Um pouco de mim…

Semana passada, ao visitar o lindo blog da minha amiga Yves, cujo nome poético lembra uma revoada de passarinhos, “Telhados Azuis” (http://telhadosazuis.blogspot.com/), descobri que havia sido presenteada por um belo “selinho” e ainda convidada para participar de um pequeno “desafio”.  Na verdade, tratava-se de um  questionário , onde alguns dos nossos “gostos” e traços da nossa personalidade podem ser revelados.

Ainda à pouco tempo atrás, eu já havia respondido um outro questionário semelhante, lá no nosso novo blog  compartilhado de leitura , “Meninas que leem” (http://meninasqueleem.blogspot.com)… Uma forma singela da gente se conhecer um pouquinho mais.

Então resolvi,que não só responderia ao pequeno desafio, mas também acrescentaria mais alguns “ingredientes” nesta curiosa empreitada… Afinal, nem sempre a gente reserva um tempinho especial pra falar de nós mesmos.

Sendo assim , vamos às perguntas…

Qual a sua música preferida?

                  Gosto de muitos estilos musicais diferentes…  Amo as músicas clássicas que falam tanto à nossa alma e nos fazem voar… Beethoven, Mozart, Vivaldi,Chopin, e todos esses maravilhosos compositores!  Cresci com eles, favoritos do meu pai, quem também me ensinou a gostar de óperas,dos Beatles e de cantores norte-americanos da década de 50 e 60.   Mas também adoro as músicas da nossa MPB e seus vários ritmos musicais… E como cristã, amo escutar a bela música gospel que sempre traz a presença de Deus ao nosso coração…   Por isso, acho tão difícil escolher uma música preferida… Mas se eu tivesse mesmo que eleger uma canção especial, e que tem um significado afetivo pra mim, escolheria uma canção antiga do Beto Guedes, ” Amor de Índio “, que tem uma linda melodia e é o meu “jeitinho de ser”…   

           E essa bela canção diz:  ” No inverno te proteger, no verão sair pra pescar…  No outono te conhecer… Primavera,poder gostar… No estio derreter,pra na chuva dançar e andar juntos… O destino que se compriu,de sentir seu calor e ser tudo! ”    Muito lindo mesmo!

Minha sobremesa preferida:

Confesso que adoro um docinho… (Rs…) E é também tão difícil escolher uma sobremesa em especial…  Gosto de brigadeiro que nem criança, pavê,quindim, sorvete de menta com pedacinhos de chocolate… Ai,ai… E amo aqueles tradicionais doces caseiros de frutas, como doce de banana, de laranja, de figo, de abóbora…  Verdadeiras iguarias da culinária brasileira!

Coisas que me tiram do sério:

      Com certeza a injustiça, a maldade humana, fofocas maldosas , mal tratos com crianças e com a natureza…  São coisas que realmente me deixam indignada,muito triste e  chateada…  Tem horas que me sinto zangada mesmo!

E quando estou chateada…

      Preciso de um tempo pra mim, pra colocar as idéias no lugar… Muitas vezes prefiro ficar no meu canto,esperando  me acalmar… Mas é claro que existem ocasiões que demandam  verdadeiras ações práticas… Coisas das circunstâncias da vida!

Meu animal de estimação preferido:

          Pela imagem acima, vocês já adivinharam que aqui em casa amamos cachorros,né?  Mas confesso que também adoro um lindo e dengoso gatinho… Quando era menina, tivemos vários gatos…  Sou encantada por eles até hoje!   Mas a minha lista de “bichinhos de estimação” é grande… Se pudesse teria vários deles! (Rs…)  E isso sem falar da minha terna paixão pelos peixinhos de aquário… Já tivemos muitos deles em casa!  Sou bióloga , minha gente… Acho sempre lindo a grande maioria do reino animal… Desde um besouro verde, uma esponja do mar até uma águia imponente… Mas não dá pra querer imitar o “Noé” e conviver com eles todos juntos! (Rs…)

Uma atitude para ser usada no nosso cotidiano…

Muita calma e paciência com os nossos semelhantes.   Seres humanos são complicados, e é muito difícil conviver com as diferenças de opiniões e outras maneiras de se ver a vida… Nas escrituras sagradas, o salmista diz “Procura pela paz e empenha-te em alcançá-la…”  Pequenos gestos de paciência podem evitar grandes aborrecimentos…

O maior medo

Da maldade humana…  As próprias pessoas podem ser veículos de muito mal na vida das outras… E é essa maldade que acaba causando os maiores problemas da humanidade, como a violência, o egoísmo,o preconceito e a falta de amor ao próximo… Coisas que assustam todos nós… Só mesmo o maravilhoso Amor de Deus para nos tranquilizar e dar esperança ao nosso coração! Porque só Ele faz brotar flores entre as pedras dos nossos caminhos… A Palavra de Deus nos ensina que “o verdadeiro amor lança fora todo o medo”.

O que é perfeito?

Deus e a Sua magnífica criação…  Basta olhar a natureza ao nosso redor, e refletir sobre o incrível milagre da vida!

  Dez  Coisas  que  eu  adoro:

1 ) – Barulho da chuva batendo nas folhas das árvores…

2 ) – Andar descalça na areia da praia, bem na beirinha do mar… Vendo e escutando as ondas…

3 )- Mil cantigas de passarinhos…

4 ) – Ouvir a risada das crianças e de todas as pessoas que amo…

5 )- Caminhar de mãos dadas com meu marido e nossos meninos…

6 )- Dias azuis de outono no Rio de Janeiro, quando o sol é suave amigo e a brisa fresca, nossa companheira…

7 ) – Sentir o aroma doce e delicioso de um bolo caseiro no forno…

8 )- Contar  estórias… ( Sou quase “Sherazade”… Rs…)

9 ) – Ler um bom livro antes de dormir…

10 ) - O abraço carinhoso e acolhedor dos meus filhos e do meu amor…

E um dos lugares que mais adoro ficar…  Pertinho da presença de Deus, junto com a minha família e no meio da natureza ou dos livros!

   Espero que vocês,queridas amigas e amigos, tenham gostado de conhecer um pouquinho mais de mim e do meu jeito de ser…  Sou apenas uma pessoa comum, que gosta de viver a beleza da simplicidade da vida à cada singelo dia.

As imagens acima foram de um passeio que fizemos,eu e meu marido, na bela região da Serra da Mantiqueira, localizada entre a fronteira dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, já à quase uns 3 anos atrás…  Lugar que sempre nos encanta e onde a minha alma se sente tão à vontade…

Meu agradecimento e beijo carinhoso à amiga Yves, pelo convite, doce lembrança e selinho… O teu carinho me comove sempre!

E também aproveito para mandar o meu agradecimento e um beijo todo especial à amiga  Gerliane do gracioso blog“Meu Mundo e Tudo mais” (http://ggerliane.blogspot.com)   , que também tão carinhosamente me enviou um outro selinho muito especial.  Muito obrigada pela linda lembrança, querida e doce Gerliane !

E quebrando um pouquinho as regras, e em comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres,  quero oferecer ambos os selinhos à todas vocês, adoráveis amigas blogueiras que me acompanham, sempre me alegrando e iluminando os meus dias!

Beijos no coração de todos   e  Feliz Dia Internacional das Mulheres pra todas nós!!!!!

                                       Teresa

Sobre msgteresa

carioca da gema,casada , mae integral, biologa , amiga das plantas e dos bichos...Aquela que e romantica, gosta de poesia,de musica, vive a volta dos livros... Ama as viagens reais e imaginarias... Vive a aventura de morar com sua familia num recanto especial do Rio de Janeiro, entre a graciosidade da natureza e a dureza da cidade...Aquela que ainda acredita num mundo melhor!
Esse post foi publicado em Livros, natureza/flores, reflexão sobre o nosso cotidiano e marcado , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Um pouco de mim…

  1. chica disse:

    QUE COISA BOA TE LER E VER ESSAS FOTOS LINDAS ENTREMEADAS DE MAIS UM POUCO DE TI. aDOREI!! ÉS SIMPLES, OBJETIVA E GOSTO DE TEU JEITO…BEIJOS,PARABÉNS PELO NOSSO DIA!CHICA

  2. Tina disse:

    MUIUTO BOA A POSTAGEM, ADOREI SABER MAIS SOBRE VOCE.
    PASSEI PRA TE DIZER QUE MESMO ESTANDO UM POUCO AUSENTE , NÃO ME ESQUEÇO DE VOCE…
    BJS
    tINA (sonhar e realizar)

  3. Cristin disse:

    Ah…vc é muito meiga e sensível! E que gosto apurado pra músicas…uau! rsrsr
    Feliz dia internacional das mulheres!
    Bj bonita

  4. yves disse:

    Mais uma vez seu post me emociona, e esse ainda mais pela maneira carinhosa com que você se referiu a mim e ao meu blog. Lindas as imagens, e muito bom te conhecer um pouco mais e ver como você é uma pessoa simples e sensível.
    bjus! e um lindo… restinho de dia da mulher !
    yves

  5. Oi Teresa! Essa completou maravilhosamente a outra postagem, assim vamos conhecendo mais um pouquinho de ti. Felicidades pelo nosso dia!!!
    Bjos, Lú.

  6. Alice disse:

    Oi queridissima amiga carioca, parabens pelo seu dia mulher vitoriosa. Ameii o post, lindo lindo.
    Bjim no coraçao

  7. Ilaine disse:

    Teresa, linda!

    Que maravilhoso ler sobre você.
    Tudo muito especial.
    Amei as imagens!

    Beijo no coração

  8. Gerliane disse:

    Amiga, foi muito bom conhecer mais de vc, a gente é muito parecida, mas a parte da música preferida, parece que fui eu que escrevi, muito igual, inclusive a música do Beto (o Beto é primo de um amigo meu) que amo, mas elas variam de acordo com nosso estado de espírito não é?
    Beijos no seu coração!

  9. neide disse:

    |Vc é mesmo muito esecial,adorei saber mais de vc,bjs bom final de semana

  10. katia disse:

    Você é realmente tudo isso e mais alguma coisa!!!!Desejo muitas felicidades e paz em seu coração.Beijos

  11. Anabela Jardim disse:

    Muito bom conhecer um pouco mais de você. Como sempre, de uma forma simples e muito caprichosa, o seu post ficou maravilhoso!

  12. Wilma disse:

    Olá, Teresa…Lindas fotos e conhecer um pouco mais sobre você é mto bom…
    bjossss

  13. Flora Maria disse:

    Posso dizer que não foi surpresa o que li sobre v., pois já a conhecia pelas postagens e comentários no meu blog ! Temos vários gostos em comum, por sinal. Até a canção que citou, do Beto Guedes eu, apesar de não conhecer direito e nem saber o nome, sempre gostei desse trecho que v. colocou aqui.

    E esse lugar em que esteve me deixou encantada ! Acho que já tinha visto em alguma postagem que deve ter feito… Adorei o quiosque ! Lindíssimo !!! Quero um assim…

    Beijo

  14. fabianomayrink disse:

    Boa noite Teresa! Vejo que seu blog esta de fundo novo, o azul no incio ficou lindo e poético!

    Vou ser sincero com vc, não gosto muito de responder selinhos, as vezes é tao difícil falar de nos mesmo!! Mais pude perceber que compartilho de vários dos seus gostos :) ouvir o barulho da chuva, e sentir o cheiro da mesma, escutar os pássaros cantar, andar descalço na areai da praia, tambem gosto de andar descalço na grama, é tudo singelo mais que trás uma sensação ótima,

    quando eu fizer alguma receita que vá ao forno vou postar dos presentes que me deu,

    um abraço Teresa!

  15. Dene Edwards disse:

    Teresa my darling, aqui estou. Ai Teresa, ver e ler teu blog eh tao relaxante…! Brigada por gastar tempo postando essas perolas, fazendo do mundo um lugar melhor e nos enchendo de encanto! Adorei te conhecer mais um pouquinho atraves desta postagem. Vc eh realmente alguem que nos todas aqui queremos como amiga.
    Vi as postagens anteriores, que passaros lindos, que coisas boa foi a tua viagem e que lindo o presente que vc ganhou!
    Brigada pelo carinho de sempre, passando la no meu blog e me deixando seus comentarios amaveis. Eu amo quando vc vai la!
    Infelizmente tenho blogado pouco ultimamente. Ando meio sem tempo e nao gosto de ter que postar por obrigacao, sabe? Quero que o blog seja o meu lugar de relaxar, de fazer amigos, de compartilhar criatividade e inspirar pessoas. Por isso te peco perdao pela demora em te responder.
    Mas me conta uma coisa Teresa, onde eh esse lugar lindo das tuas fotos acima? Meu Deus, que lugar! E quem eh esse gatinho lindo na janela, da foto da tua barra lateral? Que foto mais meiga!
    Teresa vou agora, mas manteremos contato, certo? Domingo que vem postarei umas fotos da primeira feira de artesanato que estou indo em Londres. Nao deixa de me visitar.
    Um GRANDE abraco!
    Dene

  16. pathell disse:

    Teresa! Eu não tinha conseguido comentar nesse post. Em um email que te enviei, qdo vc estava em Houston, eu tinha comentado que vc gosta de cheiro de chuva, de mar, de pão quentinho, entre outras coisas… parece que acertei, né? Vc não recebe meus emails? Por que será? Vou mandar todas as msgs pelo Face, mas não é a mesma coisa, eu adoro escrever toneladas. Acho que vou escrevendo e depois envio tudo pelo correio!
    Amiga, quanto ao post do “Arrependimento”, eu não fiquei chateada com a pessoa (é uma pessoa que nós duas conhecemos), eu fiquei furiosa. Eu sempre fico furiosa com duas coisas: ignorância e injustiça. Não comigo, mas com as outras pessoas. Há pessoas que acham que são juízes de todo mundo (e isso por si só já é ignorância) e eu não tolero esse tipo de coisa. Tá, eu não sou super herói, mas vai saber por que eu ajo assim? Deve ser pq tenho um pouco de sangue espanhol :) Enfim, adorei seu comentário, vc consegue dizer o que eu queria, com mais doçura.
    Sua maritaca me lembrou da Cíntia, vc a conhece? Ela está hospedando uma maritaca. Não vou contar a história aqui, o início é muito triste e revoltante.
    Visite a Cíntia, é mais uma amante da natureza: http://coisinhasdacintia.blogspot.com/
    Bjs e bom domingo!

  17. Lucinha disse:

    Teresa,

    Agora, eu que peço desculpas por minha ausência. Li os posts atrasados, e quanta coisa linda eu havia perdido.
    Sua viagem a Argentina e as lindas fotos de lá.
    E agora soube mais um pouco de você, que é uma pessoa que estimo muito.
    Tudo que li, conheci ainda mais o seu lado humano.

    Beijos

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

