Românticos corações…

           É bem verdade que o Dia dos Namorados já passou faz tempo, mas um toque de romantismo é sempre muito bom, para nos alegrar o espírito, e trazer um pouco de ternura ao nosso pequeno mundo caseiro. 

            E inspirada pelos lindos blogs de artesanato que tenho tido o contentamento de visitar, resolvi  ensaiar os meus humildes e singelos “dotes manuais”(Rs…) . E lá fui eu, atrás de um tecidinho fofo e doce para enveredar pelos caminhos mágicos das manualidades. 

            E gente… Tem tecidinho mais bonitinho e fofinho que um belo corte de poás, ou bolinhas, como dizemos simplesmente? Amei o tecidinho logo que o vi : Vermelho de bolinhas brancas… Uma graça!   Daí, foi apenas  um pequeno passo para a confecção de delicados “corações românticos”… Uma doce aventura!

            Desta vez, o meu blog inspirador foi o delicioso e criativo  “Casa ,corpo e cia”, da querida  e simpaticíssima Rê( http://casacorpoecia.blogspot.com/) …Ela tem o dom de contar, com simplicidade,autenticidade e bom humor, as suas aventuras decorativas,que fazem do seu lar, um cantinho cada vez mais belo e aconchegante de se viver.

            E munida das ferramentas necessárias para esta missão adorável( diga-se, tesoura,papel para molde, alfinetes, fita ,botões decorativos e material para enchimento), lá fui eu toda animada para a mesa de trabalho (diga-se, mesa de jantar… Rs…). E isso só foi possível à noite, quando a casa fica supostamente menos agitada ( diga-se menos barulhenta… Rs…)  .

            E em menos tempo do que eu imaginava, já estava costurando os meus “pequenos corações” com as mãos… Um trabalho delicado,mas acima de tudo prazeroso. 

               Confeccionar estes pequenos “corações” é tarefa relativamente fácil , e qualquer pessoa com um pouquinho de habilidade,dedicação e paciência pode fazer… É claro que a nossa vontade de aprender é o primeiro requisito necessário,né?

            Logo depois de prontos, corri para colocá-los no lugar reservados para eles: As extremidades da cabeceira de nossa cama ! 

            Não ficaram uma graça?  (Rs…)  Sei que há muito que aprender e melhorar, mas acho que eles já servem bem para dar um ar mais romântico e carinhoso à nossa cama… Afinal, eles são como pequenos mensageiros do amor!

     

            E como no cotidiano decorativo de nossa casa, ” pouco se perde e quase tudo se aproveita” ( Rs…), os enfeites que estavam no lugar, agora ocupados pelos “corações”, foram imediatamente “adotados” pelos puxadores de nossa cômoda !  Assim tudo fica mais enfeitado e feliz… (Rs… )

            E como nesse mundo “há mais coincidências, do que a nossa mente possa imaginar…” Logo no dia seguinte, fui presenteada pela minha sobrinha , Victória, com uma bonequinha muito encantadora, puro artesanato nordestino e fruto da viagem dela à linda Recife: A  “Flô” , uma boneca moreninha com vestido … Vermelho de bolinhas brancas! (Rs… ) A única diferença é que além disso, o vestidinho dela também é decorado por bolas azuis… Vejam se ela não é mesmo uma bela “florzinha”, enfeitando ainda mais a nossa cômoda…

           E olha ela aí , mais de pertinho, posando com um dos coraçãozinhos… Ela com certeza, também é uma doce menina romântica!

            E para concluir e registrar que “pouca coincidência é bobagem”… Uma olhada para os meus pés atestam esta teoria engraçada… Adivinhem os sapatos que eu estava usando ?

            Pois é,minha gente… Corações fofinhos, tecidinhos de bolinhas e bonequinhas  formosas, são objetos mais do que românticos… São tudo de bom,e alegram o nosso dia às vezes tão difícil e nebuloso. E na sua simplicidade, nos mostram sempre que para uma alma apaixonada, basta um olhar poético para as pequenas coisas da vida, e tudo pode se transformar numa linda e mágica canção!

               Beijo meu e da “Flô”, no coração romântico de todos!

                                       Teresa

Sobre msgteresa

carioca da gema,casada , mae integral, biologa , amiga das plantas e dos bichos...Aquela que e romantica, gosta de poesia,de musica, vive a volta dos livros... Ama as viagens reais e imaginarias... Vive a aventura de morar com sua familia num recanto especial do Rio de Janeiro, entre a graciosidade da natureza e a dureza da cidade...Aquela que ainda acredita num mundo melhor!
Esse post foi publicado em artes e artesanato, cozinhas/ decoração, Nossa casa e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Românticos corações…

  1. rose disse:

    Ah, não!!!!!Temos o gosto bem parecido, Amei tudo que vc postou e me vi em cada detalhes.
    Já andei postando corações de bolinhas que eu mesma fiz, igualim aos seus…srsrsrsr
    Vicia, tá?
    Estava parecendo uma rata em volta de tantos tecidos…srsrsr.
    Bonecas de cerâmica me encanta.
    Aliás, tudo poá.
    Bjs com bolinhas.

  2. Tina disse:

    Oi amiga
    Gosto demais de coraçõezinhos, deu o que fazer pra eu aprender rsrsrs, até que uma amiga me ensinou a fazer assim, como voce, deu certo e enchi minha casa de coraçõezinhos rsrs
    Os seus ficaram uma graça, lindos mesmo, parabéns!
    Querida, vim tambem para te dizer que tem um selinho pra voce no meu blog, vem colorir um sábado de azul, é muito bom!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  3. Lucinha disse:

    Teresa,

    A Rejane espalha corações pela internet. Rs Eu aprendi com ela também. Os meus primeiros ficaram meio tortos..kkk agora já estão ficando mais certinhos. Rs
    Não é dia dos namorados, mas é dia dos pais. Nada melhor que um coração pra demonstrar tanto amor desses pais maravilhosos e sempre presentes na vida dos filhos.
    Aproveito pra deixar um abraço para seu esposo.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos

  4. patricia disse:

    Oi Teresa! Não sabia que vc tinha dotes manuais, mas isso não me surpreende! Vc sabe que eu sempre começo com projetos grandiosos, esse é meu problema! Tenho uma sacolona com 50 ou mais corações, faz quase um ano que comecei, e estou fazendo um acabamento com linha de seda em volta de todos eles. Se eu tivesse feito um modelo doce como o seu, já estariam todos prontos. Mas agora vou me inspirar em você!!! Ah, amiga, seus corações ficaram lindos, combinaram com a boneca e realmente, eu adoro coisas simples, sem frescuras, são as mais belas da vida. Um tecidinho de bolinhas ou florzinhas, alguma coisa feita à mão, caseira e pronto, estou satisfeita. Às vezes é tão difícil explicar isso para as pessoas, né? Acho que as pessoas têm que ser muito elevadas para serem muito simples. Ah, mais uma coisa: sua casa fez sucesso por aqui!!! Um super beijo e obrigada pelas palavras carinhosas no blog.

  5. Ai que fofos! Ficaram lindo sim! E eu fico como? Super orgulhosa! rsrs.
    Olha, do jeito que você fez tão bem os corações, podes fazer também as maçãs! Tem o molde lá na barra lateral do meu blog, é só imprimir. Costure à mão, fica lindo, do mesmo jeito do coração. Clique nos moldes que vai aparecer elas… Dá para colocar um ímã atrás e colocar na geladeira, ou uma cordinha para pendurar nos puxadores dos armários. Eu agora estou fazendo móbiles com elas, fica lindo demais, semana que vem vou ver se mostro. E tem a galinha também, o molde tá lá e também é feita à mão. Tenho certeza que depois que você começar, não vai mais querer parar.
    Enfim, amei tudo, gosto super parecido com o meu com estas coisinhas fofas e a bonequinha romântica, rsrs. Eu moro em Nova Iguaçu.
    Um ótimo fim de semana e tudo de bom para você e sua família.

  6. Tina disse:

    Oi amiga querida
    Estou aqui novamente.
    Não se preocupe, a regrinha é uma só postagem…mas não se preocupe com isso, é apenas uma brincadeirinha da Anabela, não se sinta obrigada a nada, viu?
    bjs querida
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  7. katia disse:

    Teresa,adorei ver que seu coração sempre será meigo e apaixonado,você tem realmente alma de criança .Como te falei uma linda dama antiga.Vou te confessar uma coisa,eu tenho coleção de corações e flores feitos por mim mesma,Mais os deixo guardados.Senão as meninas aprontam.Nunca perca essa simplicidade e delicadeza.Beijos

  8. Dolly disse:

    E não é que essa minha amiga se vestiu de bolinhas brancas?Nossa que felicidade..muito em breve entrarei aqui e encontrarei um mundo de artesanatos feitos por ti querida! É só questão de engatar a primeira e seguir em frente!!!!
    parabéns, tudo combinando, bonequinha (linda), corações e sapatilha!
    Beijos e boa semana
    Dolly

  9. neide disse:

    Ficaram lindos Tereza,amei qualquer hora vou tentar fazer,beijos querida,e boa semana pra todos ai.

  10. Jô Bibas disse:

    Teresa,
    Aprendeu mesmo! E corajosa! Digo isso porque fio e agulha me assustam, como você viu nada remete a elas na minha listas de desejos… Não levo o menor jeito para costurar.
    Tuas visitas ao ArteAmiga são sempre especiais, obrigada.
    BJô

  11. anabela disse:

    Adoro ver as novidades no blog da Rejane. Confesso que cheguei a comprar tecidos, linhas, etc. Mas até hoje … estão na gaveta me esperando para costurar, digo, para tentar costurar alguma coisa. Você é boa nessa arte! Os enfeites ficaram perfeittos! Continue …

Deixe aqui o teu comentário... Vou adorar! E muito obrigada pela tua gentil companhia!

