaso grande que lhes serve de morada, irreconhecível, repleto de outras plantinhas que a natureza fora instalando silenciosamente por lá…

Mas registrei o cenário com carinho… Havia agora tanta vida por lá!

E eu logo me encantei com a plantinha “invasora”,porém bem delicada, que parecia uma “renda”verde e serena, bem na frente,emoldurando a anjinha e o seu “amigo passarinho”… Parecia realmente que alguém a tinha plantado por ali…Uma “obra” da natureza tão espontânea e bonita!

Ao fundo do vaso, uma pequena flor, de cor roxa e branca, em forma de estrela, me chamou a atenção…

DSCN5579

Parecia uma espécie de “petúnia”… Simplesmente bela e rústica!

Que “misteriosa” força também a havia plantado por lá?

A verdade era que na nossa ausência, a natureza se espalhava com toda a  liberdade do mundo…

DSCN5504

Mas como nesse nosso pequeno recanto encantado, a natureza não tem economizado em suas doces e belas surpresas, o querido “ipê amarelo” do terreno do nosso vizinho resolveu florescer em pleno mês de novembro…”Atrasado” para os padrões dos ipês aqui da nossa terrinha, mas pleno em sua transbordante e imensa beleza…

Com certeza sempre um espetáculo impressionante para os nossos humanos olhos!

DSCN5455

E eu, uma simples humana,  apaixonada por essas maravilhosas árvores, só tenho que agradecer por essa magnífica e inesquecível visão… Impossível não se emocionar com esta deslumbrante floração!

Afinal,poder assistir toda essa beleza mágica, bem em frente à janela lateral de nossa sala é certamente uma grande dádiva… Uma imagem que adoça e faz brilhar o nosso dia e até as nossas noites!

Mas hoje, daqui desse meu cantinho encantado, do fundo do meu coração, desejo mesmo é  que cada um de nós nunca perca a sensibilidade e a capacidade de se encantar com as coisas pequenas e simples da vida… Por que no final das contas, essas são as melhores!

E que apesar das lutas, desafios,tristezas,frustações e demais situações difíceis que passamos ao longo da vida,  possamos de alguma maneira, enxergarmos uma doce “energia” no mundo ao nosso redor… Uma energia de tranquilidade,alegria e bem estar… Uma genuína “mágica” no ar!

Porque o verdadeiro”reino encantado” está mesmo é dentro de nós, e faz parte da nossa essência humana, da nossa criança interior, da nossa capacidade de sonhar e realizar…

E que a gente possa assim, de uma forma simples e natural, encontrar encantamento no nosso cotidiano, nos detalhes escondidos da correria do dia a dia, e então descobrir, com uma delicada alegria infantil, que existem mesmo muitos”reinos encantados” dentro de cada humano coração…

Para começar, basta respirar fundo, relaxar e começar à sonhar…

DSCN5558

Meu abraço carinhoso e iluminado, como as flores dos ipês, para vocês!!!!

fr-flower-butterfly-teresamsg1

 

11 comentários em “Nosso pequeno reino encantado…

  1. Que coisa linda tudo por aí,Maria teresa! É mesmo mágico e encantador. Tudo bem florido, arrumadinho, enfeitado! Adorei o sapo cm a joaninha…bjs, chica e tudo de bom!

  2. Teresa,

    Estar em contato com a natureza faz muito bem. Por isso, todo final de semana, faço questao estar em ar livre, nao quero ficar presa entre paredes, especialmente de shoppings.

    Bjs

  3. É maravilhoso chegar aos nossos reinos cansados e coma missão cumprido de um dia
    de trabalho, por isso gosto tanto de estar sempre em contato com a terra , plantando
    e regando , e observando o crescimento , é mágico.
    meu marido esteve fazendo uma cirurgia e foi muito cansativo ficar num ambiente hospitalar,
    mas quando chego na minha casinha e ver minhas plantinhas e meu cachorro , e é claro ver que as meninas estavam bem é recompensador , e alivia todo estresse.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

  4. Flor adorada, que saudades eu estava de ver vc falando comigo aqui.
    Quando recebi sua visita eu vibrei de alegria e disse: Uau…Teresa chegou!! kkkkkkkkk.
    Vc sabe que receber vc é sempre mágico não é?!
    Amiga, ando acompanhando vc em suas idas e voltas. Fico encantada com tanta beleza e quando entro no seu jardim sinto uma paz enorme. Esses enfeites só retratam o tamanho do seu carinho e sua sensibilidade.
    Suas flores estão lindas.
    Voltar pra casa e encontrar tudo que amamos é sem duvida gratificante.
    Parabéns pelas flores, pelo jardim.
    Obrigada pela carinhosa visita e volte sempre, estarei te esperando.
    Beijos minha doce amiga

  5. Oi Teresa,

    Que lugar abençoado! Um pequeno paraíso na terra…sonho um dia poder ter um cantinho assim.
    Fico feliz que tenha gostado da dica de leitura, essa técnica de comunicação mudou muito minha vida.
    Já me inscrevi várias vezes para seguir seu blog, mas nunca recebo os feeds com os novos posts, não sei o que está acontecendo.
    Um ótimo domingo para você
    Bjs

  6. Oi, Teresa! Entre uma viagem e outra, fico sempre aguardando ansioso pelo seu retorno para saber as novidades do seu cantinho encantado. Como tudo é carinhosamente cuidado e florido, parabéns! O texto e as fotos, como sempre, impecáveis. Muito obrigado por compartilhar estes preciosos momentos mágicos que passam tão despercebidos nos dias de hoje.

    Um grande abraço e uma ótima semana!

  7. Oi querida amiga Teresa!
    É magico chegar aqui no seu lindo jardim, é fácil ficar encantada com tanta beleza e ir se envolvendo com o seu texto e entrando nesse clima de pura magia, e hoje com tantas surpresas que a natureza oferece no seu jardim, plantas brotando, será que foram os pássaros que lançaram as sementes de proposito no seu jardim? ou simplesmente surgiram assim do nada? Quem vai saber, o certo é que ai a natureza se sente em casa e vai ficando.
    Teresa hoje enviei uma pequena lembrancinha pra você, deve chegar por esses dias, quando chegar me avisa, tá?
    Beijos!

  8. Oi Teresa ! Com certeza teu lar é um cantinho abençoado, suas plantas dão o que recebem, amor. Você é alguém que sempre está transmitindo amor, paz e alegria, me sinto feliz por ter te conhecido pessoalmente ! Que Deus continue abençoando-te e toda tua família também.
    Bjos, Lú.

  9. Teresa, este teu reino encantado é mesmo puro aconchego!!! Que delícia de jardim!
    Beijinhos e abraços já com saudades, Lu

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!